+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede ponto a ponto fibra,qual licença

    Olá

    Pessoal estou com uma duvida,vou fazer um ponto a ponto para um cliente,matriz e filial,são na mesma rua,vou passar fibra pela rua,mais rápido e e stavel,porém qual seria o licenciamento disso?

    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Rede ponto a ponto fibra,qual licença

    espera ai
    para uma empresa ter um link próprio para atender ela mesma usando uma infraestrutura particular precisa de SCM?

  3. #3

    Padrão Re: Rede ponto a ponto fibra,qual licença

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Que eu saiba não, mas para fazer um infraestrutura externa me parece que a companhia de energia vai pedir uma serie de documentos inclusive um projeto será que a empresa ta abilitado pra isso?
    Também acho que o caminho é por ae........

  4. #4

    Padrão Re: Rede ponto a ponto fibra,qual licença

    Ola pessoal não é bem por ai.
    Para vc prestar serviço em cima da rede de postes da compainha eltrecia necessita de scm.
    Porem para fazer um PTP, vc precisa de um projeto feito por engenheiro capacitado, fazendo a marcação dos postes e a rota, descrito tb qual a tração do cabo, qual o tipo de cabo, fixadores, entre outros.
    E através deste croqui fazer a locação dos postes necessários.
    Claro que, dependendo da sua cidade da quantidade de operadoras utilizando estes postes, a compainha eletrica ira avaliar se é ou não possivel a locação, pois talves seja necessário fazer a substituição dos postes, para se evitar sobrecarga de peso nos mesmos.
    Procure um Eng. Eletrico capacitado que o mesmo fara o que é necessario, aqui no forum mesmo há varios, como por ex Marcelo Goias Telecom.

  5. #5

    Padrão Re: Rede ponto a ponto fibra,qual licença

    Se sua empresa for executar o projeto e execução ela tem que ter SCM e a fibra será de responsabilidade sua.

    Mas precisa verificar se uma licença SLP poderia proporcionar o ingresso do projeto, tirando a sua empresa da reta ok?

  6. #6
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede ponto a ponto fibra,qual licença

    A questão de ter SCM é porque toda e qualquer empresa de telecom deve possuir um resposável técnico, ai o amigo diz: mas para interligar as empresas numa pequena rede particular é necessário SCM? a resposta é simples "sim" pois eles vão ter a certeza que as instalações estão dentro de padrões e normas técnicas, imagine se não precisassem exigir isso.... os postes seriam teias de aranha, pegando fogo a todo instante trazendo prejuizo a terceiros e trazendo processos para compahia de energia pois as outras empresas possuem licença, obedecem padrões e seriam prejudicadas por irresponsabilidade de terceiros.