Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Opa bom dia a todos

A um tempo atrás fiz a entrega de ips públicos por hotspot dinamicamente, más ainda pra min não era o ideal então investi meu tempo na configuração de um servidor pppoe pra entrega destes ips e ficou do jeito que eu precisava, o cliente toda vez que loga sempre pega o mesmo ip, ai fica bem fácil de controlar o que os caras fazem.

valeu

2. Aqui uso IP público no Hotspot também, mas é uma rede para cada cliente /32. No ap do cliente o ip fica static, fixo.

E não preciso fazer NAT.

Perdo Ips mais deixo os cliente satisfeito... e nós tambem.

Hoje são mais de 1.000 clientes, temos duas AS /20 no total de mais de 8.000 IPS.

3. Citação Postado originalmente por fsoaress76 Ver Post
    Aqui uso IP público no Hotspot também, mas é uma rede para cada cliente /32. No ap do cliente o ip fica static, fixo.

E não preciso fazer NAT.

Perdo Ips mais deixo os cliente satisfeito... e nós tambem.

Hoje são mais de 1.000 clientes, temos duas AS /20 no total de mais de 8.000 IPS.
    nao faz diferenca o cliente ter IP /24 ou /32
    se um digitar o ip do outro, continuaram conversando normalmente...
    voce apenas esta perdendo IP.

Hoje eu entrego IP valido pelo Hotspot, somente depois que o cliente autentica.
    Ou seja, quando o cliente se conecta na rede, ele recebe um IP privado.
    Quando ele se autentica, o Hotspot libera um IP valido para ele...

Mas por que nao uso PPOE?
    simplesmente por que nao tenho IP valido o suficiente para ficar desperdiçando.
    Se comparar o PPOE ao Hotspot, existe uma diferenca entre usuario Online e usuario apenas conectado.
    No PPOE, se o cliente estiver apenas com seu equipamento ligado, mas estiver ausente (sem usar a Internet)... nao faz diferenca, ele continuara usando aquele IP valido.

Ja no Hotspot, se o Cliente estiver apenas com seu equipamento ligado, mas estiver ausente (sem usar a Internet)... o Hotspot detecta sua inatividade e o desconecta, liberando o IP valido para outro cliente usar.

em resumo, no Hotspot conseguimos entregar IP valido somente para quem esta online (usando a Internet).

4. E ai pessoal, alguem pode me dar um help??
    Me passar os parâmetros que mais fecham para eu não ter esses problemas?

Obrigado

Tópicos Similares

1. NAT não ta funcionando com hotspot
    Por alancp no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 18-02-2008, 17:55
  2. Prob. HotSpot - Seria o tipo de nat ???
    Por Sheep no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-06-2007, 09:41
  3. Respostas: 9
    Último Post: 14-06-2007, 15:32
  4. hotspot / pppoe sem NAT
    Por fulanodetal no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-05-2007, 08:25
  5. Problemas com o NAT!!! num to entendendo o q acontece!!!!
    Por spider no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-05-2004, 20:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L