Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Mas mesmo que sejam mesma rede que na wireles?
    mas se for analizar muita gente faz nat em cada torre, pelo que sei da lei a anatela exige que seja tudo concentrado, hj trabalhamos com 15 cidades concentradas em um unico lugar e continuara assim, mas ha muitos provedores que cada torre faz mascaramento... me corrija se tiver enganado, mas li algo a respeito disso sobre o mascaramento nas torres.

mas mesmo que precise cadastrar, otimo provavelmente o departamento juridico da empresa vai fazer o mesmo...

Obrigado pela informação assim fico no pé deles porq a região vai ficar sobre minha responsabilidade.

Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Entao, a cidade cabeada é diferente das torres serem interligadas por cabo... apartir do momento que isso acontecer, cada uma dessas tores teram de ser licenciada.

2. Nao amigo, vc esta um pouco atrasado na legislacao.
    Antigamente, basicamente toda estacao teria que ser licenciada... mas ai em 2008 veio a resolução 506, mudando essa regra para quem usa radiação restrita 900Mhz, 2.4Ghz e 5Ghz:

Art. 3o As estações de radiocomunicação, que fizerem uso de equipamentos de radiação restrita
    caracterizados por este Regulamento, estão isentas de cadastramento ou licenciamento para instalação e funcionamento.
    Mas ai ela deixa uma ressalva
    a) interligação às redes das prestadoras de serviços de telecomunicações;
    ou
    b) interligação a outras estações da própria rede por meio de equipamentos que não sejam de radiação restrita;
    Então se o provedor interligar suas ERBs por fibra, vão ter que licenciar cada estação, mas se for por radiação restrita não precisa.... Ou em cada local que tiver chegando um link de internet em sua rede, precisa também ser
    licenciada...
    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    Mas mesmo que sejam mesma rede que na wireles?
    mas se for analizar muita gente faz nat em cada torre, pelo que sei da lei a anatela exige que seja tudo concentrado, hj trabalhamos com 15 cidades concentradas em um unico lugar e continuara assim, mas ha muitos provedores que cada torre faz mascaramento... me corrija se tiver enganado, mas li algo a respeito disso sobre o mascaramento nas torres.

mas mesmo que precise cadastrar, otimo provavelmente o departamento juridico da empresa vai fazer o mesmo...

Obrigado pela informação assim fico no pé deles porq a região vai ficar sobre minha responsabilidade.

3. Otimo, ganhei o domingo rsrsrsrs
    Eu tava meio por fora mesmo, vi que vc tem um conhecimento na legislação bom, pelo jeito vc mesmo tirou sua SCM, tenho uma duvida quero manda internet pra umas vilas no meio de uns morros, sera que posso usar 900mhz pra isso?? digo o ptp em 900mhz, e distribuicai em 2.4ghz e claro, oq vc em diz?

Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Nao amigo, vc esta um pouco atrasado na legislacao.
    Antigamente, basicamente toda estacao teria que ser licenciada... mas ai em 2008 veio a resolução 506, mudando essa regra para quem usa radiação restrita 900Mhz, 2.4Ghz e 5Ghz:

Mas ai ela deixa uma ressalva

Então se o provedor interligar suas ERBs por fibra, vão ter que licenciar cada estação, mas se for por radiação restrita não precisa.... Ou em cada local que tiver chegando um link de internet em sua rede, precisa também ser
    licenciada...

Tópicos Similares

1. Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...
    Por roneyeduardo no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 31-08-2006, 08:11
  2. P2P COM MIKROTIK
    Por notgle no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-08-2006, 23:00
  3. Repetidora com Mikrotik
    Por xacall no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 06-04-2006, 01:53
  4. Criptografia com Mikrotik