Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    Neste momento estamos enfrentando o sumiço da linha M5. Não conseguimos encontrar esses produtos em lugar algum, daí minha pergunta:

    Será que podemos entregar nossas redes nas mãos da UBNT???

    Qual o prejuízo que cada um está tendo agora sem poder comprar esses equipamentos para expandir suas redes ou até mesmo para colocar em seus clientes, tudo isso porque neste momento estamos optando por uma tecnologia proprietária (airMAX) de uma empresa que não sei se por jogada estratégica ou até mesmo por deficiência de logística ou de produção não consegue entregar esses produtos ao mercado.

    Acredito que esse é um bom momento para refletirmos, se já não for tarde demais para alguns!

  2. #2

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    o meu querido bom dia aqui na tec-wi temos toda linha ubiquiti a pronta entrega
    entre em contato
    msn:[email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    Entrei em contato com a Tec-Wi e não consegui 3 produtos UBNT linha M5.

  4. #4

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    Exato, fui ao paraguay para comprar equipamentos M5 e nao encontrei em nenhuma loja, em contato com os vendedores me informaram que nem em Cidade do leste está tendo, e a previsão é de suba nos preços !!! Estamos virando escravos da Ubiquiti ... minha rede já é 95% dela.

  5. #5

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    Nao tenho problemas em encontar os produtos que uso aqui como: nanobridgem5 e airgrid M5 para os clientes.
    Mais amigo, é complicado mesmo depender de uma tecnologia proprietaria, mais caso fique dificil de achar a linha ou ser descontinuada, ainda podemos desativar o airmax e ficar so com o 5.8.

  6. #6

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    A questão não seria essa, (acho eu), o povo está correndo para Ubiquiti como se fosse a melhor coisa do mundo, e que resolvesse todos os problemas, esquecendo completamente do mikrotik, não que os equipamentos ubiquiti não sejam excelentes, e em muitos casos deixa o Mk no chinelo, mas alguém já viu poluição de aspectro com o Airmax da ubiquiti? Não não é!! Mas pode ver em pouco tempo, e pode ser até pior que o cenário atual, ninguém sabe '''ainda''.

    Muito dono de provedor tem que entender que não existem milagres, não existe um equipamento que poucas pessoas conheçem, e poucos usam em sua rede, e tenha um desempenho 1 milhão de vezes maior que os outros, será que não é a procura por equipamentos M5 que cresceu demais, devido ao excelente desempenho?

    Aaaaa, é uma jogada de mestre, fazer algo que seja ''momentaneamente superior''' e fazer com que todos corram para comprar, qualquer empresa quer isso.

    Os '''donos de provedor'' de plantão, que não abrem um livro nem para saber o que é um DATA RATES correm como loucos para comprar e montar pop's M5 só por que fulano falou que é bom...ATUALMENTE É!!!!!!!!!! mas até quando será...isso vai poluir meio mundo..

    dito

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    A vantagem dos protocolos propietários é que a cada novo ganhamos mais uma 'faixa' de espectro para poluir.
    Não necessariamente que isso seja uma coisa boa.

  8. #8
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    Ubiquiti e tão bom quanto mikrotik o povo so precisa estudar um pouco na minha opnião.
    Isso já ajudaria 90%.
    os outros 10% deixamos para a ubiquiti e mikrotik resolverem.

  9. #9

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    Aqui apesar de fechar 12-15 Mega full em 0,8Km com obstrução fiquei frustado pq não tenho como passar uma MPLS com PPPoE pelas nb5 o mtu é limitado a 1500 ou 1518 na última versão do firmware porém com esta o throughput cai para 3 Mega.

  10. #10

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    Posso estar enganado, mas a informação que tive foi que a empresa que fabricava os componentes da linha ficava no Japão, e após o terremoto houve um atraso nas encomendas... o aumento já estava previsto em toda linha a 1 mês atrás vai subir cerca de 15%... agora só nos resta aguardar a chegada dos mesmos, estamos fazendo cadastro de Reserva aqui na Fastwireless Telecom no equipamento Loco M5-- qualquer coisa só me mandar Mp já passo valores e msn para contato.

    Abraço.

  11. #11

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    Amigo pode confiar sim, quem compra direto do fabricante sempre tem produto em estoque, agora essas lojas que compram com sacoleiros hummmm esses sempre põe a culpa na fabrica da UBNT.

  12. #12

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    A Flytec no PY também está sem estoque já faz alguns dias, e isso que eles são um dos maiores distribuidores da UBNT da América Latina!!!

  13. #13

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    pela noticia que temos, o prazo para regularizar a produção e entrega será de no mínimo 6 (SEIS) semanas, ou seja, 1 mes e meio, quem depender de UBNT vai estar meio que enrolado nesse tempo.

    Temos Mikrotik CPE 5.8 R$ 179.90 ou SXT R$ 219.90 pronta entrega, minimo de 20 peças por pedido.

    CPE Krazer Soft 5.8GHz V2 600mW R$ 169.90 - Antena de 18dBi
    CPE Krazer Soft Dual 2.4/5.8GHz V2 600mW R$ 189.90 Antena de 18dBi 5.8GHz/10dbi 2.4GHz.

    A entrega para CPE Krazer Soft esta previsa para despachos em 26 ou 27 de Abril, por causa do feriado de pascoa.

    Pra quem quer CPE DUAL USB 5.8/2.4 sai por R$ 119.90 na promoção até o fim de Abril, vai com 8 metros de cabo USB.

    Coloquem seus pedidos!

    abraços


    Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3256-5557 / 0800-891-2232
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!

