Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Se esse linux perder sua utilidade, você poderia torná-lo um proxy paralelo a uma RB 450G. Você poderia experimentar também um Atom (procure com o vendedor se é compatível) aqui uso num VIA C7.

2. Citação Postado originalmente por marciliomoura Ver Post
    Bom dia Wesley, você tem algum modelo de máquina em uso mais nova ? Eu pensei em até usar uma Routerboard mas acho que não aguentaria, vou fazer pppoe e controle de banda com cache full nele, e em média hoje no linux que tenho fica umas 700 conexões simultaneas.
    eu nunca gostei de fazer cache no mk pelo motivo da memoria do sistema baixar muito rapidamente, coloque um cache paralelo, ficara melhor, ainda mais pq depois que retiraram o squid do mk, o cache nunca mais foi o mesmo, agora se vc puder comprar uma rb1100, compre, pois a mesma ja vem o mk level 6 e guenta o tranco tranquilo.

3. Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    eu nunca gostei de fazer cache no mk pelo motivo da memoria do sistema baixar muito rapidamente, coloque um cache paralelo, ficara melhor, ainda mais pq depois que retiraram o squid do mk, o cache nunca mais foi o mesmo, agora se vc puder comprar uma rb1100, compre, pois a mesma ja vem o mk level 6 e guenta o tranco tranquilo.
    Oi Wesley, eu não vou fazer cache nele não, o cache atualmente é um squid, estou migrando para o Thunder Cache, no mokrotik vai fazer as conexões pppoe e o controle de banda com cache full.
    O Sérgio MKBrasil informou que a versão 5.1 já tem uma melhora relação a hardwares mais novos, inclusive com core i3.
    Estava pensando em utilizar compact flash ao invés de HD o que vc acha destes adaptadores sata x compact flash funcionam bem ? tipo este abaixo
    Adaptador ORIGINAL Compact Flash CF x IDE SATA *95 - R$ 29.00 em MercadoLivre

4. Citação Postado originalmente por marciliomoura Ver Post
    Oi Wesley, eu não vou fazer cache nele não, o cache atualmente é um squid, estou migrando para o Thunder Cache, no mokrotik vai fazer as conexões pppoe e o controle de banda com cache full.
    O Sérgio MKBrasil informou que a versão 5.1 já tem uma melhora relação a hardwares mais novos, inclusive com core i3.
    Estava pensando em utilizar compact flash ao invés de HD o que vc acha destes adaptadores sata x compact flash funcionam bem ? tipo este abaixo
    Adaptador ORIGINAL Compact Flash CF x IDE SATA *95 - R$ 29.00 em MercadoLivre
    vc pode comprar o adptador para slot SATA ou IDE, mas na hora de comprar o CF compre um de boa marca,
    Vantagem: economia de energia, silencioso ,compacto, menos casuistica de problemas,
    Desvantagem: baixa transferencia de dados, mas para o MK nao tem problema algum, eu ate recomendo o CF, mas se vc estiver em um lugar onde tanto o sistema como a eletrecidade sao estaveis, o hd tambem vai te atender perfeitamente.

Tópicos Similares

1. Ajuda com hardware do mikrotik 2.9.27
    Por diegobtp no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-12-2008, 12:03
  2. ajuda com hardware
    Por camaralink no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-04-2008, 14:49
  3. Respostas: 1
    Último Post: 19-03-2008, 23:15
  4. Oi. pessoal ajuda com discador para Adsl