+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preços dos Equipamentos - Repetidora Completa

    Amigos, postei no meu blog, o preço de quanto custou montar todo o site de repetição, gostaria que o pessoal comenta-se. se acharam caro ou barato.

    Site Repetição Cordovil

    Allan Caldas

  2. #2

    Padrão Re: Preços dos Equipamentos - Repetidora Completa

    Amigo, so uma duvida. Uma repetidora com 2 nanobridge ou duas rockert+dish poderiam ser ligadas diretamente sem essa caixa hermetica?

    * Com o cabo de uma saindo direto na outra.

  3. #3

    Padrão Re: Preços dos Equipamentos - Repetidora Completa

    Sim poderia fazer isso sim, numa boa...As nano são MDI/MDX

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Amigo, so uma duvida. Uma repetidora com 2 nanobridge ou duas rockert+dish poderiam ser ligadas diretamente sem essa caixa hermetica?

    * Com o cabo de uma saindo direto na outra.

  4. #4

    Padrão Re: Preços dos Equipamentos - Repetidora Completa

    Não vejo nenhum problema...Qual seria a contra indicação? O processamento? interferencia nos canais....
    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Por mais que voce tenha feita algo bem bonitinho na minha opnião ta fazendo coisa que não se deve fazer, receber e mandar sinal na mesma routeboad, vi tambem no seu blog rebebendo sinal e mando na mesma router ja que gastou com essa infraestrutura voce deveria deixar uma router só pra mandar sinal...outro detalhe importante o cabo coaxial muito grande isso gera muito ruido

  5. #5

    Padrão Re: Preços dos Equipamentos - Repetidora Completa

    Citação Postado originalmente por allac Ver Post
    Sim poderia fazer isso sim, numa boa...As nano são MDI/MDX
    Então. Não sairia mais barato desse jeito? Ja que dispensaria a caixa e etc...

    EDIT: Ops, agora que vi, tem a questão das bateria e no-break. Realmente não faria tanta diferença.
    Última edição por Stronks; 25-04-2011 às 00:12.

  6. #6

    Padrão Re: Preços dos Equipamentos - Repetidora Completa

    O Projeto ta errando em duas coisas básicas.

    RF deve ser todo separado se a o equipamento de roteamento não for bom.

    Routerboard r433 qualquer uma que seja, até a rb453 é lixo amigo, separa tudo em RB411AH e seja feliz.

    Faça aterramento correto da RB, dos cartões, da Caixa (quadro de comando), e seja mais feliz ainda.

    Separa tudo por setor. Cada Caixa de comando para o seu setor.

    Uma caixa de comando para o nobreab/baterias.

    Tudo fica maravilhoso.

    abraços.

    há, o custo se usar uma caixa menor, vai ser igual, a unica coisa a mais será uma RB411 extra.

    Erick

  7. #7

    Padrão Re: Preços dos Equipamentos - Repetidora Completa

    Hoje podemos ver que os conceitos muderam ne. A ate pouco tempo atras o que esta nas fotos do allac era coisa de primeira linha, hoje as soluções são mais independentes, os custos são menores e o melhor, conseguimos diminuir nossa propria interferencia e aproveitar mais os equipamentos individualmente.
    Para a sulução em Rb eu iria de RB 411 e nao 433 e dois cartoes, que so gera interferencia nele mesmo.
    fica minha opinião.

  8. #8

    Padrão Re: Preços dos Equipamentos - Repetidora Completa

    Não entendo o porque separar os cartões ? Só tem dois cartões e o 5.8 tem mais de 11 canais...Gera interferência mesmo em canais diferentes?

    Outro detalhe importante como que aterra o cartão? tem um plug pra isso vc's tem fotos?

