+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como inutilizar um radio wireless

    Eu sei que estou pedindo para ser apedrejado aqui. Mas antens de me julgar conheça minha historia.
    Moro em uma cidadezinha (vila) abençoada por DEUS e esquecida na natureza, recebo o link de um provedor da cidade vizinha e ganho uma comissão para atender os clientes e manter o POP nem se interessaram em nontar um link por ser poucos clientes e de dificil acesso. Então eu mesmo montei. Mas depois de todo o trabalho feito e do dinheiro gasto ta funcionando quase certo.
    Mas..... (toda historia tragica tem um mas....) um sacana que mora aqui e acha que tem conhecimento ta clonando o link até ai eu estava fazendo vista grossa... e pior agora comprou um radio e esta repassando o link clonado pra alguns amigos dele. Eu tenho acesso ao radio dele.
    Como fazer para inutilizar o radio dele??? sei lá um firnware bichado ou qualquer coisa, só pra mim ganhar tempo. É um aprouter.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como inutilizar um radio wireless

    rapaz sei que a tentação e grande mas não faça isto tudo o que a gente faz volta pra voce mesmo .trabalhe e estudo mas faça seu pop direito que ele não ira mas invadir sua rede ou pelo menos vai ter bastante dor de cabeça pra fazer isto .

  3. #3

    Padrão Re: Como inutilizar um radio wireless

    Oloko habilita segurança nesse link ai meu... não deixa o cara passar a mão no que é seu assim não!

  4. #4

    Padrão Re: Como inutilizar um radio wireless

    Nós tínhamos um boi que sempre comia nossa roça de milho, mas tudo por causa de uma falha na cerca que o danado do boi passava. O dono do boi é culpado? Sim! O boi dele fica solto e fazendo "caquinha". Nossa culpa? Sim, afinal, a cerca estava com uma falha que consertamos na terceira vez que o boi comeu a roça de milho (História fictícia). Convenhamos cavalheiros, se o cara tem acesso ao seu link mole mole, é sinal de falta de segurança, qual protocolo tu usa nessa rede patrão, wep? Eu não entendi muito bem, mas ele clona seu link que vem da operadora de outra cidade ou do cliente? Aqui em certas ocasições trabalho com WPA2. Aí tem gente que diz assim (quando não é MK), pô fulano.. vai comprometer o processamento do meu rádio! Conselho, usa então wep e controle de acesso por mac, o cara vai ter a pequena dor de cabeça de quebrar a wep e ainda tem o controle de acesso por mac que até hoje nunca ouvir falar que quebraram essa segurança, beleza? Qualquer dúvida, posta pra nós, ahhh.. espero ter lhe ajudado, um grande abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Como inutilizar um radio wireless

    Amigo que tipo de equipamentos vc usa onde esse camarada está pegando sinal? A melhor forma realmente é criptografar sua rede, controlar o mac sem criptografar tambem não adianta, pq nessas alturas o cara deve ter scaniado sua rede e feito uma lista com todos mac´s e ip´s usados na rede. Criptografe a rede com uma senha bem elaborada com caracteres, nada de palavras. Qualquer dúvida de como fazer isso da melhor maneira post aqui que lhe ajudaremos.
    Última edição por Luspmais; 16-04-2011 às 10:37.

  6. #6

    Padrão Re: Como inutilizar um radio wireless

    meu amigo é muito simplis levando em conta que tem acesso ao radio dele ... pega e atualiza a fimeware dele......e no meio da atualizaçao ........ desliga tudo .... isso deve inutilizar o radio dele.... heheheeheehehehehee
    abraços .... e da uma pesquisada sobre segurança em redes wireless

  7. #7

    Padrão Re: Como inutilizar um radio wireless

    Sua história me dá vontade de chorar. Primeiro - pelo que eu entendi - você tem um link de rádio totalmente aberto, sem nenhum tipo de segurança. Depois o "clonador" de link deixa o gerenciamento do equipamento dele totalmente aberto (senha default, imagino eu).

    Desculpa, mas é que nem assistir jogo de futebol do Operário contra o Madureira. É tanto amadorismo que não dá nem para saber para que lado eu torço.

    Faça o que é certo, coloque um mecanismo de autenticação/proteção no seu sistema, se livre do clonador e toque sua vida. É a melhor sugestão para você seguir.

