+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2,8Km sem visada (Prédio + arvores) - 900MHZ?

    Olá Pessoal,

    Estou querendo fazer um link entra a casa de meu amigo e a minha... um PTP.

    Problema é que hoje existem algumas árvores na frente e estão construindo um predinho (4 andares) também....

    Gostaria de saber se utilizando 900MHz iria fechar o link.

    Tem duas opções:

    1 - Utilizar a NanoLOCO M900
    2 - Uma RB411 com cartão 900MHz (fica beeem mais caro)

    Como vou compartilhar apenas uma conexão NET de 5Mb, acho que não precisa muita coisa né... Li alguns comentários sobre as M900 da ubiquiti e fiquei com um pouco de medo, pois tem gente que não conseguiu fechar nem 1Km com elas...

    Segue as imagens:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem1.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	63,3 KB
ID:      	19688 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem2.jpg
Visualizações:	228
Tamanho: 	84,4 KB
ID:      	19687
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem3.jpg
Visualizações:	249
Tamanho: 	53,6 KB
ID:      	19686 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem4.jpg
Visualizações:	173
Tamanho: 	50,6 KB
ID:      	19689

    Imagem1 - Onde quero ligar, no canto tem as coordenadas aproximadas.
    Imagem2 - Na bola vermelha será construido um predinho, a linha passa ao lado, e aquelas árvores no mesmo terreno, que a linha passa em cima, já eram!!! não existem mais. Tem também um outro predinho do outro lado da rua, mas acho que não fica na frente, vou confirmar e posto depois.
    Imagem3 - O traçado do relevo utilizando o tal SRTM como base de relevo. Nessa base de dados o site coloca a altura das antenas (coloquei 8m em cada ponto)
    Imagem4 - O traçado do relevo utilizando a base de relevo do Google. O site não coloca as alturas das antenas, ficam como se estivesse no chão.

    O que eu poderia fazer para essa situação? Preciso fechar o link e gastar pouco... tenho meod de comrpar a LOCO M900 e não fechar, depois ter que vender e perder grana... vou casar em abril, a grana está cuuuuurta!

    Podem sugerir equipamentos usados também, não tenho nenhum problema quanto a isso... funcionando, tah blz!

    Se alguem também tive rum projetinho de uma torrinha de uns 8 ou 10 metros, também fico grato!

    Obrigado desde já.

    Lucas

  2. #2

    Padrão Re: 2,8Km sem visada (Prédio + arvores) - 900MHZ?

    Pega tranquilo com 900mhz. Coloque dois nano 900mhz.

  3. #3

    Padrão Re: 2,8Km sem visada (Prédio + arvores) - 900MHZ?

    Pelas suas ilustrações tmbm acredito que o enlace irá fechar porém a quantidade de banda passante não será satisfatoria, se conseguir uns 3 mega será muita coisa. Eu faria a montagem com mikrotik/XR9 e antena yagi.

  4. #4

    Padrão Re: 2,8Km sem visada (Prédio + arvores) - 900MHZ?

    Amigos, obrigado pelas resposta... porém, ficou uma de cada lado! heheheh

    Tem umas routerboards da ubiquiti, para serem usadas com cartoes XR9 ou SR9... alguém já viu funcionando? funciona similarmente a MK?

    Ficaria com banda ruim pela antena da nano M900 ser "apenas" 7,5dB?

    Tem como colocar antena externa na nano M900? tipo aquelas de grade hiperlink? (porem aí já acho que não compensa, pois a RB é bem barata...)

    Valeu galera!!!

  5. #5
    nosf
    Visitante

    Padrão Re: 2,8Km sem visada (Prédio + arvores) - 900MHZ?

    Brother,
    Tem determinadas variáveis que vc só terá o resultado quando aplicar a solução no seu ambiente, fora isso tudo será somente sugestões e achismo saca?
    Algumas coisas não mudam, 900 MHz não te dará muita banda indiferente do equipamento usado...

  6. #6

    Padrão Re: 2,8Km sem visada (Prédio + arvores) - 900MHZ?

    amigo acho que fecha com nanoloco 900mhz, mas se preferir tenho um par de cartões SR9 900mhz ubiquiti sem uso parados para venda, quero R$350 no par ...

  7. #7

    Padrão Re: 2,8Km sem visada (Prédio + arvores) - 900MHZ?

    nosf, obrigado pela resposta... mas será difícil conseguir 5mb com 900MHz?

    carlinhotocabrabo, vou te mandar MP.

  8. #8
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 2,8Km sem visada (Prédio + arvores) - 900MHZ?

    vai de nano m 900 por ser air max e ter 27 dbi de potencia ...
    se o o sinal ficar medio coloque 2 yagi de 17 dbi nelas que fica show ....

  9. #9

    Padrão Re: 2,8Km sem visada (Prédio + arvores) - 900MHZ?

    Fechar vai fechar mas banda esquece que não passa os 5mb, tenho um par aqui em teste to com 1km sem visada 2 predios e arvores na frente, fechou com -70db e ta passando 1,5mb em alguns horarios dá uma melhorada, mas não muita coisa, já coloquei uma antena externa e não resolve a banda melhora pra 2mb nada mais que isso, mas como o pessoal falou acima em 900mhz o que voce vai conseguir é isso mesmo pode ativar airmax fazer o diabo é limitação dos 900mhz mesmo.

  10. #10

    Padrão Re: 2,8Km sem visada (Prédio + arvores) - 900MHZ?

    E aí galera, tudo bom?!
    Então, por ser um problema parecido e pra não abrir outro tópico, vou postar aqui o meu enlace e gostaria de saber se fecha e se sim, qual das duas opções já citadas seria melhor (levando em conta o preço claro)...

    Sítio:
    Lat 3°32'6.91"S
    Long 41° 6'5.81"O

    Cidade:
    Lat 3°33'51.66"S
    Long 41° 5'23.95"O

    Desde já agradeço a ajuda!!!

    OBS: É para apenas para enviar 1 mega velox até meu sítio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos LigowaveLinkAnalysis.pdf   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela 2011-04-25 �s 21.25.52.jpg
Visualizações:	117
Tamanho: 	24,4 KB
ID:      	21839  


  11. #11

    Padrão Re: 2,8Km sem visada (Prédio + arvores) - 900MHZ?

    lerner, desculpa mas não funciona, tem que colocar um repetidor ai no meio e ainda assim periga não fucnionar.