+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script para igualar clientes quando o link estiver full

    Como faço para jogar todo mundo com 128k caso o trafego chegue a 4.0MB ?

    Bem, hoje tenho um link dedicado de 5mb, uso um servidor/mkt com algumas rbs em ap-bridge.... tenho clientes com planos de 64k, 128k, 512k, 1m e 2mb, todos eles controlados pelo servidor via queue.

    Gostaria que quando o trafego usado estivesse entre 4MB e 5mb todos ficassem com um limite de banda de 128/128, e quando o trafego usado abaixase para 4mb todos retornavam para seus planos originais.

    da pra fazer isso ?


    obrigado...
    zé mkt

  2. #2

    Padrão Re: Script para igualar clientes quando o link estiver full

    Mais Zé... Os clientes pagam por 64k, 128k, 512k, 1m e 2mb, vc quer vender gato por lebre? Dessa forma vc estará enganando seus clientes, agora, ter 5M de link dedicado e vender planos de 2M...Isso ai tem que ser muito bem planejado, por que seu link pode ir embora com 3 clientes só...

    Acho que essa sua idéia trará mais problemas...

  3. #3

    Padrão Re: Script para igualar clientes quando o link estiver full

    Tbm acho, pois isso é contra qualquer conceito que conheço, compre mais link, faça um grande up ai, coloque um super cache para ajudar, agora fazer oq vc quer ta fora de questão...

  4. #4

    Padrão Re: Script para igualar clientes quando o link estiver full

    que dá pra fazer da, o caminho é trafic monitor e 2 scripts, um se estiver acima, marca todos os pacotes e usa uma regra PCQ pra dividir a banda. Mas isso como os colegas ai ja compartiram se resvala ao campo da deslealdade para com a clientela ome!...


    Mas que dá, dá

  5. #5

    Padrão Re: Script para igualar clientes quando o link estiver full

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Mais Zé... Os clientes pagam por 64k, 128k, 512k, 1m e 2mb, vc quer vender gato por lebre? Dessa forma vc estará enganando seus clientes, agora, ter 5M de link dedicado e vender planos de 2M...Isso ai tem que ser muito bem planejado, por que seu link pode ir embora com 3 clientes só...

    Acho que essa sua idéia trará mais problemas...
    50% dos clientes 128k 30% 256k 15% 512 o restante 1mb e 2 mb

    ops esqueci de mencionar que quando comecei a vender planos de 2mb ja entrei em contato com a operadora e solicitei(ja assinei o contrato) de 30mb... mas ae eles me surpreendeam com um prazinho de 30 a 60 dias pra "jogar" os 30mb...


    entao seria algo momentaneo no maximo 55 dias(ja se passou 5 dias).. ja ate enviei um comunicado para os meus clientes informando que havera uma certa instabilidade... bla bla bla;.....

  6. #6

    Padrão Re: Script para igualar clientes quando o link estiver full

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Tbm acho, pois isso é contra qualquer conceito que conheço, compre mais link, faça um grande up ai, coloque um super cache para ajudar, agora fazer oq vc quer ta fora de questão...
    calma calma gente, soh nao expliquei a situação toda na primeira mensagem pois nao era o foco da questao......

  7. #7

    Padrão Re: Script para igualar clientes quando o link estiver full

    Rapaz, se eu fosse teu cliente em planos de 512k, 1mb, e de repente vejo que estou com 128k, te metia no procon, anatel, pequenas causas, etc. Pensa nisso !! E vender um plano de 5M quando tu ainda não tem capacidade plena de atende-lo.........

  8. #8

    Padrão Re: Script para igualar clientes quando o link estiver full

    Bom seria legal essa funcao pra mim, ja no meu caso os clientes tem 1mb e deixo eles com 3mb... queria que se a banda total chega-se a 8mb os clientes fossem para a banda contratada ou seja 1mb... Seria muito bom

  9. #9

    Padrão Re: Script para igualar clientes quando o link estiver full

    Pra mim isso seria perfeito.
    Tenho um link de 2M para uns 100 pc na rede, todos estão com 128/128

    Seria ótimo no momento que o link estiver um pouco livre ele liberar mais banda pro pessoal.

    Detalhe pessoal é uma instituição de ensino federal não são clientes rsrsr xD