    Realmente não aterrei nada nem o próprio modulo que deveria ser aterrado eu fiz, mais vou faze-lo, é o correto.

    http://voxtelecom.files.wordpress.co...3/sany1409.jpg

    Pessoal não entendi, porque separar em duas 411ah se posso ter tudo numa 433...Lembre-se isso só passa o meu sinal de internet, o roteamento é feito em outro local, longe dai...
    Site Repetição Cordovil

  9. #9

    Padrão Re: Preços dos Equipamentos - Repetidora Completa

    Porque as RBs não tem circuito de absorção de estática do RF, hehe, o sinal vai ser propagado internamente na caixa ficando em ressonancia, o que chamamos de Estacionária.

    Ainda mais a aberração dos XR5, outra coisa, tu acertou a potencia correta dos cartoes???? sabe que o que tu colocar lá vai ficar com +10dbm, se tiver em 18dbm vai ficar com 28dbm, hehehe, acho que vc nem sabia disso neh????

    Somente é encontrado tal proteção nas Alix e na Yanomami, do resto, só conversa furada.

    Basta você separar em duas caixas e verá uma diferença de pelo menos 30% de ganho final.

    Erick

  10. #10

    Padrão Re: Preços dos Equipamentos - Repetidora Completa

    Isso que eu não entendo, porque fabricam um equipamento que não pode cumprir o que promete? Não tenho equipamentos apropriados para aferir e poder afirmar mas sempre que uso dois cartões R52H na mesma router433 apresenta alguma anomalia no sinal, acredito eu pela proximidade dos cartões, porém usando XR2 e XR5 não consegui notar essa interferência... Será que a conectorização e cabo do pigtail UBNT não ajuda a amenizar essas interferências em relação ao UFL?

  11. #11

    Padrão Re: Preços dos Equipamentos - Repetidora Completa

    Citação Postado originalmente por allac Ver Post
    Não entendo o porque separar os cartões ? Só tem dois cartões e o 5.8 tem mais de 11 canais...Gera interferência mesmo em canais diferentes?

    Outro detalhe importante como que aterra o cartão? tem um plug pra isso vc's tem fotos?

    Realmente não aterrei nada nem o próprio modulo que deveria ser aterrado eu fiz, mais vou faze-lo, é o correto.

    http://voxtelecom.files.wordpress.co...3/sany1409.jpg

    Pessoal não entendi, porque separar em duas 411ah se posso ter tudo numa 433...Lembre-se isso só passa o meu sinal de internet, o roteamento é feito em outro local, longe dai...
    Site Repetição Cordovil
    Aew Allan blz ? agora podemos trocar dicas aki no Under , tb tenho conta aqui !!!

    So um detalhe sobre o assunto discutido no forum: Usar duas Rb separadas uma com cada cartão ?
    Para que isso ? Ja vi rb operando com 8 cartões !

    Ja operei 30 clientes em um cartão 2.4ghz e + um XR5 fazendo o link dedicado !!!
    FIco ruim ? Não !!!

    OTIMO !!!!

    EU NAO FARIIA ISSO , DUAS RB E DOIS CARTÃO !!!

    EU DEIXARIA COMO JÁ ESTA , UMA 433 COM DOIS XR5 E TÁ TD CERTO !!!!

    Abraçoss t++

  12. #12

    Padrão Re: Preços dos Equipamentos - Repetidora Completa

    Putz até eu fiquei "encafifado" com isso, pois tenho uma RB333 com 3 cartões XR2 rodando perfeitamente a mais de 1 ano sem novidades numa area pucha poluida e é a torre que nós dá menor dor de cabeça estão setados para 16dbm os cartões utilizando paineis de 14 da hyperlink..

    Porém essa mesma torre, antenas, cabos, roterboard mas com os cartões R52H realmente apresentavam problemas de Data Rates, com muita oscilação, trocamos os cartões para XR2 acabou o problema...

  13. #13

    Padrão Re: Preços dos Equipamentos - Repetidora Completa

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Putz até eu fiquei "encafifado" com isso, pois tenho uma RB333 com 3 cartões XR2 rodando perfeitamente a mais de 1 ano sem novidades numa area pucha poluida e é a torre que nós dá menor dor de cabeça estão setados para 16dbm os cartões utilizando paineis de 14 da hyperlink..

