+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Hotspot e DHCP Server

    Bom dia galera, estou com um problema aki no meu servidor mikrotik ja a alguns dias e nao tow conseguindo resolver, gostaria q se possivel algume podesse me ajudar.

    É o seguinte, esse problema esta acontecendo mais com clientes que tenham aps , qundo cadastro o cliente no hotpost, atribuo um ip para ele, ex 10.100.1.25, ai vou lah no dhcp server e cadastro em leases e coloco em 'make static' o mesmo ip para ele pegar, ateh entao beleza, o dhcp server manda o ip cadastrado para ele e ele conecta tudo blzinha, no hotspot vejo lah me 'hosts' que o mesmo ip cadastrado q ele ta pegando, mais com o passar dos dias, o dhcp server manda o ip cadastrado, mais o hotsot manda outro ip para ele, vejo la em hosts q ele tah com o ip cadastrado ex 10.100.1.25 em 'Address' mais em 'To Address' o hotspot joga outro ip, e o cliente nao consegue conectar, ai tenho q ir lah no dhcp server, desabilitar em 'leases' o ip cadastrado para o mac do cliente, e derrubo ele no 'hosts' do hotspot, ai ele o hotspot manda o ip cadstrado em 'To Address' e finalmente o cliente consegue conectar, depois de reparar a conexão dele.

    Estou com esse problema em quase todos os clientes q se conectam por aps, pricipalmente em um condominio q em cada bloco é um ap para mais de 1 cliente.

    Alguem tem alguma idea do q esteja acontecendo?

  2. #2

    Thumbs up re: Problema com Hotspot e DHCP Server

    Estou com o mesmo problema?? Quem puder ajudar vai ser bem vindo!!

  3. #3

    Padrão re: Problema com Hotspot e DHCP Server

    olá, pode ser que o seu Hotspot e o DHCP-Server não esteja sincronizados, trabalhando na mesma rede.
    poderia me add no msn que te daria uma ajuda... é coisa simples isso ai.

  4. #4

    Padrão re: Problema com Hotspot e DHCP Server

    Verifique nos perfis dos Usuários se a sua Pool de Ips não está selecionada. Caso positivo, coloque em none e teste.

    Abs.

  5. #5

    Padrão re: Problema com Hotspot e DHCP Server

    Caros,

    Primeiramente para facilitar a gerencia da sua rede, mudas os estations para stations WDS, para poder passar o mac do cliente , agora vá em DHCP SERVER>LEASES>e coloque o ip como static tb...

    Acho que isso pode resolver os eu problema ...

    Se ajudou posta aqui o resultado das modificações!!!!

  6. #6

    Padrão re: Problema com Hotspot e DHCP Server

    já está como "none" em todos profiles dos usários, e o pro continua.

  7. #7

    Padrão re: Problema com Hotspot e DHCP Server

    No meu caso, estou usando paineis, e cada cartao está como 'ap bridge', ai tem clientes q usam kit com aps, q conectam diretamente em determinado cartao, mais em todos da esse prblema

  8. #8

    Padrão re: Problema com Hotspot e DHCP Server

    Vc ja colocou os radios clientes como wds, para poder passar o mac do seu cliente e n do radio para o mk? em ip > hotspot>End. por mac esta apenas como 1? faz o seguinte, depois q colocar os radios clientes em WDS vc verá os macs dos seus cliente, la no hotspot> Host quando vc der um duplo click no cliente abrirá uma janela e nela apareçeram 2 ips Addres e To Addres > vc clica na setinha do lado para cima para ficar apenas um ip e depois ok. agora va em dhcp server> Leases e marque como mac static o ip do cliente> inicialmente eu tive esse mesmo problema aqui, e depois dessas alterações n tive mais problemas;
    Teste ai e depois posta a resposta!!!!

  9. #9

    Padrão re: Problema com Hotspot e DHCP Server

    Citação Postado originalmente por jrassis Ver Post
    Caros,

    Primeiramente para facilitar a gerencia da sua rede, mudas os estations para stations WDS, para poder passar o mac do cliente , agora vá em DHCP SERVER>LEASES>e coloque o ip como static tb...

    Acho que isso pode resolver os eu problema ...

    Se ajudou posta aqui o resultado das modificações!!!!
    Citação Postado originalmente por rafasysop Ver Post
    olá, pode ser que o seu Hotspot e o DHCP-Server não esteja sincronizados, trabalhando na mesma rede.
    poderia me add no msn que te daria uma ajuda... é coisa simples isso ai.
    É só seguir estes passos que vc ira conseguir resolver o seu probleminha... hehehehehehe!
    Abraços e boa sorte!...

  10. #10

    Padrão re: Problema com Hotspot e DHCP Server

    Obrigado pelas dicas vou testar!!

