+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão preciso de ajuda urgente

    bom pessoal tenho um servidor mk que estava configurado da seguinte forma link dedicado ip 189.112.114.12 depois ia para uma rb e uma nano com outra rb na ponta .

    por motivos de instabilidade financeira tive q tirar o dedicado e colocar uma dsl e umas nanos a mais para poder chegar a net ate o servidor pc com o mk me encontro na seguinte posição o dsl ta chegando num moldem 500b com o ip 10.1.1.1...>>>>indo para uma nano loco m5 com o ip 189.112.114.2 saindo para outra nano com o ip 189.112.114.2 e por fim chegando no meu pc com o mk o problema e q nao consigo fazer a internet passar pelo meu mk ja tentei de varias formas trocando ip e por diante preciso de ajuda para configurar o meu mk lembrando q uso hotspot para autenticar os clientes desde ja agradeço qualquer ajuda se alguem puder ajudar tanto pelo forum ou pelo msn [email protected].

  2. #2

    Padrão Re: preciso de ajuda urgente

    amigo, vamos tentar isolar seu problema, assim teremos certeza de onde ele acontece.

    A primeira coisa que você vai fazer é alterar o ip das nanos para ip's nao roteaveis de classe A. Os mesmos do seu modem roteado.

    Faça o seguinte. para ter certeza que sua net tá ok, conecte um note direto no modem e teste a net. Se estiver ok vá para o segundo passo.

    Configure as nanos com ip's 10.1.1.x para elas participarem da mesma rede que seu modem roteado.

    Do outro lado do link primeiro ping nas nanos. Se estiver tudo ok, ping no modem 10.1.1.1, se estiver tudo ok, ping pra fora.

    Neste passo, ou vc já descobriu o problema ou sabe que basta reconfigurar sua interface de rede do mk com ip 10.1.1.x e configurar seu default gateway para 10.1.1.1

    Faz estes testes e posta no forum o resultado, isso pode ajudar mais pessoas que estão passando o que vc está agora.

    Se não der certo, fale em que parte deu erro.

    Sergio Ribeiro
    Segurança Remota CFTV e Network

  3. #3

    Padrão Re: preciso de ajuda urgente

    De acordo com as informações que vc me passou no msn, a net chega até a rb, então veja qual a interface que vc está usando para receber a net e altera o ip dela. pois ela deve estar com o ip antigo. não esqueça de alterar o gateway para 10.1.1.1

  4. #4

    Padrão Re: preciso de ajuda urgente

    caros amigos na verdade eu estava com problemas fisicos aki mesmo troquei as placas de rede e alterei minha rota ara o ip do moldem refiz meu hotspot e pronto funfo legalzao queria postar junto uma coisa nao sei se todos ja pensarao dessa forma mais eu demorei um pouco para descobrir independente do ip q vc coloca numa nano ou qualquer outro equipamento q vc use para fazer o PTP lembrese o ip do seu moldem e q vale nao sei se para as rbs ou no caso para o servidor mk tbem e assim mais pelo menos das nanos serve esssa regra agradeço a todos q ajudarao nessa minha duvida e nao esqueção o q vem de graça passaremos a alguem de graça abraços...

  5. #5

    Padrão Re: preciso de ajuda urgente

    ok akiranet, veja que isolando o problema ficou mais facil de resolver, quando falamos via msn vc estava preoculpado também com as nanos. Realmente as nanos são apenas bridges transparentes em sua rede, mas ainda vale a dica de vc mudar o ip delas, afinal vc vai precisar administra-las em algum momento. Sobre eu cobrar suporte via msn, veja, se eu ajudar vc e qualquer outro via msn, sua duvida soluciona, e outros terão a mesma duvida. Se eu ajudar via msn, farei a vc o mesmo que faço com meus clientes que eu cobro. Eu vivo de consultoria. Eu ajudo gratuitamente via forum, pq já fui ajudado um dia. Mas isso não significa que meu conhecimento veio de graça. Nos meus 12 anos de profissão já gastei mais de 100 mil em cursos. Dava pra comprar uma casa, mesmo que modesta, e veja. eu moro de aluguel até hoje... boa sorte pra vc em seu negocio.

  6. #6