+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy URGENTE!!! PRECISO DE UM SERVER RADIUS PARA GERENCIAR VARIOS MK.

    Ola pessoal, hoje utiliso como servidor radius o PROVEBUNTU6 e vou te falar é muito bom, é o seguinte, peguei um bloco de ips validos /24, o bloco padrão do sistema é 10.10.0.1/30, tentei colocar ip valido nele tudo bem ele navega e tudo pinga no mk tu certinho vou la em radius e coloco tbm o ip valido dele tudo certinho só que quando faço isso o pessou não consegue logar nele ai nem sei mais o que fazer, só estou tentando isso porque essa semana configurei um outro hotspot em outro bairro e coloquei ip valido la, mais mesmo assim não deu certo,
    minha topologia hoje é a seguinte:
    um pc com hotspot configurado com a faixa de ip do radius redondinho,
    desse mesmo pc sai o link de ip valido para o outro hotspot novvo desse bairro.
    galero do under preciso de ajuda!!! brigado pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: URGENTE!!! PRECISO DE UM SERVER RADIUS PARA GERENCIAR VARIOS MK.

    ja pensei em usar o mk-auth que acho funfa mais vamos ver o que a galera dis, não sei mais acho que vai ser por telnet sei la... Não sei se isso poderia ser feito por redirecionamento se for me de um exemplo por favor. de como se faz no mikrotik.
    Última edição por antoniere; 17-04-2011 às 08:51.

  3. #3

    Padrão Re: URGENTE!!! PRECISO DE UM SERVER RADIUS PARA GERENCIAR VARIOS MK.

    Amigo, creio que isso seja somente uma questão de regras.
    voce redirecionou o MK pro novo ip? qualquer duvida me add no msn.

  4. #4

    Padrão Re: URGENTE!!! PRECISO DE UM SERVER RADIUS PARA GERENCIAR VARIOS MK.

    Amigo isso é feito pelo roteamento ospf do mikrotik. pois tem que subir as rotas dentro do mk. tem isso no wikk mikrotik na parte de roteamento, tem até uns exemplos lá, mais tarde com tempo te passo o link certinho, pois usei lá como base pra fazer a rede de um amigo meu.
    Abraços.

  5. #5

    Padrão Re: URGENTE!!! PRECISO DE UM SERVER RADIUS PARA GERENCIAR VARIOS MK.

    Antoniere,

    Dá uma analisada no log do radius e verifique se tem algo como ingnoring...requesting.... se tiver adicione o IP do seu novo RouterOS no arquivo clients.conf.

    Espero que resolv@!!

  6. #6

    Padrão Re: URGENTE!!! PRECISO DE UM SERVER RADIUS PARA GERENCIAR VARIOS MK.

    MK-AUTH na veia, uso ele aqui gerenciando vários mikrotik/routerboard e funciona perfeimente...

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: URGENTE!!! PRECISO DE UM SERVER RADIUS PARA GERENCIAR VARIOS MK.

    Amigo temos o mk-cloud que é o mk-auth hospedado em servidor dedicado, assim vc pode controlar varios mikrotiks, de qualquer lugar mesmo eles usando adsl, pois o mk-cloud vem com ip valido e fixo,


    entre em cotnato comigo [email protected]


    Citação Postado originalmente por antoniere Ver Post
    Ola pessoal, hoje utiliso como servidor radius o PROVEBUNTU6 e vou te falar é muito bom, é o seguinte, peguei um bloco de ips validos /24, o bloco padrão do sistema é 10.10.0.1/30, tentei colocar ip valido nele tudo bem ele navega e tudo pinga no mk tu certinho vou la em radius e coloco tbm o ip valido dele tudo certinho só que quando faço isso o pessou não consegue logar nele ai nem sei mais o que fazer, só estou tentando isso porque essa semana configurei um outro hotspot em outro bairro e coloquei ip valido la, mais mesmo assim não deu certo,
    minha topologia hoje é a seguinte:
    um pc com hotspot configurado com a faixa de ip do radius redondinho,
    desse mesmo pc sai o link de ip valido para o outro hotspot novvo desse bairro.
    galero do under preciso de ajuda!!! brigado pela atenção.

  8. #8

    Padrão Re: URGENTE!!! PRECISO DE UM SERVER RADIUS PARA GERENCIAR VARIOS MK.

    filhao se liga o mk-auth ele vai te dar umas dores de cabeça dependendo da forma que vc configurar o mikrotik
    tem outros ai como alta rede , vigo , radiusnet varios da uma olhada e ver qual e o melhor pra vc filhao

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: URGENTE!!! PRECISO DE UM SERVER RADIUS PARA GERENCIAR VARIOS MK.

    por 50 reias e um sistema, que [e estavel como o mk-auth dificil de encontrar, entre em contato comigo tenho o servidor online, deixo vc fazer teste por uns dias

  10. #10

    Padrão Re: URGENTE!!! PRECISO DE UM SERVER RADIUS PARA GERENCIAR VARIOS MK.

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    por 50 reias e um sistema, que [e estavel como o mk-auth dificil de encontrar, entre em contato comigo tenho o servidor online, deixo vc fazer teste por uns dias
    Assino em-baixo, pois uso mk-auth desde a versão 2.xx .
    Mais pela qualidade deveria ser mais caro um pouco.
    Acho que ao preço de uma L4 mikrotik seria ideal.
    Só acho que o pedro deveria ter desenvolvido o sistema de notas próprio.
    Pois ai poderia lançar duas versões.
    Uma com o preço de L4 (mikrotik) e outra com preço maior