Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Como tem que gente que falar merda aqui no forum e nao responde adequadamente a pergunta que foi feita...

    amigo, tenho 130 megas de fibra otica da GVT, esta aqui na minha sala o conversor e o cpd pra quem quiser ver, e mes passado pagamos quase 20 mil de impostos, tenho SCM tudo certinho, mas certamente voce nao é fiscal da anatel, nem da receita ne, entao antes de sair falando merda num forum onde tem muitas pessoas lendo, procure pesquisar a empresa ok, Aqui esta meu site Neorede Telecom, trabalho 90% residnecial e entrego todos aqueles planos que esta ali e estamos indo muito bem obrigado em expansao agora com quase 2300 assinantes e crescendo

    PEço desculpas a todos, mas eu notei que aqui tem um e outro que ai inves de responder ja fica criticando sem saber o trabalho alheio

    VAmos ver se entendi, entao 1 mega o cliente tera a TV em casa isso????

    Entao pessoal, hj com as tecnologias de radios, e que ainda vao surgir, ta tranquilo pra fazer o trabalho, vamos la!!!!

  2. #22

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    É por esse preço difícil ser dedicado e certim....

    Mas vamos aguardar o amigo pronunciar !!

  3. #23

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    É por esse preço difícil ser dedicado e certim....

    Mas vamos aguardar o amigo pronunciar !!
    vamos aos calculos
    aqui eu compro link dedicado a R$ 300,00 o mega, ja estou cotando um upgrade onde o mega ficara R$ 190,00.... (nao sei o valor que o amigo mardemm paga).

    mas vamos calcular.
    supondo que queremos dar uma garantia de banda de 10%, logo, em 1mb daria pra colocar 10 pessoas.
    geralmente, fica 50% online, entao esse numero dobra para 20 pessoas.
    levando em consideracao nosso cache e que nem todas estarao usando, navegando ao mesmo tempo... entao, esse numero sobe para umas 23 pessoas.

    eu pago R$ 300,00 o mb.... / dividido por 23 pessoas, daria R$ 13,04
    entao, se eu vender 1 mega por R$ 50,00, conseguirei pagar os impostos e ainda sairia no lucro nao?
    vale lembrar que se conseguir o preco do mega dedicado mais em conta, conseguirei competir mais ainda por valores menores e/ou dar uma maior garantia.

  4. #24
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    amigo sem querer ser indiscreto quanto voce paga por mega para a gvt

  5. #25

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    vamos aos calculos
    aqui eu compro link dedicado a R$ 300,00 o mega, ja estou cotando um upgrade onde o mega ficara R$ 190,00.... (nao sei o valor que o amigo mardemm paga).

    mas vamos calcular.
    supondo que queremos dar uma garantia de banda de 10%, logo, em 1mb daria pra colocar 10 pessoas.
    geralmente, fica 50% online, entao esse numero dobra para 20 pessoas.
    levando em consideracao nosso cache e que nem todas estarao usando, navegando ao mesmo tempo... entao, esse numero sobe para umas 23 pessoas.

    eu pago R$ 300,00 o mb.... / dividido por 23 pessoas, daria R$ 13,04
    entao, se eu vender 1 mega por R$ 50,00, conseguirei pagar os impostos e ainda sairia no lucro nao?
    vale lembrar que se conseguir o preco do mega dedicado mais em conta, conseguirei competir mais ainda por valores menores e/ou dar uma maior garantia.
    interessante.
    só pra conhecimento, como que funciona essa questão de garantia de banda?
    aqui eu vendo 200k/200k, 400k/400k, etc.... ou seja, o cliente navega na velocidade contratada.

    quando vc trabalha com um % de garantia de banda, o cliente em alguns momentos atinge a velocidade contratada (1mb) e em outros momentos (de congestionamento) o cliente navega a menos do que a banda contratada?

    se for isso mesmo, então a questão de garantia existe apenas para que o cliente fique ciente de que em alguns momentos pode variar a velocidade da conexão ?

