+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile QUAL O MELHOR MODEM?

    Amigos me informem ai qual melhor modelo e marca de modem adsl devo usar tenho aqui dois modelos um é o tplink ótimo porem depois de alguns dias ligado ele fica lento e o link adsl começa a cair o outro é um gkm1210q intelbras muito bom o desempenho dele mais depois de algums dias ligado ele deixa de enviar os dados pela lan me ajudem um abraço a todos

  2. #2

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    Siemens se vc achar é claro :Speedstream 4200 ou gigaset 201a com o último firmware (utilizo um há 2 anos direto ele aberto com dissipador e cooler e em bridge claro).Se vc ñ achar ,procure um com com chipset Trendchip como o gigaset ou o Huwaei Smartax 880a.Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    utilizo speedstream 4200 roteado, muito bom, mas utilizo um cisco linksys com wireless integrado... esse ta muuuito bom nunca trava nem é preciso reiniciar pra aplicar as modificaçoes, recomendo o cisco, pelo menos ainda é vendido, nunca saiu de linha como o da siemens...

  4. #4

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    A pergunta refere a modems genéricos, tipo D-Link série 500 e Speedstream, ou a modems profissionais, iguais ou semelhantes a Cisco, Datacom, dentre outros?

    Ainda uso um Speed Touch PRO em um ADSL que tenho em um escritório. É o melhor modem ADSL da linha "não profissional" que já testei. O 3Com OfficeConnect 812 também é muito bom. Infelizmente são para ADSL até 8Mbps (não são ADSL2 ou ADSL2+).

    Mesmo com as novas gerações de ADSL o Alcatel Speed Touch PRO Network Terminator continua funcionando a todo vapor em um ADSL de 4Mbps. Não dá problema, não reinicia e nem trava. Trata-se de um modem antigo, mas muito bom. Aliás, ótimo.

    Para provedores esses D-Link, TP-Link, SpeedStream e outros genéricos não aguentam o tranco. Travam, reiniciam, corrompem firmware e apresentam inúmeros outros problemas.

    Quem puder invista na linha profissional da Cisco. Há placas ADSL que podem ser conectadas a roteadores profissionais. Tenho um Cisco 4700 com duas placas ADSL funcionando perfeitamente. Podem adicionar muitos Mpbs que trabalha superbem.
    Última edição por MarceloGOIAS; 22-04-2011 às 08:23.

  5. #5

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    O melhor na minha opinião é o thomson speedtouch 510 v6
    http://images.quebarato.com.br/photo...0/5D1320_2.jpg

  6. #6

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    O melhor na minha opinião é o thomson speedtouch 510 v6
    http://images.quebarato.com.br/photo...0/5D1320_2.jpg

    Esse modem é horrivel, em router entao.... Sim testei varios firmw...

    S4200 tem problema de quedas de srn e travamentos aletorios "ja tive 4

    Estou a quase 8 meses usando MT880a recomendo de olhos fechado, tantos em router como brigde, nao trava nao enlocada o DHCP e etc.

    Ja vendi mais de 60 e 00000 de reclamaçao, isso que uso nas super redes da Oi hehe

  7. #7

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    Concerteza o Thomson TG-508 em bridge, modem super estavel,nao tenho problemas com ele, nunca travou, 8 meses ligado 24hrs e ele só travou uma vez em uma tempestade que deu, mas ele ta ate hj funcionando. Ai eu resolvi colocar o ss4200 roteado e esse ja travou uma vez (a porta lan nao respondia).

  8. #8

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    Aqui eu uso o ZTE ZXDSL831 II nunca travou,melhor que o D-link500B ele éh!!!

  9. #9

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    Por dentro esse ZXDSL é igual a um 500B Preto. ( Generation II ) . A verdade é que dependendo da temperatura do local, qualidade da linha e tipo do tráfego, qualquer modem pode dar problema.
    Bota ele como bridge, e um roteador específico fazendo o roteamento, que funciona melhor.

  10. #10

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Esse modem é horrivel, em router entao.... Sim testei varios firmw...

    S4200 tem problema de quedas de srn e travamentos aletorios "ja tive 4

    Estou a quase 8 meses usando MT880a recomendo de olhos fechado, tantos em router como brigde, nao trava nao enlocada o DHCP e etc.

    Ja vendi mais de 60 e 00000 de reclamaçao, isso que uso nas super redes da Oi hehe
    Roteado eu não sei seu desempenho, porém em bridge temos um balanceamento com 6 thomson speedtouch 510 v6 a mais de 12 meses numa RB493 sem reboot, funcionando perfeitamente....
    Não recomendo usar nenhum modem roteado caso sua conexão for modo bridge através de protocolo PPPoE.

  11. #11

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Por dentro esse ZXDSL é igual a um 500B Preto. ( Generation II ) . A verdade é que dependendo da temperatura do local, qualidade da linha e tipo do tráfego, qualquer modem pode dar problema.
    Bota ele como bridge, e um roteador específico fazendo o roteamento, que funciona melhor.
    510 v6 vai bem em linhas "boas" baixa att e alta snr, e como vc msm falo em brigde pois router ele fica doidinho hehe

    A grande vantagem do mt880a é funcionar bem tanto em brigde como router tenho ele em 2 lan house uma com 25 e outra com 36 maquinas e 0 de problemas

    Outra vantagem dele é que da uma melhora boa na snr e att da conexao

    8mb Oi
    510 v6 snr 8 a 12 att 36 a 38
    4200 snr 14 a 16 att 32
    mt880a snr 22 a 24 att 29

    Hj com 11mb
    snr 19 att 29

  12. #12

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    MODEM É SORTE!!! POIS JA TESTEI VÁRIOS E SEMPRE PERDIAM CONEXÃO, HJ ATUALMENTE RECOMENDO O MODEM ADSL "STRACTA" MUITO BOM MESMO! NUNCA TRAVOU!!!

