+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik nao faz PPPOE no modem (dlink-500b) como ponte.

    Estou usando uma RB433 e um modem em ponte da Dlink-500b, gostaria de colocar o mikrotik para discar para desafogar o modem, já fiz tudo certo criei o pppoe cliente no mikrotik, mas o mikrotik nao disca e se for fazer a discagen pelo sistema windows disca normal. O mikrotik fica com status: "discando" e depois "desconectado", pensei que era a versao do mikrotik aí troquei 4.1 por 4.17 e nao era continua com mesmo problema. já fiz tudo e tentei tudo que eu sabia e encontrei na internet, mais nao adiantou. troquei o valor MTU no mikrotik, troquei Modem, coloquei até outra rb 433 e nada, tenho velox em ksa, pessoal nao sei mais o que fazer, por favor me ajudem aí.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik nao faz PPPOE no modem (dlink-500b) como ponte.

    eth1:
    Ip: 90.80.70.1/24
    Masc. : 255.255.255.0
    Eth2: pppoe cliente e dial out: login e senha do provedor e apenas os dois ultimos
    quadrados marcados (route default, dns) ,sem endereço ip.
    com hotspot na eth1, utilizando o DNS: 8.8.8.8.

    já fiz também a inversao das palcas.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik nao faz PPPOE no modem (dlink-500b) como ponte.

    nao entendi, pode falar mais explicado.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik nao faz PPPOE no modem (dlink-500b) como ponte.

    Olá caro amigo em primeiro lugar vale lembrar que vender "speedy", "velox" ou qlq outro tipo de internet sem uma licença é crime espero que vc esteja ciente disso, mais para um fim extremamente academico vamos á sua pergunta:
    vale lembrar que um Mikrotik não é um simples roteador por isso algumas regras que em um router comum viriam ativados e configurados nele nao vem, o que significar que tem que ser feito maualmente o NAT é uma dessa regras. Se so a ativação do NAT nao for suficiente me mande um e-mail que te passo uma tutorial mais clara. [email protected]

    se ajudei clica e agradeça!!!

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik nao faz PPPOE no modem (dlink-500b) como ponte.

    amigo já fiz o nat manual e também nao deu certo, o problema que ele nem discando está.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik nao faz PPPOE no modem (dlink-500b) como ponte.

    Citação Postado originalmente por Gleilson Ver Post
    amigo já fiz o nat manual e também nao deu certo, o problema que ele nem discando está.
    Seguinte, o modem esta discando num computador ou notebook?
    Se a resposta for sim não há motivos para o mikrotik não discar, ao menos que haja algo de errado na configuração, outro detalhe importante é sempre que tirar o modem da placa do computador de testes, desligue e ligue o modem antes de ligar o servidor mikrotik ou routerboard. Nessa primeira etapa não é necessário criar NAT no firewall, tem de discar apenas com a configuração de PPPoE Cliente feita corretamente, note que nas minhas configurações deixo as opções: dial on demand, add defalt route e use peer dns desmarcadas, e marco as opções: pap,chap,mschap1 e 2. e só preencho com user e password. mais nada! depois que conectar que vc vai lá e faz a Nat mascarada...

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik nao faz PPPOE no modem (dlink-500b) como ponte.

    Amigo, estava deixando marcadas as opções: dial on demand, add defalt route e use peer dns, vou fazer o teste com elas desmarcadas. aí posto o resultado.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik nao faz PPPOE no modem (dlink-500b) como ponte.

    ficamos no aguardo para poder ajudar melhor, qq coisa mando um print da minha configuração...

  9. #9

    Thumbs up Re: Mikrotik nao faz PPPOE no modem (dlink-500b) como ponte.

    Olá meus amigos, obrigado a todos pela ajuda, o problema foi resolvido, a configuração realmente estava toda certa desde o inicio como alguns amigos falaram, o problema era o simples cabo de rede que de uma hora para outra resolveu nao prestar mais, aí fiz um teste ontem com outro cabo de rede e aí pimba funfou. As vezes ao enfrentar algum problema tendemos a pensar sempre numa coisa grande e muitas vezes é uma besteirinha de nada.

    Obs.: Amigo Everto Soares, deu certo deixando marcadas ou desmacadas as opções : dial on demand, add defalt route e use peer dns.

    Obrigado a todos pela ajuda.
    Última edição por Gleilson; 27-04-2011 às 09:52.

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik nao faz PPPOE no modem (dlink-500b) como ponte.

    E amigo realmente, eu msm ja vi muita gente quebrar a cabeça com configurações enquanto o problema era a camada 1 por isso vale a pena observar se o leds estao acesos!!

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik nao faz PPPOE no modem (dlink-500b) como ponte.

    olá amigo ,gleison tenho o mesmo problema com o 500b geração 2 com adsl da operadora oi ,meu mikrotik disca e não conecta , poderia me passar o print da sua configuração ..tanto do modem como do mirotik ..fico grato

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik nao faz PPPOE no modem (dlink-500b) como ponte.

    opsss...consegui resolver o problema
    o segredo é o seguinte ...tem que entrar no no modem e pedir para restaurar as configurações de fabrica.
    no mais é só configurar o mikrotik