+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Link via satelite ragio + adsl é legal (legalizado) ?

    ola amigos estou montando um provedor e vou utilizar link via satelite ragio , por ser bem mais barato , so que ele nao faz upload dai entao pensei em utilizar uma adsl para upload .
    so nao sei se isso seria legalmente correto afinal nao estaria revendendo adsl apenas faria uploads . no caso o serviço mais pesado fica por conta do ragio .

  2. #2

    Padrão Re: Link via satelite ragio + adsl é legal (legalizado) ?

    Você é provedor? Você vai ta vendendo banda? se sim é ilegal...

  3. #3

    Cool Re: Link via satelite ragio + adsl é legal (legalizado) ?

    amigo oque posso utilizar junto ao ragio que seja legal , nao quero link dedicado via cabo pois o mesmo é muito caro e minha infraestrutura é para atender apenas 1 bairro aqui da minha cidade

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link via satelite ragio + adsl é legal (legalizado) ?

    Ola, você tem SCM? se nao tem, vai estar ilegal do mesmo jeito, abraços.

  5. #5

    Smile Re: Link via satelite ragio + adsl é legal (legalizado) ?

    quanto ao scm predendo fazer parceria . é que o ragio pode ser vendido para os clientes sem nenhuma restriçao agora preciso de um link que tambem possa ser vendido . so que os links dedicados aqui sao um absurdo . nao pretendo colocar so ragio vou pendurar algumas adsls .. tipo escondidas em outros local sem ser na cpd da torre ...etc , a questao e se a anatel bater nao posso alegar que uso somente ragio pois o mesmo so faz download é imposivel navegar so com ele preciso de uma alternativa barata como o ragio para up que seja posivel prover para os clientes . se alguem souber algum link via satelite que faz download e upload pode ser util... OBRIGADO A TODOS !!!

  6. #6

    Padrão Re: Link via satelite ragio + adsl é legal (legalizado) ?

    cara vc vai entrar em uma fria, se for adsl usa logo ele, melhor que ficar tentando enganar, o este link ragio, aposto que a anatel não irá te pertubar, até a primeira denuncia, ai vc tem que saber quem vc coloca, recomendo usar o brazil FW pois tem uma regra que engana o link reverso.
    Mas se quizer montar assim monta e gaste uma grana com o ragio e depois nem vai ter din din para o advogado.

  7. #7

    Padrão Re: Link via satelite ragio + adsl é legal (legalizado) ?

    Cara esse rágio é terrível, ou vc mete a cara e compra uma antena do tamanho de um estadio de futebol ou então nem começa, qualquer ameaça de chuva fica completamente instável. Ele deve ser adquirido apenas em ultimo recurso caso não exista opção de internet, e pelo preço que vc pagar é so colocar na ponta do lápis vc vai ver que consegue trazer algum link de uma cidade vizinha ou coisa do tipo! Só pra finalizar o link vc pode usar o que quizer, desde que ele ofereça serviço de qualidade aos seus clientes, o problema é quebra contratual entre vc e sua operadora... Já tive a oportunidade de conversar com fiscais da Anatel/SP e para eles não há problema.
    Última edição por evertonsoares; 12-04-2011 às 19:38.

  8. #8
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Link via satelite ragio + adsl é legal (legalizado) ?

    Amigo, em que cidade pretende fazer esta ligação ragio+ adsl?
    antes de qualquer coisa já viu financeiramente se é viavel? já testou o Dl e UP e viu se tem di$ponibilidade de vender a um "bairro" inteiro?

  9. #9

    Padrão Re: Link via satelite ragio + adsl é legal (legalizado) ?

    Ragio tem certeza, 512kbps, para repassar para clientes com uma latência absurda...

    Não sei, mas já testei o Ragio e eles mesmos informam que o Ragio é somente para turbinar uma conexão discada, se você tem ADSL já não é bom nem legal, mais por pior que seja o ADSL acho que ainda é melhor e mais barato que o Ragio.

    Não sei, mas já vi muita discussão que a tia não fiscaliza link, o que eles que saber é dos equipamentos, quanto ao link é um problema sim, mas com a operadora/provedora do serviço.

  10. #10
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Link via satelite ragio + adsl é legal (legalizado) ?

    o ART 252 fala que voce tem para prover acesso isto é cobrar pelo serviço voce tem que ter um link dedicado com contrato de prestação entre a concessionaria do link dedicado, no caso com a ragio, mas pelo que vi, a ragio nao faz contrato com provedores, logo, voce não tem como distribuir, outra coisa, como voce vai forneçer banda da ragio, até ai voce nao infringe a lei desde que consiga um contrato com eles,
    o up penso que não seja errado pelo fato de não vender o mesmo, mas, voce nunca vai tirar scm sem um dedicado logo, voce estará infrigindo a lei..

    entenda da seguinte forma:

    Ragio +Adsl em teoria seria legal

    Mas ragio nao faz contrato com provedores, logo lhe torna ilegal

    para ter SCM voce precisa comprovar que paga mensalmente a sua fonte de acesso(link) seja comprado ou alugado de alguma empresa (ex: embratel, oi. bla bla bla) ragio não se enquadra em nenhuma destas empresas.

    resumindo, voce poderia usar ragio, mas teria que contratar um link dedicado antes, e usar ele + ragio para tirar scm,

    vender acesso ao seu bairro sem scm é risco, pois se voce fatura encima voce está trabalhando como provedor ilegal, então antes de começar pense no risco,

    voce montar seu provedor sem scm seria como dirigir sem carteira em rodovia federal, compreende o risco?
    o problema nao é dirigir mas sim bater em alguem em rodovia federal, imagine o problema que voce teria?
    mesma coisa com provedores, até porque o orgão regulador é FEDERAL então concerteza irá feder rs

  11. #11

    Padrão Re: Link via satelite ragio + adsl é legal (legalizado) ?

    vdd vagnerrricardo isso seria realmente ruim , se a natal bater nao tenho grana pra advogados , nen to temdo pra link quer dirar pra advogado hahahaa ... blz vou rever isso todo .