  6. #26

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    a melhor forma que eu conheco para fazer a correta divisao e dar a garantia é atraves do pcq.
    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    interessante.
    só pra conhecimento, como que funciona essa questão de garantia de banda?
    aqui eu vendo 200k/200k, 400k/400k, etc.... ou seja, o cliente navega na velocidade contratada.

    quando vc trabalha com um % de garantia de banda, o cliente em alguns momentos atinge a velocidade contratada (1mb) e em outros momentos (de congestionamento) o cliente navega a menos do que a banda contratada?

    se for isso mesmo, então a questão de garantia existe apenas para que o cliente fique ciente de que em alguns momentos pode variar a velocidade da conexão ?

  7. #27

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Vi no seu site que você atende condomínio 1mb por 39,90, mas cliente residencial 1mb a 70,00, dai sim com certeza já muda a figura da conversa.

    Pois condomínio normalmente é um só enlace e repassado interno via cabo ou wireless, menos conexão no seu AP e maior número de cliente em um só condomínio por isso o desconto.

    Agora no residencial 1 MB por R$ 70,00 (como no site) está em um bom preço e com certeza abaixo disso ai fica complicado pra atender bem os clientes com os equipamentos disponível hoje, digo pelo quantidade de trafego e usuários on-line em um só POP.

    Mas 'mascaraapj' é interessante essa sua conta.

  8. #28

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    interessante.
    só pra conhecimento, como que funciona essa questão de garantia de banda?
    aqui eu vendo 200k/200k, 400k/400k, etc.... ou seja, o cliente navega na velocidade contratada.

    quando vc trabalha com um % de garantia de banda, o cliente em alguns momentos atinge a velocidade contratada (1mb) e em outros momentos (de congestionamento) o cliente navega a menos do que a banda contratada?

    se for isso mesmo, então a questão de garantia existe apenas para que o cliente fique ciente de que em alguns momentos pode variar a velocidade da conexão ?
    Mas se seu provedor tem 10 megas de link você so vende 10 planos de 1 mega? Como funciona ai?

  9. #29

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Mas se seu provedor tem 10 megas de link você so vende 10 planos de 1 mega? Como funciona ai?

    não. como vc sabe, os clientes não ficam todos on line ao mesmo tempo. senão seria impossível.
    e quanto menores os planos, mais o link rende.
    única coisa que eu faço é entregar o link que a pessoa contrata. mas como os planos são pequenos isso é tranquilo.

  10. #30

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    não. como vc sabe, os clientes não ficam todos on line ao mesmo tempo. senão seria impossível.
    e quanto menores os planos, mais o link rende.
    única coisa que eu faço é entregar o link que a pessoa contrata. mas como os planos são pequenos isso é tranquilo.
    Eu tomo como base 14 clientes por mega, em grande parte do tempo o cliente consegue 100% da banda, mesmo em horario de pico...
    Afinal de contas mesmo os clientes que estão online não usam 100% da banda deles o tempo todo, então é algo que tambem é pra ser levado em conta.
    Última edição por Stronks; 19-04-2011 às 10:03.

  11. #31

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Eu tomo como base 14 clientes por mega, em grande parte do tempo o cliente consegue 100% da banda, mesmo em horario de pico...
    Afinal de contas mesmo os clientes que estão online não usam 100% da banda deles o tempo todo, então é algo que tambem é pra ser levado em conta.
    14 clientes com planos de 1mb para cada mb de link seu?
    Legal.

    Mas quanto a questão da garantia de banda então, seria mesmo então somente por uma questão contratual. pois se vc tem capacidade para entregar a banda cheia, não faz sentido colocar esse % na conta.

    ou estou entendendo errado?

  12. #32

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    14 clientes com planos de 1mb para cada mb de link seu?
    Legal.

