Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pode ser, e a polaridade como fica?? eu trabalho tudo na horizontal e nas configurações nao tem a opçao da polaridade, mesmo com o Airmax desligado. ante a duvida desisti de adquirir a lina M, somente modelos antigos, uma pena ja que gostaria no futuro trocar todo para airmax.

2. Ola pessoal, nosso projeto pra 5.8ghz tinha sido feito todo em ubiquit para uso do airmax, mas depois de alguns meses trabalhando e com a falta de equipamentos para comprar no mercado, estamos com um dilema, estamos partindo para airmax somente em enlaces e outros pontos de distribuiçao usaremos protocolo comum. e ptp's dentro da cidade vamos elimina-los puxando fibra em cada um deles a partir da central, isso sera feito no proximo mes ja.

3. Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    Ola pessoal, nosso projeto pra 5.8ghz tinha sido feito todo em ubiquit para uso do airmax, mas depois de alguns meses trabalhando e com a falta de equipamentos para comprar no mercado, estamos com um dilema, estamos partindo para airmax somente em enlaces e outros pontos de distribuiçao usaremos protocolo comum. e ptp's dentro da cidade vamos elimina-los puxando fibra em cada um deles a partir da central, isso sera feito no proximo mes ja.
    voce sabe que cada uma das repetidora que vc ligar por fibra, sera uma torre a mais para licenciar neh?
    sera que vale a pena interligar TODAS as repetidoras por fibra?
    investimento alto em fibra, aluguel de poste, licenciamento estacao (tff/tfi) de cada torre ligada.

na minha opiniao, vc poderia interligar umas 2 ou 3, que serviriam de ponto base para as outras torres.
    se de cada torre, vc fechar enlace com outras 4 outras repetidoras, vamos supor que cada enlace passe 30megas minimo... so em uma torre ja serao 120 megas...
    * 3 torre principal... daria 360 megas.

4. a cidade toda sera cabeada, pois venderemos TV a cabo, IpTelefone, e internet via fibra no centro e nos bairros cabeamento UTP, eu somente vou fazer parte da area responsavel pela implementacão e configuracao da nova estrutura mas farei oq o pessoal ordenar, não mais tomarei decisões sozinho. O provedor fez uma juncao com uma telecon do RS e eles vem com o projeto pronto para implementar-mos, nossos ptps serao todos com radios microondas nos enlaces para outras cidades, essa semana vao comecar as mudancas na rede, mais detalhes eu posto como funcionara pois ate o momento somente sei isso, que e oq meu chefe me passou.

Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    voce sabe que cada uma das repetidora que vc ligar por fibra, sera uma torre a mais para licenciar neh?
    sera que vale a pena interligar TODAS as repetidoras por fibra?
    investimento alto em fibra, aluguel de poste, licenciamento estacao (tff/tfi) de cada torre ligada.

na minha opiniao, vc poderia interligar umas 2 ou 3, que serviriam de ponto base para as outras torres.
    se de cada torre, vc fechar enlace com outras 4 outras repetidoras, vamos supor que cada enlace passe 30megas minimo... so em uma torre ja serao 120 megas...
    * 3 torre principal... daria 360 megas.
    Última edição por ederamboni; 01-05-2011 às 09:18.

5. Entao, a cidade cabeada é diferente das torres serem interligadas por cabo... apartir do momento que isso acontecer, cada uma dessas tores teram de ser licenciada.

Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    a cidade toda sera cabeada, pois venderemos TV a cabo, IpTelefone, e internet via fibra no centro e nos bairros cabeamento UTP, eu somente vou fazer parte da area responsavel pela implementacão e configuracao da nova estrutura mas farei oq o pessoal ordenar, não mais tomarei decisões sozinho. O provedor fez uma juncao com uma telecon do RS e eles vem com o projeto pronto para implementar-mos, nossos ptps serao todos com radios microondas nos enlaces para outras cidades, essa semana vao comecar as mudancas na rede, mais detalhes eu posto como funcionara pois ate o momento somente sei isso, que e oq meu chefe me passou.

Tópicos Similares

1. Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...
    Por roneyeduardo no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 31-08-2006, 08:11
  2. P2P COM MIKROTIK
    Por notgle no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-08-2006, 23:00
  3. Repetidora com Mikrotik
    Por xacall no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 06-04-2006, 01:53
  4. Criptografia com Mikrotik