+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso Winbox sem autenticar no Hotspot

    Bom amigos..

    Usava uma Rb fazendo hotspot mais naun fui eu que configurei ela

    agora eu mesmo configurei com PC

    mais mesmo sem logar no Hotspot consigo acessar o winbox

    queria bloqueala pra só ter acesso caso eu logase no meu hotspot

    de preferencia pode ser em qualquer conta

    só não quero pra que não tem senha ter acesso ao winbox

    pra não aparecer IP,MAC e taz..


    DEsde já grato !

  2. #2

    Padrão Re: Acesso Winbox sem autenticar no Hotspot

    Uma Solução Rápida e Facil é mudando a porta do Winbox, EX:

    IP > Service > Muda A porta do Winbox de 8291 para a porta que voce Quiser (5547).


    Quando for se logar no MK tera que entrar: IP:PORTA


    Ex: 192.168.5.1:5547

  3. #3

    Smile Re: Acesso Winbox sem autenticar no Hotspot

    opa da uma olhada na opção walled garden ip list do hotspot e veja se o protocolo tcp e porta 8291 esta comentada, desta forma taria liberada mesmo sem o log do hotspot

    valeu

  4. #4

    Padrão Re: Acesso Winbox sem autenticar no Hotspot

    eu mesmo configurei
    naun coloquei

    vc poderia mim passa aew?

    Vlw amigão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    opa da uma olhada na opção walled garden ip list do hotspot e veja se o protocolo tcp e porta 8291 esta comentada, desta forma taria liberada mesmo sem o log do hotspot

    valeu

  5. #5

    Cool Re: Acesso Winbox sem autenticar no Hotspot

    opa bom dia

    Ta ai a tela onde vc desabilita ou remove a regra pra Não permitir o acesso ao mk sem o log do hotspot entendeu.
    Só frizando esta regra permite vc logar no mk mesmo sem ter logado no hotspot, aqui utilizo quando estou alterando configurações de usuarios e velocidades e nomes de logs diretamente da casa do cliente pra teste ai fico autenticando e logando com os diferentes profiles de velocidade que tenho pra demonstrar a eficiencia pro cliente e sem ficar deslogando do winbox é mão na roda, agora se vc quer bloquear/dificultar o acesso a seu mk pela saida clientes é só ir em: ip/services e alterar a porta 8291 como disse o nosso amigo rafasysop, vc pode inclusive no mesmo local indicar o ip que pode acessar o seu mk ai só ele vai acessar por este ip determinado.
    Outra opção mais radical é vc ir em ip/neighbor/discovery interfaces e desabilitar a interface clientes ai vc fecha "tudo" em relação ao acesso mk, aqui não utilizo mas pra min não teria problema já que acesso meu mk com ip publico de onde estiver e não dependo da minha interface clientes por que acesso " por tras do mk " .

    valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         walled garden ip list.JPG
Visualizações:	484
Tamanho: 	43,4 KB
ID:      	21704  

  6. #6

    Padrão Re: Acesso Winbox sem autenticar no Hotspot

    Reveja as suas configurações, posições de regras principalmente, porque credio que haja alguma coisa errada, inclusive podem até está navegando sem autorização ou mesmo utilizando outros serviços como MSN ou Skype, porque geralmente, o Winbox só fic acessível sem está logado no hotspot se estiver liberado no Walled Garden, caso contrário, certamente há conexões escapando do seu firewall.

  7. #7

    Padrão Re: Acesso Winbox sem autenticar no Hotspot

    Conseguir Resolver ..

    Vlw Galera !!!

  8. #8

    Padrão Re: Acesso Winbox sem autenticar no Hotspot

    Diga-nos como resolveu, pra que outros também saibam..