Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni quantos clientes??

    Ola a todos os amigos...
    Estou iniciando meu provedor e surgiram varias duvidas ultimamente...
    Umas dela he se com um um pc-ap core quad 4 gb de memoria em modo bridge eu consigo segurar quantos clientes? ou he melhor usar uma rb 433 uh? a placa seria uma engenius 8602 em uma antena hyperlink, quantos clientes simultaneo desconsiderando a banda do link? desde ja agradeço aos amigos do forum!

  2. #2
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    aqui, na pratica, nao consegui pendurar mais que 17 online em uma omni da aquario
    se vc tiver como comprar uma rb, deixe o pcap de lado, e coloque na rb cartoes r52h
    e nao coloque omni, coloque paineis setoriais que sao mais profissionais
    e estude muiiito, leia leia leia

  3. #3

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    Sempre assim, quando a antena é boa o cartão é uma bosta e vice-versa.... Com esse cartão não vão rodar nem 15 clientes! Isso se ele durar tempo suficiente dos 15 clientes conseguirem conexão!
    Já que vc provavelmente não tem SCM não tem muita necessidade de usar routerboard pois são complexas e podem atrapalhar o start do seu provedor, um roteador ovislink 5460AP pode resolver seu caso aguentando uma média de 40 clientes a 200kbps, além de vc ter uma configuração mais simplificada e intuitiva....

  4. #4

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    Vlw amigao eu tenho uma rb 433 uh que veio junto com um kit que comprei no ml mais estava na duvida em relaçao ao desempenho por ser com uma configuraçao muito baixa em relação ao pc....vo da uma olhada depois nesse cartoes...vlw!

  5. #5

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    Quando comprei no ml dizia que segurava 80 cliente simultaneo...
    rsrsrsrsrsrsrs..
    ja imaginava que era uma bo...
    em relaçao ao scm to corredo atras de uma parceria pelo menos no começo...mai ai no caso da routerboard eu to deixando ela em brideg e nao tem muito segredo pra configura...e to rodando o myauth em baixo... vlw!!!

  6. #6

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    Citação Postado originalmente por FiberBoy Ver Post
    Quando comprei no ml dizia que segurava 80 cliente simultaneo...
    rsrsrsrsrsrsrs..
    ja imaginava que era uma bo...
    em relaçao ao scm to corredo atras de uma parceria pelo menos no começo...mai ai no caso da routerboard eu to deixando ela em brideg e nao tem muito segredo pra configura...e to rodando o myauth em baixo... vlw!!!
    Isso, agora no inicio procure uma parceria para trabalhar tranquilo, aqui no Under vai encontrar várias, o cartão R52H ou XR2 são mais indicados para essa situação, são bem estáveis em 2.4GHz. Como vc ja tem uma estrutura com Myauth realmente compensa usar a router nessa situação... Manda bala troca esse cartão... guarda ele... em alguns ptp em 5.8Ghz poderá usa-lo.

  7. #7

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    Como não trabalho com parceira SCM não posso afirmar nada, porém estão oferecendo por ai o serviço...

    SCM - Legalize!

    https://under-linux.org/f197/parceri...-todas-101767/

    Pinhas Telecom

    E por ai vai... esses são alguns que encontrei por aqui...
    Última edição por evertonsoares; 28-04-2011 às 13:40. Razão: grafia

  8. #8

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    perguntas que respondem suas perguntas ?

    quantos megas ?

    que tipo de link?

    que tipo de controle?

    qual os planos de assinatura?

    que tipo de serviços você vai oferecer ?

    impossível sem saber a estrutura do link.

    antena não define capacidade e sim qualidade

    cartão em 2.4ghz, é 4mb de banda full e olhe lá, com muito esforço

    se quiser algo descente, vai de painel setorial

    abraços

  9. #9

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    bom vamos do começo servidor i7 12 gb ddr3 6t com myauth 3 + supercache + rb 433 uh em bridge + omni hyperlink+ link isso vamos descosiderar pois ainda nao tenho link disponivel suponhamos que seja 10 MB full
    PCAP X RB - apesar de ja te lido bastante sobre o assunto vejo muitas pessoas com problemas com fonte entre outros na rb, mais por outro lado vejo muitas pessoas reclamando do pcap por causa da sua manuntençao e possivel desgaste dos equipamentos mais a vantagem por ter mais hardware...
    Omni X setorial- omni nao compensa mais mesmo assim gostaria de saber a quantidade de pessoas que poderiam navegar a 256 kb simultaneas sem a net começar a da problema...
    um enorme abraço se presizar de mais informaçao he so falar...
    se alguem kiser opnar sobre os equipamentos ou sober de algo melhor para poder ser usado fikarei muito agradecido vlw galera!

  10. #10

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    Vamos lá

    seu servidor tá ótimo, até exagerado, por enquanto

    quanto a PCAP, esquece, utilizei e gostei muito, mas depois que temos as RB600 ou as RB800, pode espetar cartão nela que nem peida.

    Com 256k, voce vai conseguir com qualidade 20 assinantes, no máximo 30, porque nunca passa de 50% de assinantes usando tudo que compra.

    Abraços

  11. #11

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    Vlw vo desistir da omni...

  12. #12

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    Acabei de comprar um cartao xr2 para colocar na minha antena...
    acho que vou testa primeiro com ele ja que estou começando e assim que tiver mais clientes vo migrar para setoriais...
    quais sao as melhores antenas setoriais de 120 graus?

  13. #13

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    OIW ou Hyperlink...

  14. #14

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    hyperlink de 15 e uma hypertec de 18... comprei a hypertec por ser homologada...

  15. #15

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    Vamos ser mais práticos, é um provedor ou um gato net, pois a resposta é simples.
    Omni quantos clientes?? NENHUM!!

    Use setoriais não é uma questão somente de qualidade, e sim uma questão de profissionalismo. Vamos mudar o rumo da conversa ou é Profissional ou não.

  16. #16

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    Na realidade a omni suporta clientes infinitos, quem limita isso é a tecnologia empregada e modo de operação... A antena ali na verdade só irradia sinal... Por se tratar de uma unica antena conseqüentemente um único AP e em banda B/G não consegue trafegar mais do que 4 megas acaba morrendo na média de 20 a 40 clientes mesmo...

  17. #17

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    Omini !!! Não use.
    A omini irradia sinal 360 graus mas tambem capta sinal 360 graus.
    Ex.: Se voce estiver usando sua omini no canal 6, ela só não sofrerá com interferência somente dos canais 1 e 11, do resto 2,3,4,5,6,7,8,9 e 10.... serão interferência, ruidos. Dai voce poderá colocar 1 ou 40 clientes que não vai funcionar adequadamente. Setoriais limitam essa interferência.

  18. #18

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    Citação Postado originalmente por MediaFlex Ver Post
    Vamos ser mais práticos, é um provedor ou um gato net, pois a resposta é simples.
    Omni quantos clientes?? NENHUM!!

    Use setoriais não é uma questão somente de qualidade, e sim uma questão de profissionalismo. Vamos mudar o rumo da conversa ou é Profissional ou não.
    Assinado !

    Citação Postado originalmente por FiberBoy Ver Post
    Vlw vo desistir da omni...
    Bem decidido !

  19. #19

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    TSM 120° é exelente, homologada e bem pequena ...

  20. #20

    Padrão Re: Omni quantos clientes??

    Brigadado a todos do forum pela força apesar de me matar de ler as vezes na pratica parece ser tudo diferente..rsrsrsrsrs...
    no caso do sistema wavion vc acham que vale apena???