+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Erro no Air Link?

    Olá pessoal fiz um enlance com duas rockets m5 e dish de 30 dBi (26 km). Mas antes de me aventurar fiz os cálculos com o Air Link o que me mostrou que era inviável, dizia que hávia obstáculo atrapalhando. Então usei o Motorola Ptp (Link Planner) disse que não havia comprometimento com a visada apenas um pouco com a zona de fresnel. Então resolvi arriscar o resultado foi que fechei o enlance com -65 passando 50Mbits full duplex. Será um erro no air link?

  2. #2

    Padrão Re: Erro no Air Link?

    Não é erro.

    O AirLINK é mais rígido no quesito desobstrução da Zona de Fresnel. Se não atingir o mínimo necessário ele informa o link como inviável.

    Por outro lado o seu enlace fechou com sinal forte, mas não vai funcionar como deveria, ou vai passar uma banda bem menor do que a banda que passaria com a Zona de Fresnel menos obstruída. Por isso a Ubiquiti programou o AirLINK para informar o enlace como inviável quando a simulação não atingir os mínimos operacionais.

    Explico isso com mais detalhes no meu treinamento.


    Abraço,


    ZéAlves

  3. #3

    Padrão Re: Erro no Air Link?

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Não é erro.

    O AirLINK é mais rígido no quesito desobstrução da Zona de Fresnel. Se não atingir o mínimo necessário ele informa o link como inviável.

    Por outro lado o seu enlace fechou com sinal forte, mas não vai funcionar como deveria, ou vai passar uma banda bem menor do que a banda que passaria com a Zona de Fresnel menos obstruída. Por isso a Ubiquiti programou o AirLINK para informar o enlace como inviável quando a simulação não atingir os mínimos operacionais.

    Explico isso com mais detalhes no meu treinamento.


    Abraço,


    ZéAlves
    Gostei!

    Muitos aqui arriscam em fechar enlace, e não se lembra da teoria esquecem da teoria.

    ZonaFresnel liberad enlace 100%

    Muitos soft faz as simulações! agora se é ou não viavel são poucos!

    PTP Estimator um exemplo

    Sucesso a todos!