Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Caro brenoaml,

Primeiramente, vc ainda utilizará o 2003? Caso sim, então sugiro a seguinte topologia, INTERNET>MK>SW, no switch vc conecta o 2003 e seus clientes, partindo da ideia que vc irá utilizar essa topologia, pensei no seguinte, vc pode ter o MK integrado com o AD autênticando via RADIUS no MIKROTIK, fazendo o controle de banda criando uma QUEE com uma banda definida para todo o seu RANGE de IP´S, não vai precisar de bridge para seus clientes navegaram, pode tb colocar o seu dhcp no MK onde acredito que facilitaria todo sua gerencia..

Hoje trabalho com MK onde tenho um dhcp, controle de banda, tudo que preciso para gerenciar minha rede, uso um AD, onde meus usuarios autenticam nele via Radius..

Se precisar de mais informações pode adcionar no gmail jrmikrotik@rodrigusinformatica.com

2. Agradeço a todos pela boa vontade, mas ao que me parece a dica que o jrassis deu foi a que mais está de acordo com o que eu tinha pensado e, é a que menos irá mudar a forma de como os usuários irão acessar a rede...
    O problema é que realmente não sei como fazer esse esquema de autenticação via RADIUS, pois como mencionei anteriormente, sou novato com o MK...
    De qualquer forma agradeço e vou sim lhe add cara...

Tópicos Similares

1. Por favor, preciso de uma ajuda
    Por glgalli no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 29-07-2014, 11:52
  2. Preciso de uma dica!
    Por iceblue no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 09-11-2009, 08:55
  3. Por favor, preciso de informação sobre Torres!
    Por viniciuschagas no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 31-08-2008, 23:21
  4. Respostas: 2
    Último Post: 06-06-2008, 21:41
  5. Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??
    Por Nazzi no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 03-09-2006, 17:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L