+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes Param de Navegar Aleatoriamente

    pessoal,

    estou com o seguinte problema, tenho em meu provedor a conexão dos clientes em pppoe e tem ocorrido o seguinte problema:

    os clientes simplesmente param de navegar, só voltam se excluo o usuário e crio novamente, porém geralmente tenho que mudar o login.

    o que pode estar ocorrendo?

  2. #2

    Padrão re: Clientes Param de Navegar Aleatoriamente

    verifica se não não tem cliente ganhando mesmo ip de outro...

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: Clientes Param de Navegar Aleatoriamente

    Citação Postado originalmente por rjardim Ver Post
    pessoal,

    estou com o seguinte problema, tenho em meu provedor a conexão dos clientes em pppoe e tem ocorrido o seguinte problema:

    os clientes simplesmente param de navegar, só voltam se excluo o usuário e crio novamente, porém geralmente tenho que mudar o login.

    o que pode estar ocorrendo?
    se esta tendo que trocar a senha, da uma olhada em wireless, registration para ver se não tem MAC clonados ai, pode ser isso, e se for tentar acompanhar o cliente que ocorre isso, eu tive um caso aqui, que o filho do meu cliente passa a senha e o MAC para o amigo ai tive que colocar uma PCBA, nunca mais ele entrou.

  4. #4

    Padrão re: Clientes Param de Navegar Aleatoriamente

    Uma forma facil de tentar resolver e vc desabilitar suas regras no filter no momento em que isso acontecer, aqui tambem tinha esse problema, para resolver de vez, atualizei o sistema e revisei minhas regras, pronto, nunca mais tive esse problema de mudar login ou ip do cliente. boa sorte.

  5. #5

    Padrão re: Clientes Param de Navegar Aleatoriamente

    sobre os ips, meu dhcp esta funcionando certinho.

    sobre clonagem de mac não eh o caso tbm, ja havia verificado isso.

    sobre atualização do sistema, o meu ja é 4.10

    sobre as regras de firewall, aparentemente está tudo ok, visto que isto ocorre em cerca de 15 clientes aleatoriamente, o restante nunca teve problema, mas vou observar quando ocorrer novamente.

    obrigado

  6. #6

    Padrão re: Clientes Param de Navegar Aleatoriamente

    quando isso acontecer, faça o teste, desabilite todo o filter.

  7. #7

    Padrão re: Clientes Param de Navegar Aleatoriamente

    fiz o teste com as regras do firewall e o problema persistiu.