+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de uma ajudinha com esse trem aki ....

    Tipo eu tenho uma rede que tem 9 roteadores e preciso monitora-los pelo Mikrotik onde para cada trio tem uma faixa de IP
    Agora como fazer umas regras ali distribuidas pelo Firewall>NAT> & Mangle para marcar pacotes e se preciso fazer alga Router list
    uso uma RouterOS Mikrotik 4.16 com um sistema administrativo Routerbox que o mesmo trabalhar com pppoe e preciso monitorar usando isso que eu tenho:

    PPPoe com criado paralelo entre Mikrotik e RouterBox sendo que o routerbox e que tem a regras do sistema e o mikrotik não possui regras de roteamento se alguem souber como funciona o Routerbox, se puder da uma mão eu agradeço, so preciso monitorar.

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de uma ajudinha com esse trem aki ....

    O suporte do routerbox não ajuda não?

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de uma ajudinha com esse trem aki ....

    eu trabalho com o bruno nesse provedor... o routerbox não ajuda não... dizem que não é com eles... e como não conheço mk, não temos muito o que fazer, já que a rede lá é bizarra.

    é o seguinte: na routerboard temos 3 placas de rede em uso pra clientes.

    as interfaces são pppoe_L1(eth1), pppoe_L2(eth2) e pppoe_L3(eth3).

    em cada uma das interfaces, os clientes pegam conexão via pppoe, mas até aí tudo certo.

    em cada uma dessas "linhas", temos roteadores 192.168.100.0/24, que antes eram monitoradas com um servidor nagios que eu havia configurado. como a rede é bizarra, eu tinha 1 placa de rede por linha, ligado no switch da respectiva linha, com uma tabela de roteamento assim:

    route add 192.168.100.10 eth1 (linha1)
    route add 192.168.100.20 eth2 (linha2)
    route add 192.168.100.30 eth3 (linha3)

    sei que a rede tá fora dos padrões, mas está assim a séculos e não temos como mecher nisso por uma série de fatores...

    só que agora o nagios está monitorando através da routerboard, com a tabela de roteamento a seguir:

    route add unicast 192.168.100.0/24 via 192.168.22.101(ip da routerboard).

    quando eu tenho somente 1 linha configurada no routerboard com a faixa de IP em 100, consigo monitorar de boa, mas quando entra o resto, fode tudo.

    como eu faria a tabela de roteamento que eu fazia antes no nagios, no mikrotik?