+ Responder ao Tópico

1. Ok!
    Última edição por evertonsoares; 10-05-2011 às 23:01. Razão: mta calma nessa hora!

2. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Perfeito, conheço bem a região, está começando a ficar complicado os links em 5.8ghz em SP.
    Tive semana passada ae e vimos coisas complicadas.
    Porém, vou te passar algumas dicas básicas e primordiais pra fechar qualquer Link em locais muito poluidos:
    1- Utilizar baixa Potência (pra muita banda MCS 12, 13 14 15 tem que ser no máximo 21dbm!).Nivel de sinal tem que ficar entre -50 e -60.;
    2- Utilizar somente cabos de rede externos utp, e aterramento perfeito.
    3- Teste de canais (isso demora muito) mas vale a pena. tenho enlaces aqui no Sul onde saem de um ponto minado de 5.8ghz 8ghz entre outras frequencias e mesmo assim funcionam perfeitamente.
    4- Utilização di AIRVIEW pra delimitar os reais problemas de frequencias utilizadas no lado AP. o software consegue te dizer em que faixa não podes trabalhar e em que faixa deves trabalhar. isso está embutido no Rocket.
    5- Utilização de antenas com radome ou Shield (escudo) o que impede que outras frequencias causem problemas no seu link. por que será que as operadoras de telefonia só usam essas antenas???? Já se deram de conta disso:?? qualquer antena deles desde as pequenas até as maiores são com Radome!!!
    Se precisar de ajuda , entra em contato, blz irmao!
    Abraço.
    Grato pela ajuda vou aplicar as modificações sugeridas e avaliar o desempenho abraço!

3. opa gostaria de uma informação dos mais entendidos do forum,

tenho um enlace de 37,5 km e esta com duas rocket de 30 dbi e passa 9 mb estaveis, sera que colocando 2 antenas de 34 dbi no lugar das de 30 passaria + - quanto sera? ele esta com o sinal -68.

4. Ola caros colegas
    sou novo no forum e estou tentanto pela primeira vez fechar um link de 37km
    usando rocket m5 e dish 30dbi da oiw
    bom ate agora consegui so 27mega mas esta ocilando
    pergunto
    qual melhor confiuraçao para obter melhor ganho?
    Se alguem puder me ajudar fico grato

abraços

5. Boa tarde,

Controvérsias à parte não podemos confiar um enlace importante a Ubiquiti. Eu, por exemplo, não confio e tenho muitos motivos para isso, inclusive prática.

De fato Ubiquiti para mais de 3.000 PPS é um problema sério. Mas, provavelmente os rádios Ubiquiti desempenham o suficiente pelo que valem se comparados a soluções como ZTE, Ceragon e Ericsson.

Ora, pagar R$ 300,00 ou R$ 400,00 ou R$ 500,00 por um "radinho" e querer que ele faça o mesmo que soluções que custam de R$ 20.000,00 a R$ 150.000,00 não é justo.

Também não é justo crucificar pessoas que não gostam de Ubiquiti ou tiveram péssimas experiências com ela. Como diz aquele "funk" bem popular: cada um no seu quadrado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 27-05-2016, 13:30
  2. Respostas: 5
    Último Post: 14-02-2015, 17:54
  3. Enlace de 40km com Troughput de 10mbits
    Por Sycrest no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 24-10-2010, 01:17
  4. Respostas: 17
    Último Post: 30-07-2007, 14:16
  5. Respostas: 6