    Mas quanto a questão da garantia de banda então, seria mesmo então somente por uma questão contratual. pois se vc tem capacidade para entregar a banda cheia, não faz sentido colocar esse % na conta.

    ou estou entendendo errado?
    Acontece que tem a garantia real e a garantia estatística. Na real, se todos os clientes de repente começarem a usar 100% da banda você ainda sim teria que garantir o que esta no contrato, na garantia estatistica você preve que isso não va acontecer e assim garante uma banda maior, mas nos contratos precisamos oferecer numeros reais que sejam possiveis independente do que ocorrer, não possibilidades então não podemos colocar la uma garantia estatistica.

    Bom, é apenas o que eu acho claro.


    Quanto ao topico, se os canais de TV realmente exigirem apenas 1 mega, nossa seria uma solução muito interessante
    Última edição por Stronks; 19-04-2011 às 10:17.

  13. #33

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    eu tenho intenção de vender planos maiores. como por exemplo vender 1mb.

    mas como hoje, o que eu percebo é que vendendo planos de 200k eu consigo vender 8mb para cada 1mb de link, então fico um pouco preocupado em vender planos grandes, pois penso que um cliente vai acabar congestionando demais minha rede, e o preço que eu precisaria cobrar por 1mb ficaria muito alto.

  14. #34

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    eu tenho intenção de vender planos maiores. como por exemplo vender 1mb.

    mas como hoje, o que eu percebo é que vendendo planos de 200k eu consigo vender 8mb para cada 1mb de link, então fico um pouco preocupado em vender planos grandes, pois penso que um cliente vai acabar congestionando demais minha rede, e o preço que eu precisaria cobrar por 1mb ficaria muito alto.
    Bom planos de 1 mega para quem tem 8mega de link é algo muito complicado mesmo, pois 8 clientes apenas podem comprometer 100% da banda... E quem assina planos maiores , geralmente querem é usar muita banda.É bom aumentar os planos quando se aumenta o numero de clientes, assim o impacto é menor.

  15. #35

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Sim, o que vc disse está certo.

    Mas vc entendeu errado quanto a eu ter 8mb de link. O que eu disse é que para cada 1mb de link que eu tenho contratado com a embratel, consigo vender 8mb para meus clientes, em planos de 200k, ou seja, 40 clientes a 200k = 8mb vendidos = consumo médio de 1mb do meu link.

  16. #36

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    vamos aos calculos
    aqui eu compro link dedicado a R$ 300,00 o mega, ja estou cotando um upgrade onde o mega ficara R$ 190,00.... (nao sei o valor que o amigo mardemm paga).

    mas vamos calcular.
    supondo que queremos dar uma garantia de banda de 10%, logo, em 1mb daria pra colocar 10 pessoas.
    geralmente, fica 50% online, entao esse numero dobra para 20 pessoas.
    levando em consideracao nosso cache e que nem todas estarao usando, navegando ao mesmo tempo... entao, esse numero sobe para umas 23 pessoas.

    eu pago R$ 300,00 o mb.... / dividido por 23 pessoas, daria R$ 13,04
    entao, se eu vender 1 mega por R$ 50,00, conseguirei pagar os impostos e ainda sairia no lucro nao?
    vale lembrar que se conseguir o preco do mega dedicado mais em conta, conseguirei competir mais ainda por valores menores e/ou dar uma maior garantia.
    Amigo, então vamos esclarecer as coisas pois no seu primeiro post você disse que vendia 1mbps por 39,90 e ponto final, e lhe digo que esse preço com impostos é praticamente impossivel de se trabalhar nas regras de hoje em 99% das empresas do Brasil com SCM e link dedicado.
    Mas agora que explicou se tratar apenas para condominios, e o preço para clientes individuais ficando em 70 reais, aí sim digo que dá para trabalhar com boa margem quando se tem um link de tamanho razoavel e preços atraentes.

    Mas como nem tudo é festa, essa sua conta de velocidade linkada 23 vezes o link entrante é um sonho que acho dificil passar para a realidade com QUALIDADE na conexão. Não estou dizendo que seja impossivel pois isso tudo varia muito com o perfil dos clientes, mas em varios provedores que dou consultoria e também aqui no meu, isso é IMPRATICÁVEL.
    Se você consegue é porque tem muita sorte quanto ao perfil de uso de seus clientes, mas ainda assim depende muito da sorte para funcionar com qualidade.

