Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por deivisonmoraes Ver Post
    Isso mesmo, HIT é o que ja tem no cache, mas não é bem isso que estou querendo. Ex.
    Cliente requisita o arquivo X, no mesmo momento o servidor começa a baixar uma copia desse arquivo X pra deixar em cache. O que eu quero fazer é colocar um controle de banda especificamente no download que vai para o cache. Para não pesar a internet da minha rede. Entende, o cliente vai ter prioridade, e o cache vai ter um download um pouco mais lento. Isso tudo para não ¨matar¨ o trafego da rede toda vez que ativar o proxy.
    O que você está esquecendo, que tudo que é HTTP passa pelo proxy!
    Limitar a velocidade do tráfego do proxy seria limitar a velocidade do cliente 2 vezes.
    Saca só, tem como sim, Squid manda um header +- assim: "Via: Squid", aí só pegar e marcar os pacotes.
    Não lembro o header ao certo, teria que se pegar com um visualizador de header na web.

É o mesmo princípio do cache full, só que invertido, na outra ponta.

2. sim sim, ai é que esta, eu não quero controlar o trafego do cliente, quero controlar o do servidor fazendo essa diferenciação, é esse mesmo metodo que disse acima ?

3. Citação Postado originalmente por deivisonmoraes Ver Post
    sim sim, ai é que esta, eu não quero controlar o trafego do cliente, quero controlar o do servidor fazendo essa diferenciação, é esse mesmo metodo que disse acima ?
    É sim...
    Mas o que o servidor baixa, é o que um cliente está baixando...

4. Resumindo: o proxy (squid ou lusca) baixa na velocidade do cliente. Agora se você quiser reduzir a velocidade ou diferenciar quaisquer download (arquivo grande) e usa Mikrotik procure por connection bytes.
    Última edição por bjaraujo; 16-04-2011 às 08:00.

Tópicos Similares

1. squid
    Por rosane no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-05-2006, 18:11
  2. Bridge + Iptables + Squid Remoto
    Por Machado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2003, 09:04
  3. Squid
    Por mauri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1