+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Por favor preciso de umas dicas...

    Bom dia,

    Primeiramente, gostaria de salientar que já fiz várias pesquisas no próprio fórum, como também em outros locais e não achei especificamente o que eu quero.
    De fato trabalho numa empresa que a rede é um pouco complicada e, no momento preciso realmente de um controle de banda eficaz.
    Na verdade já possuo um servidor server 2003 que faz todo o trabalho de dhcp, controle de domínio, servidor de arquivos, etc.

    Meu problema é que instalei o RouterOS em um micro com duas placas de rede, onde uma será a entrada do link e outra será a saída que ligarei no Switch principal, pois colocarei o mk entre o roteador e a rede, entendem?

    Meu objetivo é o controle de banda, então preciso que o mk receba as configurações do roteador pela interface "link" e repasse estas configurações na outra placa "lan" que estará ligada para os "clientes".
    Se isto acontecer poderei fazer o controle de banda certo?

    Não consigo repassar as configurações para a placa "lan"...Pesquisei e vi modo bridge, dhcp client, dhcp relay e nada...Sou novato com MK e estou apanhando feio.

    POR FAVOR ME AJUDEM AÍ GALERA...SE POSSÍVEL, UM PASSO A PASSO.
    Desde já agradeço a todos

  2. #2

    Padrão Re: Por favor preciso de umas dicas...

    Olá brenoaml boa tarde,

    Montei uma rede para 40 estações semana passada com RB450G, recebendo o link fazendo todos os controles e saindo para um servidor com win server.

    Se precisar [email protected]

    Abrç.

  3. #3

    Padrão Re: Por favor preciso de umas dicas...

    são poucas configuração basica para isso ,segue cada um que que dara certo ,=ip adress ,por ip entrada do mk que sera gatwai dos clientes e ip de entrada para mk designa ele na porta de entrada do cliente= ,ip adress novamente e coloca o ip do link e designa ao link =,ip rout ,por gatwai do link,=ip arp ,mac dos clientes,=queue, nome de cada cliente e banda de cada cliente =,ip dns. o dns que ira usar=e ultimo ip farewal nata mascara a red com o gatwai do link,,,,e ja estara funcionando e nesta que te passei não tem de configurar dhcp ou a bridge,configure tambem controle de p2p , tem passo a passo aqui bem simples,,,.caso não consiga com estas dicas pelo menos sabera oque no seu caso tera de configurar,,

  4. #4

    Padrão Re: Por favor preciso de umas dicas...

    Amigão, de qualquer forma eu lhe agradeço d+ por tentar me ajudar velho...
    Vou tentar aqui agora para ver se da certo, não entendi 100%, mas tentarei seguir passo a passo o que vc escreveu.

    Grato, mesmo mano.

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Por favor preciso de umas dicas...

    Nossa, o amigo quer uma dica, e o povo ja ta querendo que ele va fazer curso, putz, jordana por favor né, se não pode dar uma boa ideia, nao poste aqui, mande por mensagem privada,

    o under linux ta pior que feira dos aflitos.

    Amigo

    faça um hotspot pois é mais simples, existe muito material ai no forum, basta seguir é bem simples, se preisar de uma força, me add [email protected]

    Citação Postado originalmente por brenoaml Ver Post
    Bom dia,

    Primeiramente, gostaria de salientar que já fiz várias pesquisas no próprio fórum, como também em outros locais e não achei especificamente o que eu quero.
    De fato trabalho numa empresa que a rede é um pouco complicada e, no momento preciso realmente de um controle de banda eficaz.
    Na verdade já possuo um servidor server 2003 que faz todo o trabalho de dhcp, controle de domínio, servidor de arquivos, etc.

    Meu problema é que instalei o RouterOS em um micro com duas placas de rede, onde uma será a entrada do link e outra será a saída que ligarei no Switch principal, pois colocarei o mk entre o roteador e a rede, entendem?

    Meu objetivo é o controle de banda, então preciso que o mk receba as configurações do roteador pela interface "link" e repasse estas configurações na outra placa "lan" que estará ligada para os "clientes".
    Se isto acontecer poderei fazer o controle de banda certo?

    Não consigo repassar as configurações para a placa "lan"...Pesquisei e vi modo bridge, dhcp client, dhcp relay e nada...Sou novato com MK e estou apanhando feio.

    POR FAVOR ME AJUDEM AÍ GALERA...SE POSSÍVEL, UM PASSO A PASSO.
    Desde já agradeço a todos

  6. #6

    Padrão Re: Por favor preciso de umas dicas...

    Caro brenoaml,

    Primeiramente, vc ainda utilizará o 2003? Caso sim, então sugiro a seguinte topologia, INTERNET>MK>SW, no switch vc conecta o 2003 e seus clientes, partindo da ideia que vc irá utilizar essa topologia, pensei no seguinte, vc pode ter o MK integrado com o AD autênticando via RADIUS no MIKROTIK, fazendo o controle de banda criando uma QUEE com uma banda definida para todo o seu RANGE de IP´S, não vai precisar de bridge para seus clientes navegaram, pode tb colocar o seu dhcp no MK onde acredito que facilitaria todo sua gerencia..

    Hoje trabalho com MK onde tenho um dhcp, controle de banda, tudo que preciso para gerenciar minha rede, uso um AD, onde meus usuarios autenticam nele via Radius..

    Se precisar de mais informações pode adcionar no gmail [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Por favor preciso de umas dicas...

    Agradeço a todos pela boa vontade, mas ao que me parece a dica que o jrassis deu foi a que mais está de acordo com o que eu tinha pensado e, é a que menos irá mudar a forma de como os usuários irão acessar a rede...
    O problema é que realmente não sei como fazer esse esquema de autenticação via RADIUS, pois como mencionei anteriormente, sou novato com o MK...
    De qualquer forma agradeço e vou sim lhe add cara...