Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. alias as grandes teles não estão nem ai com o consumidor final ,o que ele tem quando assina a internet e um modem adsl que vem pelo correio e um manual de instruções de instalação se funcionar blz se não funfar não adiantar ligar para la que eles não vão atender ou seja pra usar banda larga so para tecnicos que para o seu joze da esquina se não existir os provedores pequenos ele não ira ver o orkut de seus netos no outro lado do brasil ....pronto falei

2. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Esse assunto me deixa tão puto!
    http://campanhabandalarga.org.br/wp-...ite-grande.jpg

Porque não fazem um cassete dum site igualzinho pedindo saúde, educação, melhoria nos transportes, reajuste salarial, maria da penha... é sempre uma cambada de gente que não entende nada do mundo de telecom, não sabe o quanto pagamos de impostos, não sabe que pagamos funcionarios, não sabem merda nenhuma falando a verdade e criam essas movimentos, será que cada membro desse acha que a internet chega na casa dele sem usar nenhuma tecnologia? será que eles acham que é so puxar um fiozinho, sinal de fumaça??? Já tá dando azia todo dia ver esse tipo de informação de gente querendo que a internet chegue de graça em casa.... Desculpem o ritmo mas é desabafo de quem tá pilhado com o rumo das coisas...
    O povo quer é ter internet para usar msn e fuçar no orkut dos outros. Atualmente o povo nem sabe escrever, falar, ler, usar um computador corretamente mas quer ter internet banda larga barata. Por que nao exigem educação, saúde, segurança pública e demais obrigações do Poder Público primeiro?

Concordo com a banda larga barata, mas que o governo tem que interferir tem, principalmente para que as grandes teles baixem o valor de seus links.

3. Olha, pessoal! Sem querer generalizar... mas muita gente vem confundindo as coisas. Desde alguns amigos pequenos provedores, assim como alguns leigos.. pensando na possibilidade do estado entrar distribuindo banda larga diretamente ao consumidor final ( para uns: um concorrente. E para outros: um provedor gratuito e estatal). Acho que na maioria, todos concordamos que o estado não tem este papel e nem pretende fazê-lo. Pois há uns 2 anos atrás, devem se lembrar de uma entrevista dada pela presidente Dilma, então ainda ministra, no Jô Soares, onde ela falava sobre a banda larga no Brasil e as suas pretensões nesse contexto, onde ela ainda citou a rede da eletronet, que o governo pretendia retomar como veículo para que fizesse o papel que as grandes teles não vinham cumprindo que era cobrir as áreas mais remotas e periferias urbanas não atendidas. Ou seja, que iria procurar parceria com um novo sistema que fizesse a última milha. E todos nós sabemos que quem pode fazer isto de forma eficiente e sem grandes custos ao governo somos nós pequenos provedores de internet. Basta prestar atenção no fato já citado por alguns amigos em posts anteriores de que a UNOTEL e MINASMAIS vem já concorrendo com os links absurdos da Oi e seus iguais. Pois bem, a Unotel e a Minasmais já estão atuando sobre a citada rede ELETRONET.
    Enfim, amigos, acho que se soubermos nos organizar e acompanhar isto de perto teremos condições de estabelecer nosso espaço neste contexto do PNBL.
    Lembrando ainda, que o governo ja vem tomando medidas junto com a ANATEL para reformular a lei da SCM - o que pode dar um novo fôlego a inúmeros pequenos provedores para se legalizarem.
    Trabalhei como contabilista por uns 12 anos, e posso até estar redondamente enganado, mas nas minhas contas, acho que seremos de fato o pivor deste PBNL, onde nós o faremos ou então forçaremos as grandes teles a fazê-lo. E quanto a preços, na prática não existe isso de taxar ou tabelar o preço de determinado serviço da iniciativa privada e no campo dos negócios tudo é discutido entre as partes. Não se esqueçam que as grandes já fazem isto, e na nossa vez teremos de tambem o fazer em nome dos nossos interesses e investimentos.
    grande abraço e espero não ter dito muito trololó... rsrsss

4. voce esta tendo uma vizão bem otimisita mas aqui neste pais so existe a politica que favorece ao bolso dos grandes ,tomara que tudo corra bem como voce disse mas isso so o futuro pode dizer ,eu acho tambem um absurdo não termos conexões de alta qualidade em casa e trabalho para um dia eu possa colocar realmente conexões de 100 mega real na casa do cliente mas com tantos obstaculos fica dificil ( eu sei que não tem nada a ver com a coisa mas... voce não acha tambem que com conexoes tão altas a pirataria ficaria 100 vezes pior do que e hoje )

5. evertonsoares, vc noto no boleto que pagamos de 9 mil para anatel que consta no boleto ? ali diz pagamento preço publico pelo direito de exploração de serviço de telecomunicação e pelo direito de exploração de satelite=====( pelo direito de exploração de satelite ) acho que esta frase foi para enfeitar o rabo do pavão e levar nosso dinheiro pq o link temos de comprar das teles e por um preço que chega a ser outro roubo

Tópicos Similares

1. O Governo e sua Piada de PNBL
    Por WCardinalli no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 18
    Último Post: 08-07-2011, 13:46
  2. PNBL - Plano Nacional de Banda Larga
    Por izaufernandes no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 42
    Último Post: 05-07-2011, 08:58
  3. PNBL
    Por alexvolpe no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 18
    Último Post: 02-07-2011, 06:49
  4. Operadoras minimizam críticas do PNBL
    Por mktguaruja no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 08-05-2010, 09:22
  5. Convocatória Reunião por um PNBL Democrático e livre do Oligopólio.
    Por tecweb no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 26-02-2010, 00:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L