+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation que tipo de configuração usar?

    prezados, bom dia!
    estou fazendo testes com nanos da ubiquiti e tenho as seguintes condições:

    Internet adsl controlado por servidor linux squid com controle por endereço mac. Neste servidor está ligado um nanostation loco m2 configurado em modo AP que envia sinal para um outro nano da mesma especie configurado em modo bridge distante 1km.
    A conexão funciona que é uma maravilha!

    Porem a minha dúvida é a seguinte:
    O meu servidor linux controla os acessos por MAC sendo que somente os MAC cadastrado é que tem acesso. Acontece que neste nano que está em modo bridge e coloquei o IP dele como autorizado a usar a conexão, só que se eu conectar mais umas quantas máquinas após esse nano, todas elas navegam e não ocorre o bloqueio...

    Saberiam me informar se estou configurando corretamente o nano do cliente em modo correto?

    Pois da forma que está, se eu vender sinal para outra pessoa, ela poderá compartilhar para mais quantas quiser tmb...


    Abraços

  2. #2

    Padrão Re: que tipo de configuração usar?

    Coloca o MAC da placa de rede do nano, pelo visto tu liberou somente o mac da WLAN.

  3. #3

    Padrão Re: que tipo de configuração usar?

    se vc nao fizer o enlace em layer2 nos equipamentos, ele nao vai repassar o mac. ai que vai acontecer, soh vai existir um mac para todos as pessoas que estao atras do seu nano, apenas o mac do nano vai valer por todos os caras.

    ai como vc usa controle por mac, se esse mac tiver liberado, todos vao navegar!!

    tem muita coisa disso aqui no forum, da uma pesquisada com mais calma que vc acha td e mais um pouco. agora usar dslixo eh foda hem,,, licenca entao nem pensar neh? kkk

    abracos

  4. #4

    Padrão Re: que tipo de configuração usar?

    Solucionando a duvido do amigo sem critica-lo... vc so ta tendo um problema de enlace no repasse dos MAC, os amigos abaixo disseram certo sobre o Layer2... bom pra q funcione o controle de MAC de seu linux pra cada cliente.... vc devera mudar seu ENLACE de apenas AP e STATION... para AP+WDS numa ponta, liberando o MAC do outro nano... e na outra ponta STATION WDS... assim ele repassa os MAC dos clientes.

  5. #5

    Padrão Re: que tipo de configuração usar?

    emanochio e aka2005! valeu pelas respostas, creio que seja a função do meu primeiro AP que esteja incorreto.. realmente ele somente está em modo AP, hoje irei mudar ele para AP + WDS e testar! valeu pelas dicas

  6. #6

    Padrão Re: que tipo de configuração usar?

    prezado Nks, para seu conhecimento a licença já está para ser divulgada na DOU, e outra... tudo isso que estou fazendo são testes, então pq pagar um link dedicado para teste?

  7. #7

    Padrão Re: que tipo de configuração usar?

    Calma nao precisa ficar bravo. Um dia vc ainda vai me entender se continuar!
    É que o dslixo, o problema eh o UPLOAD! Sem falar que nao pode obter fins lucrativo!
    Mais eu nao acho ruim de quem usa! É que eu acho um pouco desleal. É duro vc pagar link dedicado td mes!!! hehehee

    O lance da layer2 eh isso msm aka2005 falou, eh ativar o WDS de ambos, que vc ja ira trabalhar em layer2.
    ahhh.. e valeu pelo agradecimento!! kkk

    abracos....
    Última edição por Nks; 14-04-2011 às 20:02.

  8. #8

    Padrão Re: que tipo de configuração usar?

    Nks não fiquei bravo não...
    concordo com vc porém como falei, não vou pagar link dedicado para fazer testes ainda mais que os testes são pra mim mesmo =)
    Alterei hoje os nanos para modo AP + wds e hoje vou testar se vai fumegar (funcionar) direitinho aceitando somente uma conexão pelo 2º nano ou então ou aceitando várias conexões porém tendo controle por cada MAC que ficar na outra ponta...
    abs!
    depois posto os resultados

  9. #9

    Padrão Re: que tipo de configuração usar?

    bah agora q me dei conta... tenho duas airgrid q estão desmontadas que eu acho que está nesta configuração...
    já vou reativar elas e verificar isso tmb...

  10. #10

    Padrão Re: que tipo de configuração usar?

    prezados, nanostation numa ponta e nanostation na outra funcionou que é uma beleza! ele pegou o endereço mac do micro...
    valeu as dicas... porém tive o seguinte problema...
    nanostation numa ponta para enviar o sinal e AP edimax com firmware ap router na outra...
    ele pega o mac da placa e salvo as configurações porém se eu reiniciar o equipamento, dae já não funciona... ele não conecta...
    já passaram por isso?

    abs