+ Responder ao Tópico

1. Mas no caso de definir as rotas marcadas ainda é necessario ter a rota deafult do mikrotik aquela 0.0.0.0/0 para o gateway xx:xx:xx:xx ou usa só as rotas marcadas e exclui a default ?

No caso como tenho dois Links um dedicado e um ADSL as rotas ficariam assim ou posso remover a primeira neste exemplo que seria a rota default ?

0.0.0.0/0 gateway xx.xx.xx.xx
    0.0.0.0/0 gateawy xx.xx.xx.xx rota marcada link dedicado
    0.0.0.0/0 gateway xx.xx.xx.xx rota marcada link ADSL

E depois a marcação no mangle pela rota que eu achar melhor.

2.    Publicidade

3. Eu uso uma Rb450g Separada do servidor
    como usar esta forma de balanço???

4. Citação Postado originalmente por michaelbr Ver Post
    Defina as rotas:

/ip route add comment="Rota p/ Link Dedicado" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.2.1 routing-mark=dedicado scope=30 target-scope=10

/ip route add comment="Rota p/ Link ADSL" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.1.1 routing-mark=adsl scope=30 target-scope=10

Com as rotas criadas é só você direcionar os clientes para os links através do mangle:

/ip firewall mangle chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=dedicado passthrough=no src-address=10.40.0.0/22

/ip firewall mangle chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=adsl passthrough=no src-address=192.168.150.0/24

Atenção: Não se esqueça de que é necessário deixar a rota padrão, e as regras do mangle devem preceder outras regras de redirecionamento.

Tente entender as regras acima, e não apenas copiar e colar, mas sim adaptar conforme as suas necessidades, com isso você resolve o seu problema e ainda aprende muito mais.
    Um grande abraço,

ola amigo ,, queria entrar em contato com voce ,, pq quando o hotspot ta ativo parece que essa regra nao funciona direito

5. Ola amigo, peço desculpas em ressucitar o tópico, mas como vc resolveu isso? estou com o mesmo problema, colocar mais um link e selecionar quem sai por ele.

Porem quando ativo para tudo.

Atenciosamente

6. Opa, ressussitando o topico tambem tive o seguinte problema, no meu computador esta usado o link 1, beleza, fiz as regras funcionou mas a rede q eu coloquei para sair do link 2 do meu computador nao consigo mais acesso a rede nem ping funciona mais..

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L