+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Radio Móbile - Só aparece uma estação

    Olá, estou tentado usar o Rádio mobile pra ver se um elance vai dar certo. Já procurei aqui no forum e não encontrei nada sobre esse problema. A maioria dos tópicos sobre Radio mobile é antiga.
    Segui o tutorial q está aqui no forum e comigo não dá certo.
    Eu coloco nas propriedades do mapa as coordenadas do ponto central, extrai o mapa mas qdo coloco as coodenadas em "Propriedades das estações" só aparece a q eu coloco como ponto central o segundo ponto fica com elevação 0 e nao aparece no mapa. Só aparece um ponto no mapa.
    Já instalei várias versões do programa e outros mapas q encontrei na net e o problema é o mesmo.

    As coordenadas do Elance sao:
    Ponto A
    17º48'59''S
    49º13'19''O
    910m

    Ponto B
    18º07'55''S
    49º37'57''O
    705m

    Vou usar 2 hocket M5 com antenas DISH 33dbi.
    Se alguem puder me ajudar agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Radio Móbile - Só aparece uma estação

    Olá...xseven...olhá tive o mesmo problema com o Radio Móbile ,não consequi usa-lo,sequi um totorial mais depois de muito tempo abaixando,mapas ,testando desesti ,hoje uso muito o Google Earth,e também o ligowave link calculator,achei esse ultimo num dia deste,pesquizando no forum,e de um fabricante,vç no site se cadrastra ,é mandado um link de confirmação e pronto é apenas logar ,jogar os dados do enlace altura das torres,frequencia,dbi da antena,calcular e pronto,mais não confie tamto neles ,mesmo sendo uma otima ferramenta para nos pode errar um pouco,certo é conciliar com um bom gps com zbot,para saber o grau certo

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Radio Móbile - Só aparece uma estação

    reparem se foi cadastrado as longetudes e latitudes corretas no que tange a ser SUL e OESTE visto que estamos no hemisferio Sul e a Oeste do Meridiano de Greenwich, outra questao é sobre o mapa ele tem que alcançar os pontos que foram cadastrados, a referencia do mapa é a altura na tela, logo se aumentar esse dado o mapa vai ficar maior e ter as informaçoes solocitadas no Radio Mobile.

    espero ter ajudado

    meu msn = [email protected]

    Marcos Miertschink
    Projetos de Internet, Fibra e radio, Governo Digital.

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com Radio Móbile - Só aparece uma estação

    Citação Postado originalmente por xseven Ver Post
    Olá, estou tentado usar o Rádio mobile pra ver se um elance vai dar certo. Já procurei aqui no forum e não encontrei nada sobre esse problema. A maioria dos tópicos sobre Radio mobile é antiga.
    Segui o tutorial q está aqui no forum e comigo não dá certo.
    Eu coloco nas propriedades do mapa as coordenadas do ponto central, extrai o mapa mas qdo coloco as coodenadas em "Propriedades das estações" só aparece a q eu coloco como ponto central o segundo ponto fica com elevação 0 e nao aparece no mapa. Só aparece um ponto no mapa.
    Já instalei várias versões do programa e outros mapas q encontrei na net e o problema é o mesmo.

    As coordenadas do Elance sao:
    Ponto A
    17º48'59''S
    49º13'19''O
    910m

    Ponto B
    18º07'55''S
    49º37'57''O
    705m

    Vou usar 2 hocket M5 com antenas DISH 33dbi.
    Se alguem puder me ajudar agradeço.
    Radio mobile é pra ser usado por quem sabe o que está fazendo. se voce não sabe, não tente. Baixe documentação , LEIA!! , busque aprender e não ficar perguntando se nem sabes pra que serve a pergunta. O radiomobile é muito mais do que somente predileção de links.
    Leia as documentações em ingles, LEIA!!! BUSQUE informação e somente depois disso, use o software.
    É impressionante o nível de DIFICULDADE das pessoas em APRENDER.., pelo simples fato de não lerem um manual.
    Se todos conseguem e somente você não , então você está errado. ou não sabe pra que serve o programa.
    Deixe isso para profissionais de RF amigo.
    Se ainda quiser, LER e aprender, acesse isso aqui:
    https://under-linux.org/f169/o-basic...torial-142450/

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Radio Móbile - Só aparece uma estação

    Percebi q esse problema só acontece aqui na minha região (Goiás), fiz um teste usando coordenadas de outro estado e dá tudo certo, aparece os dois pontos e mostra o elance. Li vários tutoriais sobre radio mobile, baixei outras versões, varios mapas, mas aqui na minha região não funciona mesmo só aparece um ponto.
    Desisti de usar o radio mobile estou usando o google earth q tem a opção de mostrar perfil de elevação acho q é até mais preciso q o radio mobile.
    Mesmo assim obrigado pelas respostas! Abraço a todos!