Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Gleilson Ver Post
    amigo já fiz o nat manual e também nao deu certo, o problema que ele nem discando está.
    Seguinte, o modem esta discando num computador ou notebook?
    Se a resposta for sim não há motivos para o mikrotik não discar, ao menos que haja algo de errado na configuração, outro detalhe importante é sempre que tirar o modem da placa do computador de testes, desligue e ligue o modem antes de ligar o servidor mikrotik ou routerboard. Nessa primeira etapa não é necessário criar NAT no firewall, tem de discar apenas com a configuração de PPPoE Cliente feita corretamente, note que nas minhas configurações deixo as opções: dial on demand, add defalt route e use peer dns desmarcadas, e marco as opções: pap,chap,mschap1 e 2. e só preencho com user e password. mais nada! depois que conectar que vc vai lá e faz a Nat mascarada...

2. Amigo, estava deixando marcadas as opções: dial on demand, add defalt route e use peer dns, vou fazer o teste com elas desmarcadas. aí posto o resultado.

3. ficamos no aguardo para poder ajudar melhor, qq coisa mando um print da minha configuração...

4. Olá meus amigos, obrigado a todos pela ajuda, o problema foi resolvido, a configuração realmente estava toda certa desde o inicio como alguns amigos falaram, o problema era o simples cabo de rede que de uma hora para outra resolveu nao prestar mais, aí fiz um teste ontem com outro cabo de rede e aí pimba funfou. As vezes ao enfrentar algum problema tendemos a pensar sempre numa coisa grande e muitas vezes é uma besteirinha de nada.

Obs.: Amigo Everto Soares, deu certo deixando marcadas ou desmacadas as opções : dial on demand, add defalt route e use peer dns.

Obrigado a todos pela ajuda.
    Última edição por Gleilson; 27-04-2011 às 08:52.

5. E amigo realmente, eu msm ja vi muita gente quebrar a cabeça com configurações enquanto o problema era a camada 1 por isso vale a pena observar se o leds estao acesos!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 09-01-2012, 20:49
  2. Mikrotik nao faz PPOE com modem Dlink DSL-500B
    Por ribeirosnet no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 27-08-2011, 07:45
  3. NAT no modem dlink 500G geração 4
    Por jlbavaresco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-12-2005, 17:36
  4. Não Faz Login no Site do Yahoo