Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bem, amigo naldo864. Vc tem toda razão por pensar assim, e eu tambem penso em grande parte como você. Inclusive, gosto da visão citada acima onde vc mesmo diz que o acesso a banda larga é como a compra e venda de qualquer outra mercadoria. A única diferença é que temos de lembrar que o estado passa a ter obrigação de dar alguma diretriz, pelo fato de que a SCM é concedida no Brasil, assim como no mercado internacional, sob um caráter de atender interesses coletivos e podemos ler na própria lei e regulamentação (se bem que nem tudo que é lei é cumprido, né).
    E vc tem toda razão quando cita a questão matemática e contábil dessa coisa, e o jogo dos grandes é sempre mais interessante mesmo para os governos. Mas toda concorrência sempre se estabelece num determinado momento em que os interesses do Estado não batem com os interesses dos grandes capitais. Aí o estado recorre à concorrência dos pequenos capitais.
    E é nesta visão que vejo o momento oportuno para a nossa investida. Mas é claro que tem de ser uma investida organizada, ou até mesmo representada por uma associação que realmente nos represente, se pretendermos conversar diretamente com o Estado.
    Por outro lado, assim como "pau que dá em Chico... tambem dá em Francisco", o modelo que as grandes teles tem mantido nos desfavorece e tambem desfavorece as pretensões do governo, ainda que eleitoreiras.
    Portanto conto com a razão e percepção do governo em manter a visão de que é bem mais fácil viabilizar este plano simplesmente entregando em nossas mãos a ferramenta que resolve praticamente tudo no momento: LINKS MAIORES E ACESSÍVEIS.
    Aí sim, caro naldo864, tudo será apenas uma questão contábil e matemática, onde poderemos discutir o preço do link condicionado ao preço da prestação do serviço ao consumidor final.
    Apenas lembrando que depois disso tudo resolvido, ainda resta a vida de se manter no mundo dos negócios neste ramo. E qualquer negócio não é fácil pra ninguem.... rsssss
    Grande abraço, e vamos desconfiar mantendo nossa força de trabalho e otimismo, ok.

2. Citação Postado originalmente por Velhinho Ver Post
    O povo quer é ter internet para usar msn e fuçar no orkut dos outros. Atualmente o povo nem sabe escrever, falar, ler, usar um computador corretamente mas quer ter internet banda larga barata. Por que nao exigem educação, saúde, segurança pública e demais obrigações do Poder Público primeiro?

Concordo com a banda larga barata, mas que o governo tem que interferir tem, principalmente para que as grandes teles baixem o valor de seus links.
    Poxa... vocês querem que foquem em outras coisas para continuar vendendo link capado...
    Tem que arrumar é tudo. Muito bom que estão, pelo menos em fachada, tentando arrumar!

Se o povo vai usar internet pra cuisa ruim, pouco me importa. Sempre existiu isso, e sempre alguém usou legal (EU! Adolescente, tudo pra ser um usuário assíduo de redes socias e de site de depreciação do cérebro, estou aqui... não sou o melhor exemplo, mas quebro um galho...)

3. Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    voce esta tendo uma vizão bem otimisita mas aqui neste pais so existe a politica que favorece ao bolso dos grandes ,tomara que tudo corra bem como voce disse mas isso so o futuro pode dizer ,eu acho tambem um absurdo não termos conexões de alta qualidade em casa e trabalho para um dia eu possa colocar realmente conexões de 100 mega real na casa do cliente mas com tantos obstaculos fica dificil ( eu sei que não tem nada a ver com a coisa mas... voce não acha tambem que com conexoes tão altas a pirataria ficaria 100 vezes pior do que e hoje )
    Acho o mesmo, e não sou tão otimista quanto o amigo Tennet é!

4. Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    evertonsoares, vc noto no boleto que pagamos de 9 mil para anatel que consta no boleto ? ali diz pagamento preço publico pelo direito de exploração de serviço de telecomunicação e pelo direito de exploração de satelite=====( pelo direito de exploração de satelite ) acho que esta frase foi para enfeitar o rabo do pavão e levar nosso dinheiro pq o link temos de comprar das teles e por um preço que chega a ser outro roubo
    Olha Devair, sinceridade vc sabe o aperto que estamos passando por aqui devido as cidades digitais, prefeituras liberando 256Kbps e colocando torre pra todo lado, gerando interferência em nossos equipamentos, todo serviço é realizado por uma empresa que não entende do assunto e não detém outorga SCM muito menos a prefeitura detém SLP, uma vez que ela fecha VPN entre as secretarias e escritórios no meu ver deveria deter SLP. Já foi denunciada e nada foi resolvido, estou completamente descrente da justiça e governança neste país. A desigualdade e lei do "mais forte" impera tmbm.

Anos de trabalho, impostos, gastos diversos com estrutura da empresa, stress, lucro menores, veja hoje competimos com a telefonica que nem funcionarios tem mais, os operadores de telemarketing são tercerizados, os técnicos são tercerizados, modems e equipamentos são entregues pelo correio, cada vez fica mais lucrativo para ela e pior para nós!

5. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Porque não fazem um cassete dum site igualzinho pedindo saúde, educação, melhoria nos transportes, reajuste salarial, maria da penha... é sempre uma cambada de gente que não entende nada do mundo de telecom, não sabe o quanto pagamos de impostos, não sabe que pagamos funcionarios, não sabem merda nenhuma falando a verdade e criam essas movimentos, será que cada membro desse acha que a internet chega na casa dele sem usar nenhuma tecnologia? será que eles acham que é so puxar um fiozinho, sinal de fumaça??? Já tá dando azia todo dia ver esse tipo de informação de gente querendo que a internet chegue de graça em casa.... Desculpem o ritmo mas é desabafo de quem tá pilhado com o rumo das coisas...
    Faço minhas as suas palavras. Essa "cambada" deve achar que recebemos o link de graça ou que ele brota como por um passe de mágica em nossos servidores. Nos últimos anos tudo subiu de preço exceto o acesso à Internet, que ao contrário dos outros serviços, tem melhorado de qualidade.

Tópicos Similares

1. O Governo e sua Piada de PNBL
    Por WCardinalli no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 18
    Último Post: 08-07-2011, 13:46
  2. PNBL - Plano Nacional de Banda Larga
    Por izaufernandes no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 42
    Último Post: 05-07-2011, 08:58
  3. PNBL
    Por alexvolpe no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 18
    Último Post: 02-07-2011, 06:49
  4. Operadoras minimizam críticas do PNBL
    Por mktguaruja no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 08-05-2010, 09:22
  5. Convocatória Reunião por um PNBL Democrático e livre do Oligopólio.
    Por tecweb no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 26-02-2010, 00:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L