    Porém essa mesma torre, antenas, cabos, roterboard mas com os cartões R52H realmente apresentavam problemas de Data Rates, com muita oscilação, trocamos os cartões para XR2 acabou o problema...
    Amigo, ja tem alguns problemas e nunca percebeu:

    1) Nenhuma RB consegue mandar a energia suficiente para mais que 2 cartoes da linha XR (entenda bem, nenhuma é questão de física e elétrica, simples, cada cartão tem pico de 10watts, então, a Rb só manda 18watts maximo, qual a magica?

    2) Os cartões da linha XR e SR tem 10dbm em offset, isso quer dizer o valor que você setar na routerboard ou qualquer linux ele terá esse valor adicional, assim, ao setar 16dBm na routerboard/linux você terá uma saída de 26dBm, ou seja, você queria 40mw e esta usando 10x mais que isso 400mW, hehehe... tome cuidado com o que você deseja e o que você esta tendo.

    3) ao não ter a potência toda, seus cartões estão trabalhando no quasi-funcional, assim, deve estar limitando a potência.

    4) A linha XR ainda é o melhor sinal, mais limpo, e mais poderoso do mercado, lembre-se que potencia não é qualidade, mas, você esta usando canhão com bala de canhão, 400mW é potencia pra kc......t... na linha XR.

    5) TEM QUE TER ATERRAMENTO 100% FUNCIONAL ( ou seja o diferencial entre a fase e o terra tem que ser o mesmo entre fase e o aterramento, faça assim, pegue o 110V positivo, pegue um multimetro e faça a medição com uma ponta preta negativa no aterramento e outra no positivo tem que dar o mesmo que por a ponta preta no neutro da energia ) e uso esse aterramento exclusivo para a routerboard, não seja otário de aterrar na torre, porque a torre tem eletro-estática suficiente para torrar os cartões nas chuvas de clima seco, isso é o que tem mais ocorrido com pessoas que estão aterradas nas torres.

    6) Economizar as vezes é a maior burrici, então, ao usar RBS com cartões caros, tenha o devido respeito por eles, energia limpa, ENERGIA PURA, igual o sangue de nossas veias, então, use fonte de qualidade, procure sempre preferir usar baterias direto como proteção, são estáveis, porém, você precisa ter um corta corrente quando a voltagem abaixar, então, tipo, se usar carregador de bateria em série para 24 volts e 7 amperes (2 baterias em série de 12v7a) use um corta corrente ao chegar em 18v. Simples, prático e funcional.

    7 a 10) quem tem um não tem nenhum, tenha sempre um sistema completo de backup guardado para você usar em caso de problema!!!

  14. #14

    Padrão Re: Preços dos Equipamentos - Repetidora Completa

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Gente não disse que não dar certo e sim que com uma 433 receber e mandar a probabilidade do problema ocorrer é maior e se der problema fica mais difícil de diagnosticar...se uma receber e outra mandar é bem melhor mas é valido trabalho dele e ta de Parabéns, o que eu disse foi uma critica construtiva servido tambem para o leitores do forum para abrir a mente de muitos que não tem conhecimento
    Concordo, sempre há maneiras e maneiras!

    Claro que nosso amigo esta de parabens pelo trabalho organizado, limpo e também funcional!

    Sempre haverá melhorias, assim, nunca será top, top, mas, sempre devemos estar rumo ao top sempre, hehehe...

    Claro que podem usar RB com 2, 3 e agora até 5 cartoes, pensando em 4 setores e 1 ptp, assim, com a RB435AH, então, tudo funciona, porém, nem sempre funciona 100% por isso, é melhor no caso, separar o custo é quase o mesmo, então justifica isso.

    Se for usar cartõezinhos baratinhos como 8602/r52h/r52n menos que 120 reais, então, pode colocar tudo junto, porque ja vai estar de baum tamanho...

    Parabens pelo post!

  15. #15

    Padrão Re: Preços dos Equipamentos - Repetidora Completa

    Pessoal me ajudem.....Tem uns dois(colegas do forum) dizendo que usar RB com dois cartões está certissimo e não há nenhum problema que está otimo!! Eu pessoalmente tenho varios sistemas assim, que teoricamente funcionam bem.

