Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão existe um acelerador de link

    inspirado no plugin do myauth que diz acelerar o link recebido no server...e acelera a net dos clientes...

    como acelerar tbm a net dos clientes???

    sem a utilizaçao desse plugin pq nao irei usar myauth

  2. #2

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    São sei o que usas aí, mas um proxy bem configurado melhora significativamente o desempenho de sua rede; procure por squid ou lusca aqui no fórum ou no vivaolinux.

  3. #3

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    Aceleração pode ocorrer atravez de web cache ( thundercache e etc), ajuda, mas tambem não faz milagre.

    Mas no geral,ao meu ver, não existe isso de acelerar conexão, mas sim evitar a desaceleração e instabilidade.No inicio com tudo bem configurado e poucos clientes tudo fica otimo, mas vai entrando clientes, vai crescendo a receita e o dono fica de olho grande e destina todos os recursos num honda civic ao inves de manter a qualidade do serviço...

  4. #4

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    [...] vai crescendo a receita e o dono fica de olho grande e destina todos os recursos num honda civic ao inves de manter a qualidade do serviço...
    Típico negócio-emprego, quando perde o objetivo e o foco é doloroso.

  5. #5

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    inspirado no plugin do myauth que diz acelerar o link recebido no server...e acelera a net dos clientes...

    como acelerar tbm a net dos clientes???

    sem a utilizaçao desse plugin pq nao irei usar myauth
    Desculpe-me caros, mas ultimamente ando meio irônico. Rapaz use óxido nitroso, ele vai te dar uns 10 segundos de up total. Meu Deus! Até onde estas perguntas irão? Já não basta os privilégios da Anatel em regulamentar até bambuzais como repetidoras, ainda quer dar up em link de um 1Mb para segurar rede feitas com que só Deus sabe; pode até não ser o seu caso, salve o criador do post! Porém, não deixa de ser uma vergonha trazer até este veiculo de tão grande importância para o meio, um assunto vergonhoso e até displicente. Vamos fazer um movimento para todos os Provedores e os Não provedores para usarem apenas equipamentos de qualidade e não estas merdas que vivem poluindo nossa cidade e nossa rede em si. Vamos alertar as entidades para fiscalizar as empresas que utilizam destes equipamentos inadequados e até de certa forma criminoso. Este é o papel que temos de buscar e defender junto à sociedade e as entidades regulamentadoras e não buscar soluções onde o intuito é lesar, enganar, surrupiar, degrinir a imagem dos provedores e a integridade moral dos usuários, pois a forma que vem sendo feito é mesmo vergonhoso dizer que somos provedores via radio.
    att, Grupo Mediaflex

  6. #6

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    Não só existe como existem vários softwares/hardwares que fazem isto.

    Linux: Melhorando a performance das aplicações em redes de longa distância [Artigo]
    http://imasters.com.br/artigo/12640/...leradores_wan/

    Ele não acelera o link ele apenas reescreve o cabeçlho do IPv4 de forma a otimizar e aumentar o conteúdo transmitico por vez, isso quer dizer que um mesmo KByte é capaz de transportar mais informações que a capacidade habitual.
    Empresas como a Juniper e Blue Coat tem estas soluções. Só que para que a tecnologia foncione em uma ponta um equipametno reescreve e na outra ponta outro equipamento volta o cabelhaçã ao normal.


    procura por otimizadores de wan no google que tu vai achar muita coisa
    Abraços

    Bruno
    Última edição por caicarabruno; 25-04-2011 às 22:26.

  7. #7

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Não só existe como existem vários softwares/hardwares que fazem isto.

    Linux: Melhorando a performance das aplicações em redes de longa distância [Artigo]
    Tecnologias utilizadas em aceleradores Wan – iMasters

    Ele não acelera o link ele apenas reescreve o cabeçlho do IPv4 de forma a otimizar e aumentar o conteúdo transmitico por vez, isso quer dizer que um mesmo KByte é capaz de transportar mais informações que a capacidade habitual.
    Empresas como a Juniper e Blue Coat tem estas soluções. Só que para que a tecnologia foncione em uma ponta um equipametno reescreve e na outra ponta outro equipamento volta o cabelhaçã ao normal.


    procura por otimizadores de wan no google que tu vai achar muita coisa
    Abraços

    Bruno
    Boa resposta Bruno.

