+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para Acesso Externo com RB 750G fazendo Balanço

    Boa noite amigos do under, vou relatar meu problema.
    Utilizo uma rb750g pra balançear 2 adsl em modo router, atras dela tem uma rb450G para controle de clientes, o MK-Auth para gerenciar, e o Thunder Cache, antes eu ja usava acesso externo, conseguia acessar todos os servidores através de redirecionamento ddns, mas deposi que coloquei a rb750g pra fazer o balanço, tanto o winbox so cai nela como não consigo mais acessar nenhum servidor atrás dela, segue o modelo da minha rede e meus ips

    link 01 - 192.168.0.1
    link 02 - 192.168.5.2
    rb 750g - 192.168.7.1
    rb 450g - 192.168.100.1


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         REDE.jpg
Visualizações:	178
Tamanho: 	61,9 KB
ID:      	21680

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda para Acesso Externo com RB 750G fazendo Balanço

    Ola colega,

    Se fosse vc colocaria esses modens em bridge, e depois faria um redirecionamento de portas no balanceador para o acesso ao autenticador.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda para Acesso Externo com RB 750G fazendo Balanço

    Amigo, obrigado pela resposta, mas para colocar em bridge vou ter q trocar a forma como atualizo o ddns, ainda não tive tempo de colocar em bridge devido a isso, se souber algo para acesso com balance em modo router agradeçeria.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda para Acesso Externo com RB 750G fazendo Balanço

    Faz assim>> Chain: dstnat, protocolo tpc, dstport: 8292, action: dstnat, to adress: endereço do seu servidor, to port: 8291 (configura a porta do winbox no servidor), ao digitar seuddns.net.br:8292, vc ira acessar seu servidor, dai e so repetir a regra para o myauth, tunder cache, etc, mas sempre se atentando as portas usadas.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda para Acesso Externo com RB 750G fazendo Balanço

    amigo ja estou usando essa regra na minha rb 750g (balance)
    so que quando tento conectar na rb450g da not response

    preciso criar ou habilitar alguma regra na rb450g ( controle )

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda para Acesso Externo com RB 750G fazendo Balanço

    isso é problema de rotas, faz um mascaramento pra dentro da rede que resolve.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda para Acesso Externo com RB 750G fazendo Balanço

    Eu tambem estou com problemas mais ou menos assim, mas o estranho é que ja to com o mascaramento feito, e nada de passar