Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. digo rotas
    para jogar a faixa de ip privado na lan, vc deve ter criado uma rota deles
    ou nao?

2. Os ips privados não precisam de rotas.... ele só ficam dentro da rede do cliente, nada de especial, é apenas pra comunicação local dos clientes para o hotspot, rotas só precisam nos ips publicos e mesmo assim apenas no nosso roteador de borda...

Até.

3. estou falando do servidor
    vc colocou na interface interna duas classe de ip, uma valida e uma privada, correto?
    para jogar a faixa de ip valido na interface lan, provavalmene foi criado uma rota, nao?

4. Isso, uma privada e uma pública, sim.... foi criada uma rota no nosso roteador de borda apontando o range pra o servidor do cliente... e lá no cliente é só adiicionar o primeiro ip do range na placa de rede ligada aos clientes.... no servidor do proprio cliente não precisa criar rotas estaticas, apenas a padrão... todo o apontamento de rotas se dá no nosso provedor, no nosso roteador e não no cliente...

Até.

5. TheHawk
    Boa tarde gostei bastante desta dica sua, ficou muito bom e facil de implementar inclusive com o sistema em produção, valeu mesmo resolvi um pepino já tinha conseguido com pppoe a entrega dos ips publicos mas como minha rede é um pouco grande não conseguiria fazer assim de uma paulada só. Agora vou ter tranquilidade pra tar migrando a forma de autenticação, o unico detalhe é quanto ao server dhcp do mk fiz com ele mas muitos falam que ele tem alguns furos pensei em configurar sem ele o que acha ?
    E outro detalhe interessante tenho alguns clientes que usam CFTV nas suas lojas até hoje estou fazendo o redir de portas pra apenas um ip publico e daqui pra frente vou fornecer o ip publico pro cliente só confirma um detalhe ainda vou ter que continuar a redirecionar as portas, mesmo cada cliente pegando um ip publico ? a minha ideia é amarrar cada ip publico pra um cliente e ficar fixo pra ele.
    Obrigado ai pelo post ajudou bastante.
    Valeu
    Última edição por jeanfrank; 27-04-2011 às 14:38.

Tópicos Similares

1. NAT não ta funcionando com hotspot
    Por alancp no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 18-02-2008, 17:55
  2. Prob. HotSpot - Seria o tipo de nat ???
    Por Sheep no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-06-2007, 09:41
  3. Respostas: 9
    Último Post: 14-06-2007, 15:32
  4. hotspot / pppoe sem NAT
    Por fulanodetal no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-05-2007, 08:25
  5. Problemas com o NAT!!! num to entendendo o q acontece!!!!
    Por spider no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-05-2004, 20:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L