+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Pool fantasma me assusta

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sala host.jpg
Visualizações:	236
Tamanho: 	346,5 KB
ID:      	12363Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fantasma 2.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	118,9 KB
ID:      	12372Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pool fantasma me asusta.jpg
Visualizações:	236
Tamanho: 	178,8 KB
ID:      	12364BOA tarde undernaltas!!

    gostaria de uma ajuda pois estou com um problema que esta me dando dor de cabeca.
    olhe as fotos veja que tem um alinhamento de ips no host do Hotspot, dai la em baixo aparece uma seguencia de numeros que nao tem nada haver com minha rede, ate o 10....... pode ser que um cliente coloco!
    mas os numeros comessados por 9 e 6 nao tem nada haver.


    O mas o estranho e que na segunda foto!
    aparesse um pool que nao tenho no meu servidor mas ele aparese como se eu tivesse posto ele, dai vou em route e la tem um router fantasma tambem ( acho que e derivado do pool fantasma)

    minha rede fica em-logavel (rsrs) dai quando deleto o tal pool e o route desaparessa junto minha net vouta ao normal.

    espero que tenho casadores de fantasmas no under rsrs
    fico aquardando a todos pela ajuda ou explicasao logica ....
    Última edição por weliton; 21-06-2010 às 22:58.

  2. #2

    Smile Re: Pool fantasma me assusta

    cara vc usa Acces Point sem criptografia, já verificou no log e alguém tentou conectar no hotspot adivihando senhas... analise o Log

  3. #3

    Padrão Re: Pool fantasma me assusta

    amigo também essa versao do mikrotik e cheio de bugs, procure utilizar a 3.30 em diante.

  4. #4

    Padrão Re: Pool fantasma me assusta

    Esse ips que você não reconhece podem ser o seguinte: ips fixos setado pelos clientes ou ips gerados por máquinas na sua rede que foram formados por vírus que alteram o cabeçalho TCP ou por spoof. Sem falar também que realmente essa versão ai não é muito confiável. Outra coisa, eu vi que você tem 2 dispositivos dando gateway default. Isso é proposital?

    Abs.

  5. #5
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: Pool fantasma me assusta

    nao
    ele aparece sozinho de uma vez eu nao entendo o porque.
    mas tem dias que nao aparece
    e tambem eu nao entendo o porq
    rsrs
    mas por isso disse pool fantasma pois quando elee aparece o pool aparece dai os clientes nao conectao. e tabem minha memoria comessa com 795 por ai mas passados 23horas ela ta om 256 por ai>>
    tabem nao entendo o por que ta com
    consumo tao essecivo de ram.

  6. #6

    Padrão Re: Pool fantasma me assusta




    Estou utilizando o mk 3.30 e esta com o mesmo problema aqui no host fica com
    este ip gost o que podemos fazer para isso desaparecer? Já obtiver informação
    que colocando no IP BINDINGS nossa faixa de ip ex 172.16.10.0/24 e TYPE regular
    para com isso os cliente ainda passar pelo HOTSPOT vai acabar com os IP GOST no
    HOST bom realizei este teste e deu no mesmo ainda os IP Gost apareceu. Espero
    que um caçador de Gost esteja neste fórum. UMA BOA PASCOA PARA TODOS.




  7. #7

    Padrão Re: Pool fantasma me assusta

    Aki uso a versão mais nova ki e 5.1 e sempre aparece ums ip's ki nao e da minha rede.. tb nao entendo pq...

  8. #8

    Padrão Re: Pool fantasma me assusta

    olha aqui tb acontece isso , eu faço uma coisa bem simples , se vc notar o mac é mesmo em todos as tentativas de acesso pode ver colegas sempre o mesmo mac

    1 - o cliente tem virus e esta tentando acessar

    2 - ele esta scaneando a rede de alguma forma

    Solução simples bloqueia o acesso vai ate a casa do cliente explica o fato e ve como esta o pc dele ou a rede interna dele , ele pode ate estar usando um roteador sem criptografia


    Isso aii nao tem nada a ver com versão do mikrotik e sim o problema esta em 1 cliente.

  9. #9

    Padrão Re: Pool fantasma me assusta

    Entendo o meu se repeti o mac das bullet chegando ate 500 ip fantasma no host com isso o MK fica muito lento a conecção dos clientes. minhas bullet esta em brigd esta marcado no MK em HOTSPOT SERVERS ADDRESSES PER MAC esta setado em 20.

    Pergunto se colocar para 2 por MAC e a bullet em brigd os clientes ou seja mais de 40 em um predio vai ter acesso ao MK sem problema?

  10. #10

    Padrão Re: Pool fantasma me assusta

    Pelo que intendi , vc nao fez wds , ou seja todos os clientes chegaram com o mesmo mac do bullet

    1 coisa que vc teria que fazer é fechar uma wds , isso vai fazer que os mac reais dos clientes apareçam no servidor , depois disso voce pode isolar o cliente que este fazendo isso.

    Outra que vc pode fazer se nao quiser mexer no bullet , faça sub-rede e configure ip fixo nos clientes e depois amarre ele no hotspot ( caso vc use ) , avise aos clientes que nao poderam mexer nos ips pois estara configurado para liberar a net.Assim vc sabera quem é que tafazendo isso.

    Regra que eu uso aqui nunca deixo no dhcp o cliente nunca , pois fica muito vulneravel so amarrar no mac , e usando sub-rede os scaner ficam loquinhos.
    Última edição por jmathayde; 04-05-2011 às 11:09.

  11. #11

    Padrão Re: Pool fantasma me assusta

    Fiz o teste em reduzi para 2 mac no addresses per mac mais nada fez efeito no host ainda continua os ip fantasma e os clientes em predio ficou sem se conectar e no log deu a mensagem que no addresses mac tinha que ser maio que 2 mac para este clientes receber ip.