    Mas de qualquer forma, não existe uma conta de padeiro entre link entrante e numero de clientes, entao é possivel ter em provedores identicos em numero de clientes, realidades de uso muito diferentes.

    Para o colega que postou sobre seus planos com link simétrico (200k/200k, 400/400 etc), eu nao faria isso se fosse você por questões de ocupação dos radios, pois lembrando que uma transmissão de RF é sempre unidirecional e individual, quanto mais tempo gasto "recebendo", menor o tempo habil para "enviar", e no fim do ciclo de todos os clientes, teremos uma lotação significativamente mais alta das ERBs com o UPload que poderia ser diminuido. Enfim, é só uma opinião e uma dica.

    E voltando ao tema do tópico, estou em negociação com empresas de TV para fechamento de conteudo e quando tiver maiores detalhes eu posto aqui o caminho das pedras.
    Outro ponto a se levar em conta é a montagem do Headend, que não fica por menos de 40.000 em nenhuma forma que orçei.
    Já os STB dos clientes, consegui modelos muito interessantes no exterior por algo na casa dos 80 dolares cada preparados para o padrão H264 e resolução HD em 780P. Devo realizar os primeiros betas nas proximas semanas, mas tenho colegas que testaram e que afirmam que 1mbps é suficiente para 780P em H.264, e que menos de 600k são usados em resolução SD 480i.
    Não acho que seja rentavel o uso de resoluções full HD a partir de 1080P para distribuição em radio frequencia devido a grande largura de banda exigida, mas agora temos é que por a mão na massa e partir logo para a fase de testes.

    A medida que tivermos maiores resultados laboratoriais e praticos, vamos postando por aqui.

    Atenciosamente.
    Riberto de Sousa Junior.
    Última edição por rjunior543; 19-04-2011 às 13:58. Razão: Erros de português

  17. #37

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Muito bom...

    Estarei aguardando testes feitos....

    Como você mesmo diz que não existe uma conta correta, e você também disse que 23 megas vendido por 1mb contratado também é ilusório, no seu provedor qual a conta clientes x link que você faz ?

    Parabéns pelas informações acrescidas no fórum, será de grande aproveito a todos.

  18. #38

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Muito bom...

    Estarei aguardando testes feitos....

    Como você mesmo diz que não existe uma conta correta, e você também disse que 23 megas vendido por 1mb contratado também é ilusório, no seu provedor qual a conta clientes x link que você faz ?

    Parabéns pelas informações acrescidas no fórum, será de grande aproveito a todos.
    Cyber, eu não digo que é ilusório, mas digo que é muito dificil.
    Com a quantidade de sites "pesados" e conteudo na internet hoje, além de todas as dificuldades para implantações de Tproxys para cache de conteudo, mesmo os melhores sistemas de cache sem uma escala muito grande de usuarios para "alimentar" esse conteudo e ficamos com um sistema de pouco uso pratico. Antigamente a conexão com a internet ficava quase que no MSN e Orkut. Além disso varios sites de videos e downloads ou não eram populares ou eram perfeitamente cacheaveis até com o proprio Mikrotik.
    Há 4 anos atrás, quando comecei, o simples cache do Router O.S. economizava até 50% de link, e hoje com sistemas proprietario caros de appliances e Tproxy, com muita escala chegamos quando muito em 20 a 30% de economia dada a grande variedade de conteudos sendo acessados de multiplas fontes.

    Não existe uma conta mágica de link x clientes (pelo menos eu sou totalmente contra essas formulas milagrosas que muitos anunciam por aí), então a forma que trabalho e que sempre recomendo é o acompanhamento diário do uso do link, manter um histórico do MRTG com as sazonalidades de uso (por exemplo nas férias escolares o uso explode, e nas férias de Julho que faz mais frio, o uso é ainda maior), os horários de pico, os conteudos que podem por ventura ser controlados em emergencias (como P2P, Windows update, Anti virus etc).
    Eu prefiro manter um histórico de uso bem detalhado e trabalhar com alguma folga no link de acordo com essas estatisticas a simplesmente determinar link x clientes estaticamente.
    Meu link é da CTBC e até hoje nunca tive problemas com upgrades feitos com eles, entao mantendo um controle do dia a dia, é possivel subir o link quando se percebe que o atual não esta satisfazendo as espectativas.

