Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: link de 40km com rocket e antena rocket disco de 34 dbi

    Pra mim UBIQUITI é lixo, temos mais de 12 peças de rocket parados, nem pra peso de papel essa carniça presta.. Agora o XR5 presta, na verdade acho q só salva o XR5 o resto descarto.. Kit cliente com air grid dor de cabeça certa.. Tá dificil usar essas coisa da ubiquiti.

    Recente fechei 5 enlaces com rádio freq licenciada e posso falar o resto é resto mesmo.. Mas também com esse custo por enlace tinha mesmo que funcionar.
    Transporto 200MB full com ping >1ms... Isso sim é desempenho.

  2. #22

    Padrão Re: link de 40km com rocket e antena rocket disco de 34 dbi

    Bender,

    Tenho percebido algumas reclamações de provedores maiores e mais experientes. Em pequenas redes Ubiquiti é uma boa solução.

    Entretanto, para redes maiores e com 2.000, 3.000 ou 4.000 clientes (com várias repetidoras) Ubiquiti tem pedido "arrego", além de ter sérios problemas de proteção elétrica; ou seja, vários circuitos danificam facilmente com pequenas descargas ou mesmo indução eletromagnética, principalmente por raios.

    Também gosto muito do XR5. É ótimo cartão.

  3. #23

    Padrão Re: link de 40km com rocket e antena rocket disco de 34 dbi

    Pois é, a ubiquiti podia ser muito melhor, mas infelizmente não podemos confiar no equipamento.

  4. #24

    Padrão Re: link de 40km com rocket e antena rocket disco de 34 dbi

    olá bender, posta aí umas fotos p/ nós ver do trafego e do ping.

  5. #25

    Padrão Re: link de 40km com rocket e antena rocket disco de 34 dbi

    Olá, hoje fechei um ptp com rocket e antena de 34dbi, sinal -60 numa distância de 89km com visada 100%, não esta passando muita banda, provavelmente muita interferência, alguem tem alguma sujestão de melhoria nas configuraçoes? Preciso passar 20Mb full.

  6. #26

    Padrão Re: link de 40km com rocket e antena rocket disco de 34 dbi

    Pela minha experiencia 89km com 20mb full, só frequencia autorizada meu amigo, para conseguir a qualidade que tu precisa.

  7. #27

    Padrão Re: link de 40km com rocket e antena rocket disco de 34 dbi

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Pra mim UBIQUITI é lixo, temos mais de 12 peças de rocket parados, nem pra peso de papel essa carniça presta.. Agora o XR5 presta, na verdade acho q só salva o XR5 o resto descarto.. Kit cliente com air grid dor de cabeça certa.. Tá dificil usar essas coisa da ubiquiti.

    Recente fechei 5 enlaces com rádio freq licenciada e posso falar o resto é resto mesmo.. Mas também com esse custo por enlace tinha mesmo que funcionar.
    Transporto 200MB full com ping >1ms... Isso sim é desempenho.
    eu compro o que vc tiver parado ai, quanto gasto no enlance de 200mb?

  8. #28
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: link de 40km com rocket e antena rocket disco de 34 dbi

    Citação Postado originalmente por speed Ver Post
    Olá, hoje fechei um ptp com rocket e antena de 34dbi, sinal -60 numa distância de 89km com visada 100%, não esta passando muita banda, provavelmente muita interferência, alguem tem alguma sujestão de melhoria nas configuraçoes? Preciso passar 20Mb full.

    Bom Dia,

    Neste caso, precisas analisar a viabilidade do enlace. precisas ter 99.99% de visada amigo.
    Isto consegues com predileção do Link com softwares profissionais. A visada precisa ser realmente limpa neste caso. Aqui tenho exemplo prático de 81km passando 22MB cravado.
    Usamos rádios Rocket M5 blindados + Antenas de 1,2m 5.8ghz (quanto maior a antena melhor fica o link , se tiver visada full).
    Aqui o Link sai de uma torre com 40m elevação 30m e chega em um morro com elevação 425m torre de 18m.
    Link estável e funcionando direto sem problemas. depois de instalados os Radomes Shield, o Link melhorou em torno de 40%.

    Se precisar de ajuda na reconfiguração do seu link conte comigo.

    Abraço.

  9. #29

    Padrão Re: link de 40km com rocket e antena rocket disco de 34 dbi

    Amigo para arrastar esses 100MBPS nem pense em usar frequência de 5.8GHz, vai ser decepção na certa mesmo nessa pequena distancia, entre em contato com a WNI do Brasil e adquira um par de enlace licenciado, poderá adquirir com eles as antenas corretas tbm, como a demanda de link é alta compre um challenger L300 assim quando fizer upgrade no link seu rádio estará com folga... vão mandar o par de rádio já configurado com manual e tudo! O software de configuração é windows e bem simples de usar com desenho do rádio nele, bastando clicar no modulo desejado para configurar, qualquer outra solução que queiram empurrar em vc vai ser perda de tempo...

  10. #30

    Padrão Re: link de 40km com rocket e antena rocket disco de 34 dbi

    Quanto custa o par deste radio?

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Amigo para arrastar esses 100MBPS nem pense em usar frequência de 5.8GHz, vai ser decepção na certa mesmo nessa pequena distancia, entre em contato com a WNI do Brasil e adquira um par de enlace licenciado, poderá adquirir com eles as antenas corretas tbm, como a demanda de link é alta compre um challenger L300 assim quando fizer upgrade no link seu rádio estará com folga... vão mandar o par de rádio já configurado com manual e tudo! O software de configuração é windows e bem simples de usar com desenho do rádio nele, bastando clicar no modulo desejado para configurar, qualquer outra solução que queiram empurrar em vc vai ser perda de tempo...

  11. #31

    Padrão Re: link de 40km com rocket e antena rocket disco de 34 dbi

    Citação Postado originalmente por speed Ver Post
    Quanto custa o par deste radio?
    Na faixa dos 20Mil dependendo da antena.. Isso se for com antena de 1.20 acima disso pode aumentar bem mais, fora o retificador e as baterias.