  8. #8

    Padrão Re: Como inutilizar um radio wireless

    Meu amigos ... eu realmente nao tenho muito conhecimento eu estou aqui de severino. Mas muitos falaram de criptografia. Me corrijam se tiver errado, criptografia nao adianta de nada se o cara tiver acesso ao pc de alguem da rede ele pode ter acesso a criptografia. Estou errado???

  9. #9

    Padrão Re: Como inutilizar um radio wireless

    Citação Postado originalmente por mlrodrig Ver Post
    Sua história me dá vontade de chorar. Primeiro - pelo que eu entendi - você tem um link de rádio totalmente aberto, sem nenhum tipo de segurança. Depois o "clonador" de link deixa o gerenciamento do equipamento dele totalmente aberto (senha default, imagino eu).

    Desculpa, mas é que nem assistir jogo de futebol do Operário contra o Madureira. É tanto amadorismo que não dá nem para saber para que lado eu torço

    Faça o que é certo, coloque um mecanismo de autenticação/proteção no seu sistema, se livre do clonador e toque sua vida. É a melhor sugestão para você seguir.
    O radio tenho acesso pelo ssh. até que ele descubra que tem que mudar isso. Realmente o link esta totalmente aberto ou quase .. somente atrelado o ip ao mac .... Mas nao sei onde criptografia iria me ajudar, se estiver errado me corrija. quem tem acesso ao pc tem acesso a criptografia.. então é só pedir o o pc de alguem emprestado e retirar os numeros de criptogarafia. Que provalvelmente ja aconteceu para se retirar o ip e o mac. (sei que pode fazer com snifer qualquer, mas nao foi o caso)
    E realemte é bem amador msm porque eu fui o unico que teve coragem de insistir nisso ou fazia ou ficava sem internet. e eu gosto muito da internet.

  10. #10

    Padrão Re: Como inutilizar um radio wireless

    AHHH esqueci de dizer ... todos são placas pci. por uma questão obvia. grana...

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como inutilizar um radio wireless

    aff veio ta feio a coisa ai ,o jeito e reconfigurar tudo do jeito certo incluindo seu link da operadora isto voce pode obrigar ela a fazer e,voce colocar segurança em seus aps tambem

  12. #12

    Padrão Re: Como inutilizar um radio wireless

    Citação Postado originalmente por nosliniram Ver Post
    AHHH esqueci de dizer ... todos são placas pci. por uma questão obvia. grana...
    Cara realmente você tem um "abacaxi" aí, a única maneira de fechar a rede seria trocando essas placas pci´s por ap´s cliente. Fazendo assim suas configurações todas no software do radio e trocando a senha default para acesso ao mesmo. Com mikrotik é muito fácil fazer essa migração, basta criar uma interface virtual e ir migrando aos poucos seus clientes para a rede segura.

  13. #13

    Padrão Re: Como inutilizar um radio wireless

    oi mim manda seu msn pro meu email que acho que posso te ajudar.
    [email protected]

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como inutilizar um radio wireless

    boa ideia veio ir migrando os clientes em um ap virtual voce resolveu outro pepinos meus tabem gostei

  15. #15

    Padrão Re: Como inutilizar um radio wireless

    O mais certo por enquanto era inutilizar o radio.... rsrsrsr. Até ele desistir ou saber o que é ssh.Fico perguntando como que pode uma vulnerabilidade tão grande como esta no protocolo ptcpip (Falo da clonagem)???

  16. #16

    Padrão Re: Como inutilizar um radio wireless

    Compra umas 50 Bombas 1000 prende todas elas junas, ascende e arremessa em direção ao sistema do inimigo, lembre-se de correr bastante após o arremesso, vai dar uma explosão legal! Radio inultilizavel!

  17. #17

    Padrão Re: Como inutilizar um radio wireless

    Amigão, habilita o Watchdog desse rádio, informando um ip inexistente, e no temporizador coloca o mínimo que conseguir. O Ap dele vai ficar reiniciando constantemente.

    Agora para ser sincero, habilita criptografia WPA e seja feliz. Se não conseguir fazer isso, passe maiores detalhes sobre o rádio que utilizas que a galera te ajuda a configurar.