Caro elibertofreire, eu uso energia eólica em uma das minhas repetidoras, mim custou R$ 2.850,00 com o inversor de carga de 12v para 110v. Te garanto que funciona se for de boa marca (igual ao meu), já o uso a quase 4 anos e nada de problemas, ele gera 400w e suporta carregar ate 3 baterias de 150ah (dito pelo técnico da empresa), mas eu uso em 2 de 150ah, o vento para ele gerar energia não precisa ser tão forte, "mas quanto mais forte o vento mais carga ele gera". Ele está instalado em uma montanha que fica há cerca de 1.200m de altitude todo dia apartir das 17:50h já tenho geração de carga, mas ventou durante o dia ele gera carga.
Depende de onde vai ser instalado se ventar pode comprar que funciona, vc vai ter energia sobrando (se ventar bem), o meu instalei em 1 poste de 5 metros, e ele gira 360º procurando o vento.
Vc tem que ver sua região se tem mais Sol ou Vento e escolher a melhor opção, há cerca de 600m desse gerador Eólico tenho também 1 painél solar de 130w siemens que carrega 1 bateria de 70ah e alimenta uma RB433 com 2 cartões e nunca tive problema também (o painel solar fica mais alto do que o gerador éolico) em uma serra mais alta, lá tem mais vento do que sol, mas o painél solar aguenta.
Comprei meu gerador eólico na Energia Pura ou foi Enersud, se vc se interesar posso procurar a nota fiscal outro dia.
att.
Valter Jorge