+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantidade de clientes em Bullet 2

    Galera, estou utilizando o bullet 2 + omni de 12 dbi na minha rede, estou migrando para setoriais, mas tenho uma dúvida, até quantos clientes ele suporta? lembrando que utilizo fontes de 24V 1A da própria ubiquiti. Outra coisa que gostaria de saber é..... se eu colocar uma criptografia, para ninguém se conectar ou dificultar o acesso, diminui muito o desempenho do rádio? em relação a qtd de clientes?

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantidade de clientes em Bullet 2

    usamos deles aqui também ....
    suporta 30 a 35 @ 200 k burt 300k user simultâneos mas isso depende da velocidade contratada ...
    configurações do equipamento ... antena usada na aplicação etc ....

  3. #3

    Padrão Re: Quantidade de clientes em Bullet 2

    boas tb uso Bullet M2 HP ligada a uma nterline de 12 dBi
    qual a vantagem de migrar para setoriais? kuantas setoriais vais meter? como se aplica tem de ser uma bullet por setorial?? que setoriais vais usar? espero possas me ajudar em relação aos clientes a minha nunca tem mais de 10 clietnes em simultaneo apesar de ter duas NanoStation M2 ligadas sempre lá de resto é portateis

  4. #4

    Padrão Re: Quantidade de clientes em Bullet 2

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    usamos deles aqui também ....
    suporta 30 a 35 @ 200 k burt 300k user simultâneos mas isso depende da velocidade contratada ...
    configurações do equipamento ... antena usada na aplicação etc ....

    Laurence669, vc utiliza alguma criptografia no bullet? wep, wpa..... e sobre meus clientes, grande parte tem banda de 256k, alguns com 200k, e raros os q tem acima de 350k.
    O bullet deixo com potencia em torno de 15db. lembrando que é o bullet 2, o hp nem utilizo, pois o que muda praticamente é a potencia, e sabemos que potencia não é tudo.

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantidade de clientes em Bullet 2

    olha não usamos nenhuma criptografia ...
    o mk gerencia tudo o restante .....
    o bullet fica só com a farte de radiofrequência...

  6. #6

    Padrão Re: Quantidade de clientes em Bullet 2

    Cliptografia não muda em nada o desempenho, fica melhor ate porq não vai ter sapo conectando na sua Rede

  7. #7

    Padrão Re: Quantidade de clientes em Bullet 2

    quando ativar a criptografia, ele irá consumir até 25% a mais do processamento do bullet. quem conhece um pouco de criptografia sabe do que falo. recomendo o bullet HP pois ele tem um processador e memória um pouco melhor do que o bullet2, uso ele a 100mw e só tenho o que comemorar. aqui já coloquei em torno de 32 usuarios online, planos de 200k e 300k e com proxy ativo. a maior recomendação é que nunca instale em clientes que o ccq fique maior q 75. assim sua rede irá respirar tranquila em momento de pico.

  8. #8

    Padrão Re: Quantidade de clientes em Bullet 2

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    quando ativar a criptografia, ele irá consumir até 25% a mais do processamento do bullet. quem conhece um pouco de criptografia sabe do que falo. recomendo o bullet HP pois ele tem um processador e memória um pouco melhor do que o bullet2, uso ele a 100mw e só tenho o que comemorar. aqui já coloquei em torno de 32 usuarios online, planos de 200k e 300k e com proxy ativo. a maior recomendação é que nunca instale em clientes que o ccq fique maior q 75. assim sua rede irá respirar tranquila em momento de pico.
    Esse usso de memoria so usa na hora q o radio ira entrar ou seja ira usar so na hora de fazer a conexão depois q esta conectado ja não usa mais os 25% Q VC CITA AI!

  9. #9

    Padrão Re: Quantidade de clientes em Bullet 2

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    quando ativar a criptografia, ele irá consumir até 25% a mais do processamento do bullet. quem conhece um pouco de criptografia sabe do que falo. recomendo o bullet HP pois ele tem um processador e memória um pouco melhor do que o bullet2, uso ele a 100mw e só tenho o que comemorar. aqui já coloquei em torno de 32 usuarios online, planos de 200k e 300k e com proxy ativo. a maior recomendação é que nunca instale em clientes que o ccq fique maior q 75. assim sua rede irá respirar tranquila em momento de pico.

    Renato, verifiquei as especificações dos bullet´s no site da ubnt, tanto o Bullet2 e Bullet 2HP, tem as mesmas especificações, pelo que pesquisei, a diferença pode estar no dissipador de calor que acompanha o bullet 2HP já os bullet´s M2HP e M5HP de fato tem mais memória, e processamento. Vc utiliza os Bullet´s M2?

  10. #10

    Padrão Re: Quantidade de clientes em Bullet 2

    vc lê um texto ao contrário na mesma velocidade que lê um texto normal ?
    é assim que funciona a criptografia!

  11. #11

    Padrão Re: Quantidade de clientes em Bullet 2

    quantos clientes simultâneios daria para solocar com 350k ou 400k?

  12. #12

    Padrão Re: Quantidade de clientes em Bullet 2

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    vc lê um texto ao contrário na mesma velocidade que lê um texto normal ?
    é assim que funciona a criptografia!
    Q teoria e essa q vc esta falando ?

  13. #13

    Padrão Re: Quantidade de clientes em Bullet 2

    eu utilizo o bullet2, já ta na lista de compra o Bullet M2, não pelo 800mw, e sim por ter mais que o dobro de processamento que o bullet2 ou bullethp. ou seja, suporte a mais usuários. o detalhe é que ele não funciona em B, somente em G e N, e a preferência dele é N.
    para ser mais direto a sensibilidade dele em N é de apenas 78dbm enquanto em G é de 85dbm e em B é de 95dbm (caso fosse habilitado no firmware que ele utiliza).
    o que deve ser levado em consideração é que se migrarem para N é bom rever o nivel de sinal de seus clientes antes. pois o N é tão sensível a interferências quanto a frequencia 5.8.

  14. #14

    Padrão Re: Quantidade de clientes em Bullet 2

    Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    Q teoria e essa q vc esta falando ?
    Acho que o que ele quiz dizer é que não é só a autenticação ( associação ) que é criptografada, mas todo e qualquer tráfego entre server <-> host.

  15. #15

    Padrão Re:

    Bullet é bom sim, mas não dá pra abusar da "bondade" dele. Pra ficar legal, no máximo 32 cadastrados. CADASTRADOS, pra ficar bem claro, não simultâneos. Aqui to vendendo 500k e tá segurando numa boa, com folga.

    Sobre a criptografia, obviamente que "come" recursos do equipamento. Qualquer opção que se ativar no firmware vai demandar de recursos. Quanto a ser 25%, 30%, não tenho essas informações pra poder afirmar. Mas que dá uma baita puxada, dá sim.

  16. #16

    Padrão Re: Quantidade de clientes em Bullet 2

    Uso bullet 2HP potencia em 16dbm perfil dos clientes 512k simultaneos uns 20, trafego de 2 3MB...

  17. #17

    Padrão Re: Quantidade de clientes em Bullet 2

    mais o controle de acesso todo mundo que conecta no essid da tua rede pode capturar pacotes e consequentimente fazer um ataque ddos, pensei em colocar bullet na minha rede tambem mais achei ele muito pobre de gerenciamento e so aguenta 30 usuarios no acesslist

  18. #18

    Padrão Re: Quantidade de clientes em Bullet 2

    pois eh...