  14. #14
    nosf
    Visitante

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    Este caso é muito interessante de fato para reflexão, já vi situação parecida com a terabeam, provedores inteiros feitos em cima destes equipamentos, que na época eram tão bons quantos os da UBNT hoje, e o fabricante era "sério" e "sólido" como é a UBNT além é claro de usar protocolo proprietario.
    Simplesmente sumiram de mercado, via o desespero em provedores tentando comprar as famosas CPES, usadas muitas vezes e até pagando para consertarem e deixarem meia boca só pra não terem de investir tudo de novo em estrutura.... Não teve jeito, a maioria teve. Mudar e mudaram denovo para uma "solução proprietária".
    Bem, a verdade é que o que vemos no mercado fornecendo UBNT não passam de Importabando, se seca a fonte deles(Flytech paraguay) seca neles também, aí começam a lotar nossas caixa de email tentando venr antena, fonte, licença etc...
    Gente, isso é o que da ficar na mão de uma só solução em produtos, em minhas estruturas prefiro eacolher resultado final à produto/fabricante, evito depender de uma tecnologia somente.

  15. #15

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Amigo pode confiar sim, quem compra direto do fabricante sempre tem produto em estoque, agora essas lojas que compram com sacoleiros hummmm esses sempre põe a culpa na fabrica da UBNT.
    Everton, tem razão em falar em lojas brasileiras que revendem o produto.
    Quando comprei de loja que havia feito a homologação, veio certinho com selos.
    Na última compra porém, não tinham para entrega, daí comprei de outra que dizia que era homologado.
    Até hoje não consegui que me enviassem os selos originais.
    Me enviaram os arquivos para que eu imprimisse. Mas como vou fazer isso na prática. Preciso do mesmo tipo de material do selo original, mesmo tamanho, mesmo tipo de impressão, etc etc
    Cuidado com isso, pois podemos pegar um processo por falsificação.
    Comprei dois RocketM5 , duas setoriais, e 12 airgrid. Estou com este "pepino" e não tenho o que fazer pois paguei antecipado.
    Me convenci que devemos comprar só dos homologantes ou distribuidor autorizado pelo homologante.

    E daí não vai encontrar o produto.

  16. #16

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    Citação Postado originalmente por lgiudice Ver Post
    Entrei em contato com a Tec-Wi e não consegui 3 produtos UBNT linha M5.
    huahuahauu, isso pq o cara tem a pronta entrega..3 peças....eu comprei 50 loco m5 na link tech...com a helen....

  17. #17

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    huahuahauu, isso pq o cara tem a pronta entrega..3 peças....eu comprei 50 loco m5 na link tech...com a helen....
    E vieram corretamente selados, Murilo?

  18. #18

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    Rapaz, so vou falar uma coisa: CADA CASO E UM CASO!!!
    Quer achar produtos... Corre atras, tem uma infinidade lojas que tem sim, tanto que segunda feira comprei 20 nano loco e 10 airgrid... Acho que tem que procurar...

  19. #19

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    O problema é a homologação.
    Aquele negócio de imprimir em casa o selo não é bem assim.
    VEja o que está neste tópico https://under-linux.org/f105/xr2-hom...58/#post545994
    post 30
    Apesar de ser um distribuidor quem postou, foi citada a fonte onde regulamenta a questão do selo.

    Eu comprei 12 airgrid e 3 rockem5 e no ato da compra me disseram que era homologado, que viria com selo.
    Mas não vieram. Só me enviaram os arquivos para que eu imprimisse.
    Mas como vou imprimir selo do mesmo tamanho, do mesmo material, etc etc.
    E ainda posso pegar um processo por falsificação.
    Em resumo, tenho a nota fiscal mas não tenho selo. Numa eventual fiscalização pode até passar se não mandarem baixar tudo para conferir.
    A grande verdade é que quem está homologando está com dificuldade de entregar.
    Quem tem sem homologação entrega.
    Daí que se eles entregam é porque não está faltando. Não seria problema de logística dos distribuidores oficiais?

  20. #20

    Padrão Re: Falta de Equipamentos M5, será que podemos confiar na UBNT?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Everton, tem razão em falar em lojas brasileiras que revendem o produto.
    Quando comprei de loja que havia feito a homologação, veio certinho com selos.
    Na última compra porém, não tinham para entrega, daí comprei de outra que dizia que era homologado.
    Até hoje não consegui que me enviassem os selos originais.
    Me enviaram os arquivos para que eu imprimisse. Mas como vou fazer isso na prática. Preciso do mesmo tipo de material do selo original, mesmo tamanho, mesmo tipo de impressão, etc etc
    Cuidado com isso, pois podemos pegar um processo por falsificação.
    Comprei dois RocketM5 , duas setoriais, e 12 airgrid. Estou com este "pepino" e não tenho o que fazer pois paguei antecipado.
    Me convenci que devemos comprar só dos homologantes ou distribuidor autorizado pelo homologante.

    E daí não vai encontrar o produto.
    Pode ver os distribuidores que estão com a homologação dos equipamentos UBNT em dia tem em estoque qualquer produto da linha UBNT, somente as lojas que compram da Flytec que estão com desculpa....

    Ah detalhe quando a empresa faz a homologação é de um determinado lote e o mesmo vem com a etiqueta fixada no produto com o logotipo da empresa, código de homologação... imprimir em casa não funciona, já falamos sobre isso em diversos tópicos, ideal seria se houvesse uma FILIAL da UBNT aqui no brasil e fizesse a homologação dos equipamentos diretamente na anatel sem necessidade das lojas homologarem o produto, caso que acontece com as antenas zirok, oiw, aquarios e diversos equipamentos de telecomunicações como telefones e modens....
    Última edição por evertonsoares; 20-04-2011 às 23:57.