  8. #8
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    Se pudéssemos fazer isso entre torres e clientes seria uma boa

  9. #9

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    Citação Postado originalmente por Leonardo Ver Post
    Se pudéssemos fazer isso entre torres e clientes seria uma boa
    Mas rapa quem disse que não da ?!
    É possível porém um pouco dispendioso pois vc vai precisar de mais hardware em cada PTP.
    Mais hardware significa mais probabilidade de problemas, não estou sendo pessimista apenas realista.

    segue o link com um software free
    Squeezer Squid Optimization Analyzer | Download Squeezer Squid Optimization Analyzer software for free at SourceForge.net

    Inclusive tem conteúdo no VOL.

    Mas o que a tecnologia aplicada nestes software é otimizar o TCP/IP, pois o TCP/IP para a internet normalmente transporta de 8K a 16 K com estes softwares é possível transportar 64 K bão né.

    Abraços
    Última edição por caicarabruno; 26-04-2011 às 23:31.

  10. #10

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    caicarabruno...vc merece ser aplaudido de pé!!!... acredito que...apesar de que eu nao tenha estudo o suficiente para poder trabalhar...e nao lesar, enganar, surrupiar...como nosso "companheiro" do forum disse... se eu nao sei a situaçao do proximo...eu nao digo nada...ate mesmo pq aqui onde eu moro é depois do nada...no interior do pará...nao existe fibra optica, nao existe adsl, nao existe nada de nada....apenas a droga da via satelite que te cobra 2.500reais por um link de 1mb que nao chega nem 512k direito...é dessa forma que nos aqui TRABALHAMOS e nos orgulhamos de conduzir um provedor.....aqui nao existe curso de nada...o curso mais proximo é cuiabá...e nao é lá quelas coisas....eu penso diferente...se eu nao sei...eu pergunto...se eu sei eu compartilho...nao piso em ninguem...nao falo pelos cotovelos...ate pq sou adulto nao um baderneiro...q so pq tem algo diferente...acredita que é melhor que um ou outro...digo a todos...o titanic foi feito por engenheros...e arca de noé foi feito por um amados.... sem ofenças a ninguem...mas o nosso mundo seria muito melhor de se viver se algumas pessoas fizese uma forcinha...para poder compriender e entender a lingua que é falada... e digo novamente...ao nosso saldoso caicarabruno que foi um cara simples e objetivo...vc deve ser aplaudido de pé vlw a todos...muito obrigado a todos que me ajudaram nessa minha duvida...e ate a proxima obrigado.

  11. #11

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    Boa noite senhores,
    Obrigado pelo reconhecimento.

    Bom sei da minha dififucldade em manter um provedor funcionando assim como nossos amigos que também responderam.
    Alguns amigos Acima também ja passaram por dificuldades, muitos são das antigas da época em que o forum era visitado por Caras que faziam os calculos na unha para a conexão do cliente ficar boa rss.
    Até entendo a o fato deles ficarem chateados com a perguntas, pois eu também ja vi vários posts com a mesma questão ou parecida,alguns trabalham 24 hrs, no meu caso rss, pois quem tem um negócio não para. E é complicado ver uma antena omni de "21 dbi" com um belo amplificador de 1W mais um cartão EMP-XYZ - plus advanced setado a 25dbi, digo isso pois ja tive um cara com uma dessas perto de mim e fiquei tão puto quando os colegas acima.
    Mas o cara não entendia muito do assunto e caiu em papo de vendedor do ML rss.

    E o Under se tornou uma importante fonte de informação que não são utilizadas devidamente, por isso a maior birra da galera.

    Mas a vida é assim mesmo, o que devemos fazer é tentar ajudar da melhor forma possível até mesmo pesquisando por nossos amigos o que ja esta postado aqui ou em outro lugar. As vezes até tiramos algumas dúvidas que não foram bem esclarecidas.

    grande999, continue trabalhando para crescer e melhorar sempre, assim como vc muitos passam pela mesma situação e não resistem. continue trabalhando, tente buscar link em outras cidade fazendo ponto a ponto.

    Moro em Campinas, Trabalho em Hortolândia de Madrugada, tenho provedor na Zonal Sul de SP e ainda presto serviços a terceiros rss é loucura pois ainda não atingi um pró-labore legal pois estou reinvestindo boa parte ainda.

