+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ANtenas Computech

    Boa tarde pessoal alguem ja utilizou esta antena?
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Antena Parab
    Sabem informar se são boas, elas estao homologadas porem em uma busca no site nao encontrei nenhum tópico sobre elas.

    ObrigadO@!

  2. #2

    Padrão Re: ANtenas Computech

    São muito boas as antenas!
    Comprei 3 e estou usando bullet hp a 100mw
    Plugo no máximo 25 clientes em cada setor e lógico o Mikrotik fazendo todo o controle e o thunder para aliviar a banda!

  3. #3

    Padrão Re: ANtenas Computech

    Bom dia a todos. Eu tenho uma FELIZ experiencia com antenas Computech com radome em um link de 46km com linkfull de 15mb como segue abaixo:

    Ponto 01:
    • RB 411AH
    • Cartão XR5
    • Fonte - carregador de baterias hayonik 5A + bateria estacionária 35AH alimentando a RB.
    • Cabo RGC213 - 1mt
    • Antena Hyperlink 32dBi
    Obs: Ponto com pouca interferencia por isso foi mantido a antena atual.


    Ponto 02:
    • RB 411AH
    • Cartão XR5
    • Fonte - carregador de baterias hayonik 5A + bateria estacionária 35AH alimentando a RB.
    • Cabo RGC213 - 5mt
    • Antena Parabólica Xwave 5831DPR - Dupla Polarização - 5 GHz 31 dBi com Radome Shield
    Obs: Ponto com tudo que é interferencia possivel ( mais dois provedores com antena pra tudo que é lado e nossa torre fica entre os dois a uma distancia não superior a 10mts ).
    Anteriormente era usada antena Ideal 1,20mts - 33dBi com sinal de -69 e troughput e CCQ oscilando muito.

    Achei interessante comentar sobre os cabos pois vou reduzilos e trocar por outros de melhor qualidade tipo cellflex 3/8.

    Bom, segue abaixo o print do ponto 2 para voces tirarem suas duvidas.

    http://static7.under-linux.com/attac...computech2.jpg

    E aproveito tambem para agradecer ao Marcus da Computech a gentileza e atenção.

  4. #4

    Padrão Re: ANtenas Computech

    Eu tive uma infeliz experiencia hoje com a antena de 31.5 Db da Computech.

    Pra começar já achei estranho o dipolo não ficar exatamente na posição indicada pela etiqueta que diz: POLARIZAÇÃO VERTICAL - ESTE LADO PARA CIMA. Mas ele fica meio de lado, e não tem como encaixar diferente.

    Pois bem, tentamos fechar o link porém sem sucesso.

    Voltamos para a torre onde ficou o AP e miramos esta mesma antena para a direção onde temos uma PLUTON PTX-2658 tb de 31.5 Db. Resultado foi que a computech conseguiu um sinal de -75 a -80 enquanto a pluton fecha este link com -55.

    Detalhe: Usamos o mesmo cartão, RB, cabo, pigtail que estava ligado numa antena e ligamos na outra para fazer o teste.

    Solução agora vai ser comprar outra antena, estou pensando na rocket dish ou OIW 33 dbi.

    Fica ai o registro p/ quem estiver pensando em adquirir estas antenas.