+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace com BH canopy

    Ola...


    Quero fazer um enlace de uma cidade para outra. Tenho dois BH canopy modelo:5400BH20 minha duvida é a seguinte:

    A distacia entre as duas cidades e de 36 km e uma região motanhosa.Os BH feixaria o enlace?? E a torre que altura??


    Agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace com BH canopy

    Olá amigo, se você tiver visada fecha tranquilo, tenho 2 enlaces com BH20, um com 32KM passando 10 mega full e outro com 20km passando 12 mega full. É possível passar até mais (o limite do BH20 é de 16 mega full) se você fizer um bom alinhamento com o RSSI acima de 1500 e o jitler abaixo de 5 (que não é o meu caso) ai fica muito bom. Lembrando que ainda tem uma grande vantagem dos canopy, é ALINHAR E ESQUECER DELE ! rsrs muito difícel ter problemas, faz mais de 2 anos que tenho esses enlaces e nunca apresentou problemas.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace com BH canopy

    Citação Postado originalmente por rdsinfo Ver Post
    Olá amigo, se você tiver visada fecha tranquilo, tenho 2 enlaces com BH20, um com 32KM passando 10 mega full e outro com 20km passando 12 mega full. É possível passar até mais (o limite do BH20 é de 16 mega full) se você fizer um bom alinhamento com o RSSI acima de 1500 e o jitler abaixo de 5 (que não é o meu caso) ai fica muito bom. Lembrando que ainda tem uma grande vantagem dos canopy, é ALINHAR E ESQUECER DELE ! rsrs muito difícel ter problemas, faz mais de 2 anos que tenho esses enlaces e nunca apresentou problemas.
    Como a região e motanhosa vc arrisca a da um palpite na altura das torre ?

  4. #4

    Padrão Re: Enlace com BH canopy

    Cara, montanhosa ao ponto de obstruir a visão ? Se sim acho difícil, agora vc pode usar varios recursos para verificar isso, um deles e o "google Earth", trace uma linha entre os 2 pontos, salve e depois clique com botão direto do mouse em cima da linha e vá até "Mostrar perfil de elevação" e terá uma boa idéia de altitude dos pontos e elevações entre os pontos.... veja simulação na imagem anexa. Espero ter ajudado.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         eleva�a�.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	61,8 KB
ID:      	21917

  5. #5

    Padrão Re: Enlace com BH canopy

    posta ai as coordenadas que lhe digo sw fecha o enlace

  6. #6

    Padrão Re: Enlace com BH canopy

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.jpg
Visualizações:	113
Tamanho: 	84,1 KB
ID:      	21933

  7. #7

    Padrão Re: Enlace com BH canopy

    esquece amigo, se o perfil topográfico que vc postou é o do enlace, não dá para fazer sem repetidoras. Nem perca tempo com 900mhz, ou encontra pontos para repetir ou encontre outro caminho para o enlace.
    lembrando que as antenas são como lanterna que vc aponta do ponto A para o ponto B, se tem obstrução a luz não faz curva e o objetivo fica na sombra. assim é nossos radinhos.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace com BH canopy

    Citação Postado originalmente por crisvilela Ver Post
    esquece amigo, se o perfil topográfico que vc postou é o do enlace, não dá para fazer sem repetidoras. Nem perca tempo com 900mhz, ou encontra pontos para repetir ou encontre outro caminho para o enlace.
    lembrando que as antenas são como lanterna que vc aponta do ponto A para o ponto B, se tem obstrução a luz não faz curva e o objetivo fica na sombra. assim é nossos radinhos.
    Perfeito, sem chances sem repop.

    quanto aos canopy.. sem comentários, melhores rádios que mexi na vida, tenho um enlace aqui que ficou mais de 3 anos online, parou pq oxidou o POE kkkkk

    Abraços

  9. #9

    Padrão Re: Enlace com BH canopy

    Caro colega de profissão, vendo sua dificuldade para fechar seu elance mediante a topografia postada acima, consegui um contato com esse pessoal que provavelmente conseguirá sucesso com a sua empreitada....Boa sorte !! (veja imagem anexo)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.jpg
Visualizações:	125
Tamanho: 	186,7 KB
ID:      	21935

  10. #10

    Padrão Re: Enlace com BH canopy

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Caro colega de profissão, vendo sua dificuldade para fechar seu elance mediante a topografia postada acima, consegui um contato com esse pessoal que provavelmente conseguirá sucesso com a sua empreitada....Boa sorte !! (veja imagem anexo)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.jpg
Visualizações:	125
Tamanho: 	186,7 KB
ID:      	21935
    camarada, desculpem os moderadores, mas você é um babaca feito

    teve uma trabalheira para procurar fotinha no google, fazer a montagem e nenhuma boa vontade para ajudar. Pra mim seria BAN.

    não precisamos de gente como você aqui.

  11. #11

    Padrão Re: Enlace com BH canopy

    Citação Postado originalmente por crisvilela Ver Post
    esquece amigo, se o perfil topográfico que vc postou é o do enlace, não dá para fazer sem repetidoras. Nem perca tempo com 900mhz, ou encontra pontos para repetir ou encontre outro caminho para o enlace.
    lembrando que as antenas são como lanterna que vc aponta do ponto A para o ponto B, se tem obstrução a luz não faz curva e o objetivo fica na sombra. assim é nossos radinhos.

    Mesmo sendo BH20 ele não vai funcionar ??

  12. #12

    Padrão Re: Enlace com BH canopy

    Citação Postado originalmente por ornan Ver Post
    Mesmo sendo BH20 ele não vai funcionar ??
    Nem com o BH70, o numero indica banda máxima passante no rádio, no caso do bh20, no máxima 16mb full

    E olha que acho que nem com repetidora, só se for uma naquele pico de 800 e poucos metros, mas olha a finura do bixo

    Abraços


    Abraços

  13. #13

    Padrão Re: Enlace com BH canopy

    Desculpem me a brincadeira, fiz num bom momento durante meu dia, apenas para dar uma descontraida. Não quiz ofender nem denegrir o post do nosso amigo.
    Bom bricadeiras de lado, vamos ao problema. Pela imagem da pra perceber um pico mais alto no caminho, creio que como já dito um repetidor nesse ponto já fecharia com o outro ponto direto, precisa ver se tem energia lá em cima, daí pode se fazer com equipamento mais em conta $$$, rb MK, Rocket disc Ubiquiti, mas se preferir a usar motorola vá em frente.
    Última edição por Luspmais; 29-04-2011 às 23:08.