Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 345678
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Estamos aqui emitindo NFe 21 porém estamos pagando um absurdo para empresa que desenvolveu a ferramenta e pela emissão das notas, pergunto eu, só existe o meio digital para emissão da nota 21? Nã haveria como por exemplo preencher um formulário WORD e enviar copia para algum local da receita federal? ou enviar um arquivo TXT para algum lugar? Estamos gastando mais de R$400 reais mês apenas com gestão de NFe... Alguém sabe como proceder um plano B para isso? Pois o esquema da Nota de ISS com isenção de imposto parece estar longe da nossa realidade... porém existe!
    Olá, amigo! Volto aqui para postar que com certeza, todos os pequenso provedores podem sim, se enquadrar no SIMPLES NACIONAL, o que o possibilita de fazer o pagamento unificado de todos os seus impostos, federais, estaduais e municipais.
    E quanto a nota fiscal, é realmente a modelo 21 , e assim que estiver realmente obrigada a emissão eletrônica, as SEFAs de cada Estado deverá disponibilizar no site, inclusive, aqui em Minas para alguns modelos como o 55, têm utilizado um software de emissão do Estado de São Paulo (que não é completo mas é gratuito) que o Estado daqui tem aceitado como válido.
    Mas acho que em breve, tão logo seja obrigatório, cada Estado deverá apresentar alguma solução em termos do uso de softwares disponíveis em seus sites.
    E quanto a discriminação dos serviços, acho que devemos fazer de forma gen´rica, tal como "Serviços de acesso à internet" etc... Até mesmo porque todos os serviços estarão englobados na mesma tributação "SIMPLES".
    O FUST E O FUNTEL tambem ficam inclusos, e devem ser apenas informados normalmente, para a tia ANA.
    Espero ter ajudado.
    Abraços.

2. O Sonho acabou, a única e última pessoa que poderia nos ajudar na Telebrás sobre o PNBL foi demitido.

Link do G1: G1 - Santanna atribui saída da Telebrás a 'insatisfação' sobre banda larga - notícias em Tecnologia e Games

O presidente demitido Rogério Santanna, não agüentou a pressão das Teles que temiam o futuro da Banda Larga com o PNBL favorecendo os pequenos provedores.

O novo presidente é ex-funcionário de grandes Teles e deixou bem claro que sua passagem pela Telebrás será para APROXIMAR a Telebras da teles.

Enfim, o sonho acabou...Agora sim, daqui para frente todos os SCM podem ficar preocupados.

att

Leonardo

3. acompanhando de perto, amigo. Uns 3 meses serão necessários para conclusões iniciais.
    Abraço.

4. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Fiz a pergunta pelo seguinte: porque temos um provedor gigantesco em nossa região e ele emite Nota Fiscal de Serviço ISS, para todos clientes, inclusive na nota vem apenas o valor do serviço e eles não pagam pra prefeitura o imposto... Aqui meu contador tadinho não consegue de jeito nenhum entender isso. Como conseguem se manter na Nota ISS e não adotar a NFe? É mais ou menos isso que estou tentando tmbm entender

Estou com a NF na mão por questões obvias não vou postar... vem escrito assim:

"Não incidencia de ISS conforme parecer n° 6520/2006"
    "Serviços de acesso a internet Prestados"

Pergunta: Seria isso um parecer estadual ou municipal apenas?

PS: O Baguio não é SVA é SCM...
    Na verdade ele está emitindo a nota errada. Provedor tem que emitir nota fiscal modelo 21 e não nota de serviço...

Tópicos Similares

1. O Governo e sua Piada de PNBL
    Por WCardinalli no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 18
    Último Post: 08-07-2011, 13:46
  2. PNBL - Plano Nacional de Banda Larga
    Por izaufernandes no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 42
    Último Post: 05-07-2011, 08:58
  3. PNBL
    Por alexvolpe no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 18
    Último Post: 02-07-2011, 06:49
  4. Operadoras minimizam críticas do PNBL
    Por mktguaruja no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 08-05-2010, 09:22
  5. Convocatória Reunião por um PNBL Democrático e livre do Oligopólio.
    Por tecweb no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 26-02-2010, 00:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L