+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post cartões R52N prometem abrir novas estradas na tecnologia wireless

    Todos aguardam anciosos os primeiros testes com a tecnologia 802.11n, que vem para nos dar um alivio em links que haja necessidade de um maior throughput, que pode chegar ate seus 100m, ja form lançados os cartões da routerboard r52n que promete ser 100m de throughput real. Crio este topico para começar-mos a discutir sobre essa nova tecnologia desde ja tirar-mos duvidas e trocarmos experiencias.

  2. #2

    Padrão Mosca branca

    Os equipamentos com tecnologia 802.11n nao esta em fase de teste e sim ja vendendo p/burro.

    Basta dar uma olhada na repercurssao dos a nova linha de produtos M da UBIQUITI.

    Bullet M
    Nanostation M
    Rocket M
    PCI SR71-A
    e ,,,,,,
    O problema esta conseguir comprar, pois logo que chega na distribuidoras acaba inclusive no PY e esta dificil de achar com se fosse mosca branca.

    E se alguem tiver mais algum conhecimento de esquipamento com tecnologia 802.11n alem desta marca posta aqui, quero conhecer.

    Abraco turma.

    Mirac

  3. #3

    Padrão

    a minha pergunta é: a Mikrotik R52N nescessita de 2 antenas?

  4. #4

    Padrão

    depende do p2p que quer fazer, pois só vai funcionar se vc usar o NXTREME e já te aviso de ante-mão que não chegam a isso como já citei fiz os teste e em 4km visada livre, posso ver o ponto do outro lado usando as duas portas bate 121mb de trafego de trougput bate apenas 35mb e outra quando vc coloca duas antenas em 1 cartão a potencia cai e o ping vai la em cima. então infelizmente foi uma tecnologia igual ao tempra(fiat) só serve pra da encomodar. abraço

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Projeto_Destino Ver Post
    depende do p2p que quer fazer, pois só vai funcionar se vc usar o NXTREME e já te aviso de ante-mão que não chegam a isso como já citei fiz os teste e em 4km visada livre, posso ver o ponto do outro lado usando as duas portas bate 121mb de trafego de trougput bate apenas 35mb e outra quando vc coloca duas antenas em 1 cartão a potencia cai e o ping vai la em cima. então infelizmente foi uma tecnologia igual ao tempra(fiat) só serve pra da encomodar. abraço
    amigo, quando ligou as duas antenas vc usou quais antenas??? e qual potencia vc setou nos cartoes???

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    amigo, quando ligou as duas antenas vc usou quais antenas??? e qual potencia vc setou nos cartoes???
    amigo usei antena de disco de 33 dbi da hyperlink, e as potencia eu deixei default pois na versao 4 do mk vc nao consegue setar potencia.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Projeto_Destino Ver Post
    amigo usei antena de disco de 33 dbi da hyperlink, e as potencia eu deixei default pois na versao 4 do mk vc nao consegue setar potencia.
    caramba entao os resultados sao desanimadores... estava olhando o datasheet percebi q tem potencia baixa em 40Mhz q daria o maior trafego no caso... mas mesmo assim em 4km teria q dar muito mais trafego doq vc mencionou... que pena, comprei dois na esperança de ter um resultado... mas vlw pelas info ae, qualquer novidade da um alo... abs

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdas2007 Ver Post
    Todos aguardam anciosos os primeiros testes com a tecnologia 802.11n, que vem para nos dar um alivio em links que haja necessidade de um maior throughput, que pode chegar ate seus 100m, ja form lançados os cartões da routerboard r52n que promete ser 100m de throughput real. Crio este topico para começar-mos a discutir sobre essa nova tecnologia desde ja tirar-mos duvidas e trocarmos experiencias.
    Bom dia, eu particularmente não tenho experiencia mas veja a opinião desse pessoal:

    ; ) só pra discontrair um pouco seu topico.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por egservice Ver Post
    Bom dia, eu particularmente não tenho experiencia mas veja a opinião desse pessoal:

    ; ) só pra discontrair um pouco seu topico.

    Muito bom mesmo. kakakaka.

    A hora que der 100 mbs as operadores serão as primeiras a entrarem no mercado, levando nossa fatias de clientes.

  10. #10

    Padrão Como atualizo uma rb versão 3.22 para 4.0

    Comprei esses cartões R52N mas não reconheceu na rb 411a versão 3.22, preciso atualizar para a versão 4.0 mas não sei, alguém pode me ajudar, eu preciso fazer algum cabo serial pela porta ether vai? Grato

  11. #11

    Padrão

    Alguem de fato ja utilizou esses cartoes com tecnologia N?
    Pois os clientes aqui, estão cada vez mais exigentes, e querendo uma velocidade maior, so que: meus pops ja nao aguentam uma taxa maior e a unica maneira é criar um outro pop exclusivo para velocidades maiores, o que custará mais caro.
    Se a tecnologia N veio para suprir esses necessidades, gostaria muito de trocar meus cartões R52H pelos N.
    Se alguem ja vem testando esse tipo de cartao, por favor, poste os resultados.
    Att.

  12. #12

    Padrão Re: cartões R52N prometem abrir novas estradas na tecnologia wireless

    Pelo amor de Deus gente. Esse cartão aki deu 180 Mbps a 23 Km de distancia com antena de 26 DBi da OIW de dupla polarização. Funciona assim:

    Atualiza ae uma 433 AH de boa, coloca o cartão, coloca o uma saida na palarização vertical e a outra na horizontal. Pronto. Deixa a potencia em padrão.

    Dae vc vai la em Wireless e coloca (por exemplo) na opção antena Mode coloca TX-A/RX-B e na outra antena do outro lado vc coloca repita o procedimento apenas colocando tambem no antenna mode RX-A/TX-B e pronto. Fazendo isso não tem como não ser full a banda, ja que uma antena transmite e a outra recebe e olha funciona sim. Agora para alcançar altas velocidades esse equipamento usa a tecnologia MIMO (procura no google).


    Mas pelo amor de Deus, não confundo NS-Extreme, não tem nada haver. Vc pode usar uma antena de dupla polarização ou usar duas antenas individuais (funciona melhor).

    Quer ver uma coisa legal. Coloque duas antenas na torre uma RB 433AH e um cartão 8602. Ligue o MAIN na polarização Horizantal ( vc ja colocou uma antena polarizada verticalmente e outra Horizontalmente) e AUX na polarização Vertical.

    Configure o antenna mode igual o descrito acima. Aqui roda a 46 Km de distancia em modo padrão com 34 Mbps full passando de boa com antena Hiperlink (ou OIW) de 29 DBI. Lembrando que se vc colocar uma de 32 Dbi por exemplo, a velocidade cai para uns 10 megas, elas estarão muito perto uma da outra. Calculando por baixo um cartão de 600 mW joga um sinal com uma antena de 35 Dbi a cerca de 380 Km de distancia (claro que a curvatura da terra não deixa fechar ne). Uma ideia basica disso foi que o XR5 fechou 307 km na Europa (claro que colocaram uma antena no alto de uma montanha), então percebe-se que hoje temos potencia demaaaaaaaaaaaaaaaaais e pouca distancia.

    20 km uma antena de 22 Dbi feha de boa (pode ate ser da Aquario) Coloca um Bullet M5 atras dela pra vc ver.

    Espero ter ajudado gente. Vlw