  13. #13

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    510 v6 vai bem em linhas "boas" baixa att e alta snr, e como vc msm falo em brigde pois router ele fica doidinho hehe

    A grande vantagem do mt880a é funcionar bem tanto em brigde como router tenho ele em 2 lan house uma com 25 e outra com 36 maquinas e 0 de problemas

    Outra vantagem dele é que da uma melhora boa na snr e att da conexao

    8mb Oi
    510 v6 snr 8 a 12 att 36 a 38
    4200 snr 14 a 16 att 32
    mt880a snr 22 a 24 att 29

    Hj com 11mb
    snr 19 att 29
    Uso ele roteado, tanto em casa quanto em cliente, funciona beleza. Já vi Siemens SS4200 travar por excesso de tráfego, assim como já vi o 510, 508, 500b, netgear, todos eles travando por excesso de tráfego.
    Os MT880, DSlink 260e, e outros com chipset da globespan também não aguentam nada fora do normal. Inclusive os baseados nesse chipset esquentam até bem mais que os outros. Num cliente que aproveitei pra testar, um 260e ( novo ) perdeu até prum 500B ( novo ) , e o pessoal não gosta tanto assim do D-Link.

    Depois que pusemos um roteador , comunzinho mesmo ( DIR-100 , enquanto não chegava o roteador com suporte a VPN ) , qualquer um dos modems colocados funcionava beleza.

  14. #14

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    C ta de sacanagem que mt880a e baseados na chipset do globespan esquentao mais e estao no msm nivel de 500lixoB....

    Amigo moro em mato grosso aonde calor nao é pouco e posso lhe garantir com toda certeza que mt880a>>>>>>>>>>>>>>infinito>>>qualquer lixo>>>>merda de cachorro>>>> qualquer modelo dlink

    Mas é como ja falei em linha BOA, qualquer coisa funciona msm

    No mais posta aqui PortalADSL - Tudo sobre Banda Larga sobre os seus feitos com 500b e 510 pra gente rir um pouco

  15. #15

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    C ta de sacanagem que mt880a e baseados na chipset do globespan esquentao mais e estao no msm nivel de 500lixoB....

    Amigo moro em mato grosso aonde calor nao é pouco e posso lhe garantir com toda certeza que mt880a>>>>>>>>>>>>>>infinito>>>qualquer lixo>>>>merda de cachorro>>>> qualquer modelo dlink

    Mas é como ja falei em linha BOA, qualquer coisa funciona msm

    No mais posta aqui PortalADSL - Tudo sobre Banda Larga sobre os seus feitos com 500b e 510 pra gente rir um pouco
    Concordo com o lance da linha boa. Quer dizer, um dos modelos da Intelbrás que a gvt tentou usar em Curitiba, e uns da Huawei, nem em linha boa.

    Já os outros modelos, sempre vai ter linha em que ele funciona e linha em que ele não funciona. Se as DSLAM daí tem uma configuração tal que não funcionam bem com o dlink, e funcionam com os dslink , não é o problema de acha qual o modem melhor, e sim qual o que funciona melhor na linha que se tem.

    Pra registro junto com os seus dados de Atenuação e Sinal~/Ruído, eu fiz uma comparação entre as medidas dos modems e de dois aparelhos de medida que a operadora usava ( devidamente aferidos por eles ) . O mais próximo da medida foi o SS4200, tanto que nossas equipes utilizavam um deles como referencia para controle da qualidade da linha quando o aparelho não estava à mão.

    E o BAZ3882 dos globespan esquenta pra caramba. Se a casca do MT880 tem um monte de furos, e a do 500b não, paciência, concordo que é falha de projeto da D-Link...Não do circuito, mas da casca. E o SS4200 também esquenta bastante, pois também tem pouca ventilação.

  16. #16

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    O melhor na minha opinião é o thomson speedtouch 510 v6
    http://images.quebarato.com.br/photo...0/5D1320_2.jpg

    modem thomson speedtouch 510 v6.
    utilizo este modem a mais de 1 ano, nunca deu problema.
    Utilizo ele junto com mk, o mk faz a autenticação e não cai a conexão, jamais.

    Modem ótimo.

  17. #17

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    Chegou em nossa empresa a semana passada um novo modelo:

    http://streamme.ru/index_files/modems/zte831a2.jpg

    Modelo: ZTE ZXDSL 831 SERIES - Até agora rodando muito bem em modo bridge, não aquece tanto quanto o thomson, em breve posto mais informações sobre ele...

  18. #18

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    Melhor modem é aquele que se encaixa a suas nescessidades !!!
    uso speedstream 4100 e um dlink 2640b

  19. #19

    Padrão Re: QUAL O MELHOR MODEM?

    Ola, eu uso o 510v6 a 4 anos, só queimou por problemas na rede eletrica (em panes na empresa que distrubui a energia eletrica) tenho conectado nele 12 pessoas, 24hrs por dia, 365 dias por ano, so desligo quando nao tenho energia eletrica rs... ate mais...