  11. #11

    Padrão re: Problema com Hotspot e DHCP Server

    Citação Postado originalmente por jrassis Ver Post
    Vc ja colocou os radios clientes como wds, para poder passar o mac do seu cliente e n do radio para o mk? em ip > hotspot>End. por mac esta apenas como 1? faz o seguinte, depois q colocar os radios clientes em WDS vc verá os macs dos seus cliente, la no hotspot> Host quando vc der um duplo click no cliente abrirá uma janela e nela apareçeram 2 ips Addres e To Addres > vc clica na setinha do lado para cima para ficar apenas um ip e depois ok. agora va em dhcp server> Leases e marque como mac static o ip do cliente> inicialmente eu tive esse mesmo problema aqui, e depois dessas alterações n tive mais problemas;
    Teste ai e depois posta a resposta!!!!
    Cara, nao consegui, em hotspot>hosts nao aparece essa opcao de desmarcar um endereço ip e deixao o outro, eu encontrei essa opção em hotspot>ip bindings qndo adiciono algum cliente lah.

    mesmo assim estou testando algumas coisas , vlw pelas dicas, posto o resultado qndo os tiver

  12. #12

    Padrão re: Problema com Hotspot e DHCP Server

    Citação Postado originalmente por Draconro Ver Post
    É só seguir estes passos que vc ira conseguir resolver o seu probleminha... hehehehehehe!
    Abraços e boa sorte!...
    Se eu colocar meus cartoes como stations WDS eles nem aparecem para os radios dos meus clientes.

  13. #13

    Padrão re: Problema com Hotspot e DHCP Server

    caro bebetorn,

    O que vc tem que colocar da seguinte forma:

    1 - Pega o seu ap ou seus aps e coloca todos como AP+WDS;
    2 - Ai vc vai nos radios de seus clientes e la coloca como Station +WDS;
    3- Faz um scan que 100% de certeza vai aparecer o seu AP+WDS la, o WDS tem duas funções importantes, alem de repassar os macs dos seus clientes, vai prover mais segurança a sua rede sem fio, pois, os APS, vão parar de ficar enviando os BEACONS;
    4 - La em hotspot> ip dhcp server >vai aparecer lar em leases> ai vc clica duas vezes e deixa como Make Static;
    5- Agora vc vai em IP>HOTSPOT>HOSTS>Clica duas vezes no mac-address do seu cliente, e depois em IPBINDIGS> la vc vai em TYPE, e muda a seu gosto, sem autenticação ou com autenticação!!!!

    Dessa forma com certeza tudo tem q funcionar para vc!!!! se tiver duvidas, é só postar novamente que iremos lhe ajudar!!!!

  14. #14

    Padrão re: Problema com Hotspot e DHCP Server

    Citação Postado originalmente por jrassis Ver Post
    caro bebetorn,

    O que vc tem que colocar da seguinte forma:

    1 - Pega o seu ap ou seus aps e coloca todos como AP+WDS;
    2 - Ai vc vai nos radios de seus clientes e la coloca como Station +WDS;
    3- Faz um scan que 100% de certeza vai aparecer o seu AP+WDS la, o WDS tem duas funções importantes, alem de repassar os macs dos seus clientes, vai prover mais segurança a sua rede sem fio, pois, os APS, vão parar de ficar enviando os BEACONS;
    4 - La em hotspot> ip dhcp server >vai aparecer lar em leases> ai vc clica duas vezes e deixa como Make Static;
    5- Agora vc vai em IP>HOTSPOT>HOSTS>Clica duas vezes no mac-address do seu cliente, e depois em IPBINDIGS> la vc vai em TYPE, e muda a seu gosto, sem autenticação ou com autenticação!!!!

    Dessa forma com certeza tudo tem q funcionar para vc!!!! se tiver duvidas, é só postar novamente que iremos lhe ajudar!!!!
    Blza, entendi, mais no meu caso eu tenho q fzer o WDS entre o Mikrotik e os APS dos clientes neh isso?
    Já vi q tem alguns topicos sobre isso, vou dar uma lida e fazer uns testes, depois posto os resultados.

    Valeu pela ajuda.

  15. #15

    Padrão re: Problema com Hotspot e DHCP Server

    Vc tem que fazer o wds entre o radio que distribui internet para seus clientes e nos equipamentos de seus clientes, se o radio que distribui para seus clientes for mikoritk então la vc deixa como apbridge e nos clientes como wds!!!

  16. #16

    Padrão re: Problema com Hotspot e DHCP Server

    seria mais uma pergunta, meu ip do administrador que é ip bindigs (lista branca)
    quando eu reinicio minha rb 433 o ip bindigs que estou usando pede senha do hospost
    preciso desligar o micro por 10 minutos.
    alguem pode me ajudar