+ Responder ao Tópico

1. 25 conectados naquele momento. Eu cadastro o limite de exatas 50 estações, justamente pra não haver alguma possível "sobrecarga" no AP.

Sobre a banda, passa tranquilamente 14 mega para o cliente. Em 10Mhz perde-se bastante o tráfego total que o AP poderia repassar se tivesse setado em 20 ou 40Mhz, mas dá pra garantir uns 25, 30 mega para as estações. Dificilmente "afoga" o AP com uma banda dessas (o que também depende dos planos ofertados e da quantidade de simultâneos).

A vantagem de usar 10Mhz de largura de canal é a diminuição da área de exposição da frequência que está operando no AP. Com menos interferência no canal utilizado, melhor é o sinal, por consequência. E isso contribui para a utilização de rates mais altos na rede.

2. Também coloquei uma célula a 10mhz e tenho gostado bastante do resultado...

Atualmente ela tem cerca de 15 clientes cadastrados mas com base no que o amigo passou acima vou poder cadastrar bem mais sem medo...

3. Recomendo até 50 estações cadastradas, e tem que saber escolher o canal certo e a potência certa. Na minha rede utilizo os canais da faixa média (5475 à 5725), com DFS ativado e 5mw de potência de transmissão nos meus Rockets.

Sabendo configurar fica muitas vezes melhor do que 40Mhz.

4. Não podem ser utilizados DE FORMA NENHUMA! Essas faixas de frequência foram compradas pelas operadoras para uso restrito. Não se atreva a utilizá-las, vai conseguir uma incomodação das GRANDES.

5. O simples fato de nenhum desses equipamentos ser homologado lhe diz alguma coisa? No mais, comprar não é proibido, o proibido é a utilização. Se fossemos impedidos de comprar, ocorreria em ferir o direito de livre comercio.

Da mesma forma como você pode comprar um cano de moto irregular livremente. O que não pode é montar na moto e circular com a peça irregular. A lei não impede você de comprar, ela proíbe é a utilização.

Tópicos Similares

1. 5 Ghz - Um Pedido de Socorro
    Por AndrioPJ no fórum Redes
    Respostas: 194
    Último Post: 29-05-2014, 16:53
  2. Respostas: 8
    Último Post: 21-06-2012, 21:30
  3. Respostas: 34
    Último Post: 17-01-2008, 19:09
  4. Agradecimentos e mais um pedido de ajuda!!
    Por Valterri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-04-2005, 10:15
  5. Passo a Passo para montar um SuperServidor de Acesso Interne
    Por ATNunes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-2002, 23:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L