Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por TenneT Ver Post
    E para quem não sabe, ao requerer sua SCM, estando enquadrado no SIMPLES, fica isento do recolhimento do ICMS, FUST eTC..., pois já vem unificado na contribuição genérica. Consultem seus contadores.
    O que de fato coroaria este precesso, seria a nova regulamentação para os novos pedidos de SCM, com valores adequados para licenças locais e regionais.
    Abraços.
    Vc saberia dizer qual lei da LGT posso encontrar essa informação?

2. boa informação rapaz

3. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Vc saberia dizer qual lei da LGT posso encontrar essa informação?
    Olá, amigo. Não estou achando aqui o local ao certo onde encontrei a legislação específica, mas prometo postar aqui assim que possível. E desculpem-me pelo termo errado, o que fica englobado no SIMPLES é a parte de SVA.
    Então, vc terá que emitir duas notas distintas: 1) Do acesso; 2) Da SVA -(EMAILS, PÁGINAS WEB, manutenção etc...)
    Mas pode seguir pelo caminho da praticidade, simplesmente pedindo ao seu contador para fazer sua opção pelo SIMPLES (janeiro) que verá que o sistema acolherá automaticamente sem resalvas. Uma vez enquadrado no SIMPLES sua empresa usufruirá normalmente de todos os benefícios concernentes a microempresa enquadrada como tal. Onde o SIMPLES agrupa numa única contribuição todos os impostos federais, estaduais e ISS (observando-se o limite de receita bruta anual "2.400.000,00").
    O valor do ACESSO será uma coisa a ser discutida com o seu contador, em que percentual da mensalidade do cliente se estabelecerá, assim como o restante como SVA. (DEVENDO RECOLHER O ICMS APENAS SOBRE O VALOR DO ACESSO)
    Isto já lhe dará grande economia nos tributos, formalizando esta equação.
    Qualquer coisa, faça uma alteração contratual passando para atividade principal a de comércio varejista de produtos de informática ou equipamentos wirelles, assim como vc revende os kits para os seus clientes.
    Espero ter ajudado, mas procurem os seus contadores e discutam isto com bastante praticidade.
    Grande abraço.

4. Olha, amigos! lembrei-me aqui que quando fui fazer o meu enquadramento na nova empresa que abrimos recentemente, dentre vários materiais pesquisados encontrei esta orientação no site do engenheiro Marcos.
    Examinem com calma e procurem seus contadores, ok.
    Portanto, fizemos o arranjo no nosso contrato social da seguinte forma:
    -CNAE principal: 47.51-2-01 /comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática;
    -CNAE secundário: Serviços de comunicação multimídia - SCM.
    Tão logo ficou pronto, entramos no site fazendo a opção pelo SIMPLES.

5. Citação Postado originalmente por TenneT Ver Post
    Olha, amigos! lembrei-me aqui que quando fui fazer o meu enquadramento na nova empresa que abrimos recentemente, dentre vários materiais pesquisados encontrei esta orientação no site do engenheiro Marcos.
    Examinem com calma e procurem seus contadores, ok.

Portanto, fizemos o arranjo no nosso contrato social da seguinte forma:
    -CNAE principal: 47.51-2-01 /comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática;
    -CNAE secundário: Serviços de comunicação multimídia - SCM.
    Tão logo ficou pronto, entramos no site fazendo a opção pelo SIMPLES.
    como podem ver vcs mesmo no site do SIMPLES NACIONAL -http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/
    PERGUNTAS E RESPOSTAS - OPÇÃO...
    verão que na citação dos anexos com impeditivos ao enquadramento no SIMPLES, não constam nem a atividade de SCM ou SVA.
    Portanto pode sim fazer o enquadramento, e então podemos concluir que se vc é autorizado a ingressar num regimento de recolhimento tributário, deve se pautar em todas as obrigações de recolhimento inerentes a qualquer outro OPTANTE do referido regime.
    vejam nos links seguintes:

anexo I - da resolução:

Tópicos Similares

1. O Governo e sua Piada de PNBL
    Por WCardinalli no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 18
    Último Post: 08-07-2011, 13:46
  2. PNBL - Plano Nacional de Banda Larga
    Por izaufernandes no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 42
    Último Post: 05-07-2011, 08:58
  3. PNBL
    Por alexvolpe no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 18
    Último Post: 02-07-2011, 06:49
  4. Operadoras minimizam críticas do PNBL
    Por mktguaruja no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 08-05-2010, 09:22
  5. Convocatória Reunião por um PNBL Democrático e livre do Oligopólio.
    Por tecweb no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 26-02-2010, 00:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L