+ Responder ao Tópico

1. Bom dia amigo não sei bem qual o tipo de configuração vc quer usar então acessa o youtube e digita na besquisa comfiguração do mikrotik lá têm varios videos ensinando a configurar , foi assim que eu dei meus primeiros passos.
    Se ajudei agradeça

2. Opa,

Como o colega rafaelhol falou, troca esse cartão, muito instável. Verifica também o canal que você tá utilizando e o canal do seu concorrente. Deixe o mais distante possível (5 canais tá bom) levando em conta as outras antenas do teu POP.
    Outra dica seria utilizar antenas de menor ganho, tipo, 14dBi ou menos e cartão r52h, como já citado. Com antenas de menor ganho você diminui a captação de interferência. Antenas com área de cobertura mais reduzida, 90 graus por exemplo, seriam uma boa pedida.
    100mw de potência é o ideal. Se tu tá usando 14dBm eu acredito (talvez eu esteja falando bobagem) que tu dimensionou errado a sua setorial para a área de cobertura desejada. Como disse, talvez setorial menor resolva.
    Abraço.

3. Acredito que o ruido que esta medindo não tem relação com antena do vizinho, pode ser a torre do seu concorrente ou a sua própria torre que deve estar gerando esse ruido, terá que ir eliminado fatores até chagar a causa do problema....

4. Boa Tarde, amigos , acredito que esse problema é que meu concorrente montou 2 repetidoras em 1 distancia de 500m entre elas e esta usando antenas omni da aguario de 15dbi , e meu cliente esta no meio delas , ficou muito dificil agora.

5. Pois é. Derruba as torres dele amigo. Problema resolvido. Brincadeira hehe... pois é, eu acho que tu vai ter é que trabalhar num canal diferente do dele, tipo bem longe, levando em conta a transmissão das duas antenas....
    Outra idéia é mudar a tua transmissão de horizontal para vertical ou vice-versa, pois se a situação tá assim provavelmente não é só esse cliente que está sendo prejudicado...

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 11-04-2015, 11:38
  2. Firewall para um cliente de minha empresa
    Por infor3 no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 24-04-2014, 06:17
  3. Respostas: 0
    Último Post: 06-11-2012, 08:18
  4. Respostas: 3
    Último Post: 17-05-2012, 19:59
  5. Respostas: 2