+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    As poucas Airgrid que temos nenhuma ainda apresentou problemas, porém as nanostationloco5 e nanostation5 todas sem excessão estamos tendo de passar silicone no mostrador de sinal na parte de trás do equipamento, e vem piorando a cada lote que recebemos, estão diminuindo consideravelmente a quantidade de cola naquele visor, em alguns casos sumiram os visores, e tivemos que encher com silicone os orifícios dos leds!!!

  2. #22

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Oi Everton.

    Esse tipo de feedback tem que chegar ao fabricante...
    Abre um ticket de RMA para o fabricante tomar conhecimento disto e providenciar a correção do problema na linha de produção.

    []'s
    ZéAlves

  3. #23

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Bom dia Sr's

    Em nosso provedor estamos passando pelo mesmo problema...
    na instalação: sinal no cliente bom, sinal do cliente na base bom.
    após um tempo de utilização: sinal no cliente bom, sinal do cliente na base extremamente ruim ou nem associa...

    Já acumulamos muitos AirGrids inutilizados...

    Utilizamos equipamentos ubiquiti a bastante tempo, até pouco tempo sómente utilizamos em nosso clientes Nano Stations, e nunca tivemos problemas desse tipo....

    Porém agora os airgrid estão apresentando esses problemas...

    Tenho contato de outros provedores que estão passando pelo mesmo problema, até com mais intessidade que os nossos problemas... duvido muito que seja algum erro de configuração....
    O forúm da ubiquit apresenta um post sobre perda de tx... que teria sido solucionado em uma atualização e que não seria um problema de hardware...
    Aqui utilizamos firmware atualizados, ou o firmware mais estável de nossos testes (5.2.1) mas não conseguimos solucionar o problema de nossas ponteiras....

    A melhor solução que achamos até o momento é substituir por um NSM5...

    Nossos tecnicos que não estão muito felizes... Na ultima semana todo o dia algum me ligou relatando a troca de uma ponteira de AirGrid. A mesma história: sinal bom no cliente, sinal do cliente na base -90 +-...

  4. #24

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    E tentou usar o firmware estável mais recente, 5.3?

    O link para download é este:
    http://www.ubnt.com/support/downloads

  5. #25

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Sim....5.3 até versões beta.

  6. #26

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Bom, tive essa mesma instabilidade com as nanobridge M5, consegui resolver atualizando o firmware para a versão 5.3, resolveu mesmo e ficou super estável.

  7. #27

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Citação Postado originalmente por marcelobalbinot Ver Post
    Sim....5.3 até versões beta.
    Evite usar a versão beta em ambiente de produção.
    Use sempre a última versão estável disponibilizada no site da Ubiquiti.

  8. #28

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    A versão beta foi apenas teste a fim de verificar se resolvia o problema de perda de tx...

    em produção está versão 5.2.1 e 5.3...

    em qualquer uma dessas duas versões citadas acima ocorre o problema mencionado...

  9. #29

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Só para constar, temos cerca de 20 airgridM5 na rede e todos eles estão com a versão Firmware Version: XM.v5.2 Build Number: 5132, não fizemos update é um lote com 8 meses de uso sem novidades, porém esta com a função AirMax desativada...

  10. #30
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    vou postar as fotos da ponteiras amanhã para vocês da uma olhada .....
    esse fato não sei se tem algo haver com potencia ...
    pois quando eu mudo o código do pais para :brazil e marca a opção: obey regulatory rules ..
    e selecione o antena para : 11X14 23 dbi a potencia de saida desce automaticamente para 7 dbi .....Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aigrid.jpg
Visualizações:	340
Tamanho: 	25,3 KB
ID:      	21835

  11. #31
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    e com 7 dbi de potencia de saida fica show de bola ....
    vamos realizar estes teste com potencia reduzida ....
    pois em media elas só ta aguentando 6@7 meses ...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ppp.jpg
Visualizações:	233
Tamanho: 	33,8 KB
ID:      	21837

  12. #32

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Hummm, isso só reafirma o que disse...Olha só, nada pode trabalhar o tempo todo no limite, ao setar maior potência como disse no tópico anterior você aumenta o clock gerando mais dissipação e coisas que já foram explicadas, porém, baixando a potência (diga-se clock) o componente trabalhará longe de seu limite, fazendo assim com que a sua vida útil seja muito maior.

    Além de que, se o povo se concientizar e baixar a potência, ainda temos os benefícios de um espectro bem mais limpo para trabalhar.

  13. #33
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    também acredito que possa se isso ....

  14. #34

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Laurence,

    O tio aqui tá ficando velho e não enxerga os numerozinhos direito hehehehehe

    Se seu rádio tiver com -45 de sinal, encontre uma maneira de ter no máximo -56 dB no receptor pra evitar saturação. Se não for causar transtorno em sua rede, reduza potência do AP até atingir -56 dB nas unidades mais próximas do POP. As mais distantes devem ter sinal de -70 dB.

    Vem fazer o treinamento com o Tio ZéAlves aqui em SP, vem O Tio explica tudo isso bem direitinho no Treinamento.

  15. #35

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Bom dia Senhores,

    Estou enfrentando o mesmo problema citado pelo marcelobalbinot, tenho em torno de 900 antenas airgrid instaladas e de um mes para ca tenho q trocar em torno de 10 ponteiras por semana, com o mesmo problema, nos clientes o sinal da antena esta em media de -56, ja na base o sinal fica em -90, todas as antenas tem o mesmo problema, ja em bancada com o a base perto da antena com o sinal bom, ultimamente esta complicado trabalhar com os equipamentos airgrid, pois todas as peças que sao compradas( que por sinal esta dificil comprar), sao usadas para troca. Tenho em torno de umas 80 ponteiras com esse problema jogadas em um canto.

  16. #36

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Citação Postado originalmente por rbestetti Ver Post
    Bom dia Senhores,

    Estou enfrentando o mesmo problema citado pelo marcelobalbinot, tenho em torno de 900 antenas airgrid instaladas e de um mes para ca tenho q trocar em torno de 10 ponteiras por semana, com o mesmo problema, nos clientes o sinal da antena esta em media de -56, ja na base o sinal fica em -90, todas as antenas tem o mesmo problema, ja em bancada com o a base perto da antena com o sinal bom, ultimamente esta complicado trabalhar com os equipamentos airgrid, pois todas as peças que sao compradas( que por sinal esta dificil comprar), sao usadas para troca. Tenho em torno de umas 80 ponteiras com esse problema jogadas em um canto.

    Noooosssaa, tá pior que eu pensava!!!

    Até achei legal esse tópico, por que não tenho nenhuma airgrid em minha rede, mas já estava ''namorando'' as primeiras, vou aguardar mais um pouco até isso ser resolvido.

    Aqui na minha rede só uso ''nanobridgeM5'', nanostationM5,com essas após atualizar o firmware não tive mais problema algum, só elogios.

  17. #37

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Sr's

    Quem estiver com esse problema, favor testar esse arquivo de firmware

    http://gegnet.com.br/ftp/XM.v5.3-RC3...10106.1526.bin

    e postar os resultados...

  18. #38

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Amigo, estou com o mesmo problema. Queria saber o que o firmware melhora?

    Até mais...

  19. #39

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Testa e conta pra nos, nos testamos em algumas funcionou outras nao resolveu nada.

    no aguardo

    Gilmar Balbinot

  20. #40
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    ai esta a foto das ponteiras :
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_2717[1].jpg
Visualizações:	311
Tamanho: 	55,0 KB
ID:      	21845