    Abraços

    Abraços galera

  12. #12

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    inspirado no plugin do myauth que diz acelerar o link recebido no server...e acelera a net dos clientes...

    como acelerar tbm a net dos clientes???

    sem a utilizaçao desse plugin pq nao irei usar myauth
    Bom dia,

    Possuímos esta caracteristica em nosso sistema de cache de alta performance N!MOC Power LYE, não tem custo para testar e se tiver interesse entre em contato comigo para que possamos implantar pra você, comprovado o que digo fica a seu critério assinar ou não conosco o serviço.

    Agradeço se nos der esta oportunidade.

  13. #13
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    inspirado no plugin do myauth que diz acelerar o link recebido no server...e acelera a net dos clientes...

    como acelerar tbm a net dos clientes???

    sem a utilizaçao desse plugin pq nao irei usar myauth
    Tem como sim, e o plugin se chama DINHEIRO.

    Você vai até a empresa que te prove o link, contrata mais link e seu cliente vai ficar feliz da vida quando vc colocar mais link para ele.

  14. #14

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    ricromero,

    Apesar de a resposta ser óbvia acho que existem fatores limitantes para contratação de link, infelizmente o preço e a baixa qualidade são as principais, levando todos a tentar outras técnicas.

    Abraço

  15. #15
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    Luciano, se a baixa qualidade é presente de nada adiantaria um proxy pois a baixa qualidade continuaria da mesma forma.

    A baixa qualidade continurá ainda nas requisições dos clientes toda vez que for solicidado um "vídeo/programa/etc" novo.
    Se os proxys da vida dão uma sobre-vida de uns 30% em um link todos os clientes do colega que iniciou o tópico ainda terão 70% de baixa qualidade.

    Então na minha concepção colocar um proxy é jogar dinheiro fora, pois nenhum cliente ficará satisfeito com 30% de conexão boa, eles sempre se lembrarão dos 70% ruins.

    Esses são meus 2 cents.
    Ricardo Romero

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    ricromero,

    Apesar de a resposta ser óbvia acho que existem fatores limitantes para contratação de link, infelizmente o preço e a baixa qualidade são as principais, levando todos a tentar outras técnicas.

    Abraço

  16. #16

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    ricromero,

    inspirado no plugin do myauth que diz acelerar o link recebido no server...e acelera a net dos clientes...

    como acelerar tbm a net dos clientes???

    sem a utilizaçao desse plugin pq nao irei usar myauth
    Me atenho a pergunta que foi feita no tópico, acho que você tem respondido no impulso sem levar em consideração o que se tem perguntado.

    Então na minha concepção colocar um proxy é jogar dinheiro fora, pois nenhum cliente ficará satisfeito com 30% de conexão boa, eles sempre se lembrarão dos 70% ruins.
    De fato se a internet for de má qualidade não há proxy que resolva questões relacionadas ao link.

    Só minha opinião OK ! Nada de polêmica!
    Última edição por m4d3; 01-09-2011 às 17:45.

  17. #17
    netfastbg
    Visitante

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    ricromero,

    Apesar de a resposta ser óbvia acho que existem fatores limitantes para contratação de link, infelizmente o preço e a baixa qualidade são as principais, levando todos a tentar outras técnicas.

    Abraço
    Aplausos para vc luciano,, pois o nosso amigo grande99 está buscando um opção e com certeza ele tb quer ganhar dinheiro como todos aqui,, por isto está buscando informações, as vezes alguns amigos estão criticando sem lembrar exatamente que mega na capital custa x e num lugar la na casa do chapéu custa xxxxxx e com baixa qualidade como vc disse... Acho que devemos respeitar as condições de cada um antes de meter o pau. como alguns colegas aqui no tópico fizeram...
    O under ta aí pra isto mesmo,, esclarecer dúvidas e principalmente postar soluções como vc fez...
    Parabéns a vc luciano pelo post ,, e parabéns a vc amigo grande999 por que calçou a cara e veio aqui procurar uma solução para seu problema,, mesmo que outros achem absurdo ...
    Abraços !

  18. #18
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    Pessoal caso percebam que um usuario esta fazendo comentarios ruins para o topico existe um botao que é uma estrela e com ela vc pode afetar a reputacao do usuario. Nela vc pode melhorar ou piorar a reputacao do usuario e com isso a credibilidade do mesmo sera divulgada para todos.

  19. #19
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: existe um acelerador de link

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    De fato se a internet for de má qualidade não há proxy que resolva questões relacionadas ao link.

    Só minha opinião OK ! Nada de polêmica!
    Concordo com vc 200%.

    Proxy nesse caso é jogar dinheiro fora.