+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Ajuda com rocket + setorial 19db

    Entao pessoal comprei um rocket 5.8 e uma antena setorial propia para ele a de 19db com largura de 120º da ubiquit, instalei ele na torre, uma de 103m e falei para o cara que sobe deixar ele um pouco inclinado para baixo pois a torre e muito alta, entao fui instalar o primeiro cliente a mais ou menos 1km da torre com visada e com muito alinhamento consegui um -75 achei razoavel o sinal mais a navegaçao e pings ficaram perfeitos nesse cliente usei uma airgrid m5 de 20db, fui no segundo cliente a 3km e tambem com visada consegui um -83/-85 com muito alinhamento usando uma airgrid m5 de 27db o ficou muito boa a navegaçao e os pings perfeitos novamente e no terceiro a mais ou menos 3km da torre e com visada consegui e com muito alinhamento um -85/-88 mais a navegaçao perfeita mais esparava mais em termos de sinais.

    Mais acho que alguma coisa esta errada, nao sei se e a config pois usei uma config padrao as vezes pode ser. A setorial e forte de 19db e o rocket ta na potencia maxima e nem um dos casos consegui um -65 pra baixo como gostaria e como ja vi muitos aqui no forum falando muito bem do rocket vim aqui perguntar oq pode estar errado uso varias setoriais na torre mais tudo 2.4 e com rb uma inclusive com xr9 e um freespace2.4 de 1w de potencia, a torre esta no py portanto nao e exigida qualquer homologaçao para estes equipamentos.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com rocket + setorial 19db

    Citação Postado originalmente por Antoniofilho Ver Post
    Entao pessoal comprei um rocket 5.8 e uma antena setorial propia para ele a de 19db com largura de 120º da ubiquit, instalei ele na torre, uma de 103m e falei para o cara que sobe deixar ele um pouco inclinado para baixo pois a torre e muito alta, entao fui instalar o primeiro cliente a mais ou menos 1km da torre com visada e com muito alinhamento consegui um -75 achei razoavel o sinal mais a navegaçao e pings ficaram perfeitos nesse cliente usei uma airgrid m5 de 20db, fui no segundo cliente a 3km e tambem com visada consegui um -83/-85 com muito alinhamento usando uma airgrid m5 de 27db o ficou muito boa a navegaçao e os pings perfeitos novamente e no terceiro a mais ou menos 3km da torre e com visada consegui e com muito alinhamento um -85/-88 mais a navegaçao perfeita mais esparava mais em termos de sinais.

    Mais acho que alguma coisa esta errada, nao sei se e a config pois usei uma config padrao as vezes pode ser. A setorial e forte de 19db e o rocket ta na potencia maxima e nem um dos casos consegui um -65 pra baixo como gostaria e como ja vi muitos aqui no forum falando muito bem do rocket vim aqui perguntar oq pode estar errado uso varias setoriais na torre mais tudo 2.4 e com rb uma inclusive com xr9 e um freespace2.4 de 1w de potencia, a torre esta no py portanto nao e exigida qualquer homologaçao para estes equipamentos.


    sua setoresta chegando no céu se esta a 103metros nessa torre!!! o correto e você usarde 5 a 10 metros acima do telhado das residências que pretende atender! não temnecessidade de usar potencia max e sim de 16 a 20 dBm vai te atender bem!

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com rocket + setorial 19db

    cara mais eu quero chegar longe com ela entende... a setorial promete 20km com visada eu sei que n vai chegar e tal mais olha as distancias que eu instalei os clientes e os sinais estao pessimos ... nao sei oque poder ser mais acho que nao e altura nao pois minhas 2.4 funcionam perfeitamente

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com rocket + setorial 19db

    Caro amigo,
    Com essa antena de 19dbi, e aliado com a altura da torre, vc está criando uma grande área de sombra, que se localiza próximo a torre... pois uma antena com 19dbi, seu lóbulo principal vertical é muito estreito.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com rocket + setorial 19db

    entao cara mais essa area de sombra seria de qual dimensao pois os clientes nao estao tao perto assim

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com rocket + setorial 19db

    Cara, teria que ter informações exatas sobre altura da antena em relação ao solo, qual o angulo de down-tilt que foi feito na antena e o diagrama de irradiação da antena...
    Ai sim podemos ter uma ideia de qual será a área de sombra...

    mas como vc disse, que era 1 km, com certeza sua área de sombra será bem maior que isso...

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com rocket + setorial 19db

    entao cara a antena esta inclinada para baixo como as setoriais 2.4 mais voce me recomenda usar qual altura na torre ??

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com rocket + setorial 19db

    Amigo as Basestation por teste que vi e fiz em minha torre elas tem que ficar quase reta, se você inclinar elas como se fosse uma setorial comum o resultado é esse que você obteve sinal fraco e alcance curto, o certo é você descer as Basestation pra uma altura que tenha visada ao seus clientes e diminuir a inclinação até obter um sinal melhor por que os sinais que você está conseguindo estão muito abaixo que o Rocket + Basestation podem lhe oferecer aqui 5.8Ghz o sinal ta bom bando excelente sem comentários.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com rocket + setorial 19db

    Ola Antonio Filho, muita coisa certa foi dita aqui como por ex. você deve baixar um pouco sua antena para uma altura onde não fique muito inclinada (sempre observando que a visada para seus clientes seja a mais perfeita possível.
    Reveja as configurações e os firmwares se estão certinhos.
    Mas uma questão muito importante é. Sua antena esta sozinha nesta torre? Veja se há mais alguma rocket se isso ocorrer seu problema pode esta em interferência.
    Rocket é uma maravilha, mas três na mesma torre fica um lixo.
    Recomendo que você instale a sua no mínimo a 4 metros de outra, pois elas não têm proteção de blindagem caso não tenha esta opção de mudar de lugar você pode providenciar uma blindagem ou ate mesmo trocar o kit existe um Kit com rocket com blindagem.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com rocket + setorial 19db

    entao mano eu so uso um rocketm5 na torre

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda com rocket + setorial 19db

    mais então amigo você fez o que o pessoal falo para você fazer, descer o painel um pouco da altura e deixar ele quase reto pra ver se o sinal melhora nos seus clientes ?
    por aqui eu esto usando Nanostation M5 elas estão retas na torre com 16Metros de altura, eu estou instalando clientes pegando o sinal de ladão mesmo e o sinal está ficando sempre -58, -62, -64 e tem um cliente que tem uma arvore na frente e o sinal dele ficou -64 sem está bem apontada a uns 800Metros CCQ100% Airmax 99%.
    então faça os teste com as mudanças que e pessoal pediu para você fazer ai posta os resultados pra gente ficar sabendo.