    Eu rotineiramente quando o MRTG acusa picos muito grandes, gosto de me conectar com planos normais para clientes e me perguntar se aquilo que estou tendo é algo que me satisfaria se eu estivesse pagando. Parece uma bobagem e trivialidade, mas tem muitos donos de provedores que não tem nem idéia de como esta "a vida" dos seus clientes e se ele se sentiria satisfeito em pagar por aquilo.

    Atenciosamente.
    Riberto de Sousa Junior.

  19. #39

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Citação Postado originalmente por rjunior543 Ver Post
    Cyber, eu não digo que é ilusório, mas digo que é muito dificil.
    Com a quantidade de sites "pesados" e conteudo na internet hoje, além de todas as dificuldades para implantações de Tproxys para cache de conteudo, mesmo os melhores sistemas de cache sem uma escala muito grande de usuarios para "alimentar" esse conteudo e ficamos com um sistema de pouco uso pratico. Antigamente a conexão com a internet ficava quase que no MSN e Orkut. Além disso varios sites de videos e downloads ou não eram populares ou eram perfeitamente cacheaveis até com o proprio Mikrotik.
    Há 4 anos atrás, quando comecei, o simples cache do Router O.S. economizava até 50% de link, e hoje com sistemas proprietario caros de appliances e Tproxy, com muita escala chegamos quando muito em 20 a 30% de economia dada a grande variedade de conteudos sendo acessados de multiplas fontes.

    Não existe uma conta mágica de link x clientes (pelo menos eu sou totalmente contra essas formulas milagrosas que muitos anunciam por aí), então a forma que trabalho e que sempre recomendo é o acompanhamento diário do uso do link, manter um histórico do MRTG com as sazonalidades de uso (por exemplo nas férias escolares o uso explode, e nas férias de Julho que faz mais frio, o uso é ainda maior), os horários de pico, os conteudos que podem por ventura ser controlados em emergencias (como P2P, Windows update, Anti virus etc).
    Eu prefiro manter um histórico de uso bem detalhado e trabalhar com alguma folga no link de acordo com essas estatisticas a simplesmente determinar link x clientes estaticamente.
    Meu link é da CTBC e até hoje nunca tive problemas com upgrades feitos com eles, entao mantendo um controle do dia a dia, é possivel subir o link quando se percebe que o atual não esta satisfazendo as espectativas.

    Eu rotineiramente quando o MRTG acusa picos muito grandes, gosto de me conectar com planos normais para clientes e me perguntar se aquilo que estou tendo é algo que me satisfaria se eu estivesse pagando. Parece uma bobagem e trivialidade, mas tem muitos donos de provedores que não tem nem idéia de como esta "a vida" dos seus clientes e se ele se sentiria satisfeito em pagar por aquilo.

    Atenciosamente.
    Riberto de Sousa Junior.
    Funcionarios, parentes ou mesmo você utilizam a sua internet? Seria uma otima fonte de feedback.

  20. #40

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Citação Postado originalmente por rjunior543 Ver Post
    Para o colega que postou sobre seus planos com link simétrico (200k/200k, 400/400 etc), eu nao faria isso se fosse você por questões de ocupação dos radios, pois lembrando que uma transmissão de RF é sempre unidirecional e individual, quanto mais tempo gasto "recebendo", menor o tempo habil para "enviar", e no fim do ciclo de todos os clientes, teremos uma lotação significativamente mais alta das ERBs com o UPload que poderia ser diminuido. Enfim, é só uma opinião e uma dica.

    Amigo, confesso que não entendi o porque de não recomendar entregar o link simétricamente (200k/200k, 400k/400k).

    Poderia explicar com outras palavras?


    Obrigado !