Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Bullets X Raio = 2 x 0 pro Raio

    Mas pra que deixar fontes encima da torre, só se não for um local seguro. Normalmente a alimentação deve ficar no abrigo ou na base da torre.

  2. #22

    Padrão Re: Bullets X Raio = 2 x 0 pro Raio

    [QUOTE=rafaelhol;545900]Vou lhes dizer a solução dos seus problemas!
    Usar um transformador isolador de Rede com proteção eletrostática no núcleo.
    Ou seja de 220v~ para 220v~ ou vice-versa 110v~ para 110v~ de acordo com a tensão nominal de sua rede!
    Transformadores isoladores com proteção eletrostática são utilizados quando se quer isolar a Rede do diferencial e referencial utilizado!
    Outra coisa que podem me criticar a vontade!
    Ou me chamar de louco!
    Mas aterramento em wireless é bomba na certa por isso sempre evito aterramentos nos radios, cabos e antenas no referencial terra! Assim evito escoamento e evito esse problema!
    Como eu sempre costumo dizer.. Aterramento é pra material que possui uma blindagem de ferro! Não para equipamento protegido por capa plástica! Do que iria adiantar aterrar um equipamento sem proteção externa que usa somente carcaça de plástico! É pedir para levar prejuízo!
    Quanto ao IECR é um isolador do tipo passivo e por isso não passa a alimentação do POE para o Rádio. Seu uso só é aconselhavel quando o radio não necessita de POE.
    Quanto a tensão de ruptura dele achei pouco 3600V~. Pois um raio é derivado de centenas de milhões de milhares de VOLTS.
    O negocio é comprar protetor de surto (clamper) e transformador isolador com proteção eletrostatica! e reavaliar o seu sistema mais uma vez!
    E lembre-se só aterre equipamento que estejam protegidas por partes metálicas como sua própria base ou como armarios de ferro! ao contrario disso aterramento é pedir para levar chumbo!
    Se não acreditam!
    Crie uma bobina de tesla e faça o teste vocês mesmos nos seus equipamentos! Terão uma surpresa!

    Concordo em parte com o amigo. Em se tratando do raio vir pela rede elétrica cabe algumas precauções. Agora, alguém já teve a base atingida diretamente por um raio? Sobra pouca coisa, mesmo com para-raios e tudo mais.