    Mas eu não posso ignorar as observações do meu amigo "filzek", que me parecem coerente e fundamentadas. Então pergunto por favor me respondam (Excluindo questões de processamento da RB), realmente atrapalha ou poderiamos dizer obten-se uma performance menor usando dois cartões na mesma RB?

    Amigo filzek "circuito de absorção de estática" ou "Estacionaria" o que é isso?

    Posso construir pequenas caixas de aluminio dentro dessa caixa maior, para isolar a rb e o cartão resolve o problema? Aluminio isola o sinal?

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Porque as RBs não tem circuito de absorção de estática do RF, hehe, o sinal vai ser propagado internamente na caixa ficando em ressonancia, o que chamamos de Estacionária.

    Ainda mais a aberração dos XR5, outra coisa, tu acertou a potencia correta dos cartoes???? sabe que o que tu colocar lá vai ficar com +10dbm, se tiver em 18dbm vai ficar com 28dbm, hehehe, acho que vc nem sabia disso neh????

    Somente é encontrado tal proteção nas Alix e na Yanomami, do resto, só conversa furada.

    Basta você separar em duas caixas e verá uma diferença de pelo menos 30% de ganho final.

    Erick

  16. #16

    Padrão Re: Preços dos Equipamentos - Repetidora Completa

    Amigo uso nobreak DC que resolve todos os meus problemas de energia, e tem potencia de 100W, ele serve pra alimentar os XR5??

    Apresentação Nobreak DC

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Amigo, ja tem alguns problemas e nunca percebeu:

    1) Nenhuma RB consegue mandar a energia suficiente para mais que 2 cartoes da linha XR (entenda bem, nenhuma é questão de física e elétrica, simples, cada cartão tem pico de 10watts, então, a Rb só manda 18watts maximo, qual a magica?

    2) Os cartões da linha XR e SR tem 10dbm em offset, isso quer dizer o valor que você setar na routerboard ou qualquer linux ele terá esse valor adicional, assim, ao setar 16dBm na routerboard/linux você terá uma saída de 26dBm, ou seja, você queria 40mw e esta usando 10x mais que isso 400mW, hehehe... tome cuidado com o que você deseja e o que você esta tendo.

    3) ao não ter a potência toda, seus cartões estão trabalhando no quasi-funcional, assim, deve estar limitando a potência.

    4) A linha XR ainda é o melhor sinal, mais limpo, e mais poderoso do mercado, lembre-se que potencia não é qualidade, mas, você esta usando canhão com bala de canhão, 400mW é potencia pra kc......t... na linha XR.

    5) TEM QUE TER ATERRAMENTO 100% FUNCIONAL ( ou seja o diferencial entre a fase e o terra tem que ser o mesmo entre fase e o aterramento, faça assim, pegue o 110V positivo, pegue um multimetro e faça a medição com uma ponta preta negativa no aterramento e outra no positivo tem que dar o mesmo que por a ponta preta no neutro da energia ) e uso esse aterramento exclusivo para a routerboard, não seja otário de aterrar na torre, porque a torre tem eletro-estática suficiente para torrar os cartões nas chuvas de clima seco, isso é o que tem mais ocorrido com pessoas que estão aterradas nas torres.

    6) Economizar as vezes é a maior burrici, então, ao usar RBS com cartões caros, tenha o devido respeito por eles, energia limpa, ENERGIA PURA, igual o sangue de nossas veias, então, use fonte de qualidade, procure sempre preferir usar baterias direto como proteção, são estáveis, porém, você precisa ter um corta corrente quando a voltagem abaixar, então, tipo, se usar carregador de bateria em série para 24 volts e 7 amperes (2 baterias em série de 12v7a) use um corta corrente ao chegar em 18v. Simples, prático e funcional.

    7 a 10) quem tem um não tem nenhum, tenha sempre um sistema completo de backup guardado para você usar em caso de problema!!!