Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. É isso mesmo, minha estrutura é essa: Servidor(squid)>>>Mikrotik "transmitindo sinal"(só faz controle de acesso)>>>Access Point "Residências" (ApRouter e WapPro).
    Tenho residênicias que usam notebook e é preciso eu usar a configuração Ap+Wds nos access points, mas tenho as Lan-Houses e algumas residências que não precisa ser ap+wds, para não poluir o espectro é melhor usar em modo cliente, aí vem o problema, eu cadastro o mac do access point no access list e conecto, e depois o conecto no MK e fica tudo certo, pingando pro MK, mas quando coloco para a maquina (PC) pra pegar o ip automático de meu servidor (squid) não dá certo, fica dizendo rede nula ou limitada, coloco ip manual o cadastrado no servidor e mesmo assim não pinga pro servidor.
    Se essa opinião que mim deu acima realmente funcionar nessa estrutura que uso, mim detalhe como fazer ele, é a primeira vez que uso um MK transmitindo sinal, sempre usei os próprios access point para transmitir sinal.
    Como fazer toda essa configuração.
    att
    Valter Jorge

2. Os cartões wireless estão em modo apbridge e os macs dos access points cadastrados no conect list, tive que usar todos os access points das casas clientes em modo ap+wds. E o wds dos cartões em static.
    Estou com um problema que os SSID dos 2 cartões que estão no MK estão sumindo a cada 48/60 horas e todos os clientes desconectam e cai o sinal da internet, depois de +/- uma hora volta sozinho. A RB e nova menos de 1 mês.

3. Citação Postado originalmente por valtervjd Ver Post
    Os cartões wireless estão em modo apbridge e os macs dos access points cadastrados no conect list, tive que usar todos os access points das casas clientes em modo ap+wds. E o wds dos cartões em static.
    Estou com um problema que os SSID dos 2 cartões que estão no MK estão sumindo a cada 48/60 horas e todos os clientes desconectam e cai o sinal da internet, depois de +/- uma hora volta sozinho. A RB e nova menos de 1 mês.
    Assim... a tua rede usando AP+WDS em todos os rádios de clientes logo logo vai começar a dar problemas. Pode ter certeza. Tu tá espalhando teu SSID nos clientes, ou seja, rádios de clientes estao transmitindo o mesmo SSID que tua torre...
    Enfim, o AP router tu vai deixar o modo de operação como CLIENTE na aba wireless e CLIENTE ISP na aba TCP/IP (firmware 8.2c que eu to falando. Outras versoes não são muito diferentes). Assim, ele fará um NAT da tua rede de IPs para a rede local do clientes. Esquece o esquema AP+WDS.
    No MK, tu vai cadastrar os clientes que tu for migrando para esse modo que falei na ACCESS LIST, não na CONECT LIST. A access list controla o acesso de rádios em modo cliente, e a conect list dos rádios ao qual o MK irá se conectar. Após migrar todo mundo para cliente, na aba WDS do MK deixa marcado NONE.
    Deixa o MK em modo AP Bridge.
    Nos clientes deixa o DHCP ativo no rádio, assim o micro do cara vai pegar IP do rádio dele, não do teu servidor. Nas configurações de WAN do rádio, seta o IP como estático ou cliente DHCP (esse sim pega IP do seu servidor... mas aconselho IP estático, a fim de evitar problemas...).

Basicamente é isso....
    se tiver mais alguma dúvida posta ae...

Abraço...

4. Olá marlon, diz a seguinte configuração ma não deu certo, segue abaixo:
    Mikrotik:
    IP do MK= 192.168.254.1, e MAC do ApRouter no conest list e MK como Ap Bridge.

ApRouter: firmware 7.1
    Basico=como cliente, Mode de Operação= cliente isp
    Ip Lan= 10.0.0.100
    255.255.255.0
    Dhcp Lan Ativado= 10.0.0.101 ao 10.0.0.200

Ip Wan= Ip Estático 192.168.254.100
    255.255.255.0
    192.168.254.1 (Que é o ip do MK)
    Obter DNS automaticamente
    E apliquei as configurações, depois fui em site survey e tentei conectar no SSID do MK, mas dá conect failed! se o ApRouter estiver como cliente isp não conecta no MK.
    O ApRouter só conecta como cliente e pinga pro MK se estiver em modo de operação bridge.
    Coloquei o ApRouter como Wan dhcp cliente e mesmo assim nada.

5. E no caso da casa do cliente que tem notebook, como faço para conectar na torre e transmitir o ssid para o notebook se conectar? usar 1 access point (cliente) + 1 roteador? vai ficar caro para atender cada cliente que usa notebook. Tenho que usar Ap + Wds.

Tópicos Similares

1. Gerenciamento e controle de clientes com MIKROTIK
    Por leandrofbn no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 18-02-2011, 13:30
  2. VPN em clientes com Mikrotik, tem como fazer?
    Por sosouteiro no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 17-07-2010, 06:07
  3. IP validos em Cliente com MIKROTIK
    Por mineiroxd no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 10-10-2008, 12:16
  4. Configurar radio cliente de mikrotik
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-02-2008, 23:12
  5. AP-Cliente com Mikrotik